Data Representação de um calendário 18/12/2020

Natal nos Estados Unidos – Celebre como um americano!

Chegou aquela época do ano tão esperada! Confira os principais costumes do Natal nos Estados Unidos!

Jingle bells! O clima natalino está no ar! O Natal nos Estados Unidos guarda um certo glamour, não é mesmo? Afinal, seus símbolos, costumes e tradições influenciam a cultura natalina ao redor do mundo. E no Brasil, não poderia ser diferente.

Mas afinal, como é passar o Natal nos Estados Unidos? E quais as principais diferenças com o Natal no Brasil? A gente revela pra você!

Como é o Natal nos Estados Unidos.

O Natal dos EUA tem tons, cores e sabores. Mas algumas tradições se destacam mais do que outras. Separamos as principais curiosidades e diferenças abaixo.

natal-nos-estados-unidos

Ginger bread 

O Gingerbread é um cookie que vai especiarias, açúcar e farinha. Mas você deve conhecer ele mesmo pelo seu formato peculiar de boneco. A tradição fica por conta da reunião familiar, onde frequentemente crianças e adultos se juntam na cozinha para decorar o gingerbread com glacê e soltar a criatividade.  

Com o passar dos anos a gente passa a encontrar mais ofertas de ginger bread no Brasil, não é mesmo? Mas a verdade é que por aqui, o panetone ainda é rei. 

Neve no extremo norte

Por estar localizado no hemisfério norte, o país enfrenta o inverno e a neve é uma constante nas cidades mais ao norte, como Nova Iorque, Chicago e Seattle. Assim, o frio dita o cenário natalino, desde a roupa do papai noel, o globo de gelo, a decoração dos biscoitos e o pinheiro de natal coberto de flocos de gelo. 

A ceia de Natal.

Enquanto no Brasil as pessoas se reúnem na véspera da data e se cumprimentam a meia-noite, nos EUA esse costume não acontece! A celebração geralmente ocorre no almoço do dia 25 de dezembro. E mais um detalhe, nos EUA o peru nem de longe é o prato principal. Por lá,  o presunto e o pernil são os protagonistas. 

A hora de montar a árvore de Natal.

A montagem da árvore de natal nos EUA acontece depois do feriado de Ação de Graças (Thanksgiving), no dia 26 de novembro. E muitas delas são árvores naturais. Enquanto no Brasil, a prática não tem uma data específica e algumas famílias esticam a tradição para meados de dezembro.

Meias decoradas.

Você com certeza já percebeu que meias decoradas integram o cenário do Natal, juntamente com a árvore de Natal e o papai noel? Bom, as meias de Natal com guloseimas dentro indicam que o papai noel passou por aqui. Se a sua meia está cheia no dia 25 de dezembro, você levou sorte. O bom velhinho lembrou de você!

work-travel-banner

Você aprendeu com a gente como é passar o Natal nos Estados Unidos. Em síntese, as principais diferenças com a cultura brasileira são:

Os cookies de Ginger bread

As lindas paisagens com neve do extremo norte.

A ceia do Natal

A hora certa de montar a árvore de Natal.

O costume das meias decoradas

Seja como for, mantenha o espírito natalino sempre vivo dentro de você! Que tal passar o seu próximo Natal nos Estados Unidos? A Intercultural oferece tudo para sua viagem. Nós temos o pacote de intercâmbio ideal para você!

Entre em contato com a Intercultural hoje mesmo.

estudar-canada-banner