Data Representação de um calendário 05/02/2021

Comida típica dos Estados Unidos: pratos típicos e mais!

Seja na versão doce ou salgada, a culinária americana é rica em sabores. Quer saber qual é a comida típica dos Estados Unidos? Confira.

Todo mundo sabe que a comida típica dos Estados Unidos não é necessariamente saudável. Mas quem resiste à combinação hambúrguer, batata-frita e refrigerante? 

Este é apenas um exemplo de comida típica dos Estados Unidos. Mas o país, embora conhecido pelas grandes redes de fast food, tem muitas outras delícias no cardápio.

Curioso para conhecer a comida típica dos Estados Unidos? Então, deixe a dieta de lado e renda-se a nossa seleção de delícias da culinária americana. Tem até uma receita te esperando no final. É garantia de água na boca!

Comida típica dos Estados Unidos – Doces. 

Torta de maçã

Apesar de não ser de origem dos Estados Unidos, a torta de maçã é bastante presente na mesa dos americanos, principalmente como sobremesa no Thanksgiving (dia de Ação de Graças). 

Há um ditado popular por lá que diz: “As American as apple pie”, tão americano quanto uma torta de maçã. Isso prova que estamos falando de um prato muitíssimo presente na culinária americana

Pancake

Antes de mais nada, a panqueca americana é bem diferente da versão brasileira. Ela tem uma massa mais grossa e fofinha e é tradicionalmente servida no café da manhã com uma opção de cobertura: xarope (maple syrup), manteiga ou mel. 

As panquecas são, primordialmente, são servidas no café da manhã e podem acompanhar frutas (na versão doce) ou bacon, ovos e linguiças (na versão salgada).

Chocolate chip cookie de chocolate.

Trata-se de outra iguaria tipicamente americana que já caiu no gosto dos brasileiros. A versão mais tradicional é com gotas de chocolate, mas pode ser encontrada em diversos sabores.

Inventados em 1938 no Estado de Massachusetts, os deliciosos cookies americanos são preparados a partir de uma massa com manteiga, açúcar, chocolate e baunilha.

Brownie

O brownie é outra comida típica dos Estados Unidos que caiu no gosto brasileiro. Diz a lenda que a receita surgiu a partir de uma receita de bolo que, por falta de fermento, não cresceu. Faz bastante sentido, não é mesmo? 

Contudo, o brownie é uma delícia, especialmente quando servido com sorvete de baunilha.

work-travel-banner

Comida típica dos Estados Unidos – Salgados. 

Crab Cake

Para os fãs de pratos salgados, o crab cake é uma ótima pedida. Trata-se de um bolinho de caranguejo. Ele pode ser finalizado assado ou frito e acompanha muito bem com salada, batata-frita ou legumes assados.

Ele é popular principalmente nos Estados de Maryland e Virginia, onde é possível encontrar o crab cake na versão de rua. 

Buffalo wing

Buffalo Wings são asinhas de frango empanadas, fritas e caramelizadas com um molho apimentado, que lembra o barbecue. 

A receita é tão apreciada por lá, que, em vários lugares dos Estados Unidos, são realizadas competições utilizando Buffalo wings. Seja para ver quem faz a melhor receita ou para ver quem consegue comer a maior quantidade das apimentadas asinhas.

E por falar em barbecue, outra maneira clássica de encontrar o molho é na costelinha de porco. Na culinária americana, não vale economizar nos molhos. E não é que fica gostoso mesmo? 

Mac n’ cheese

Nada mais é do que macarrão com queijo, mas podemos garantir que é diferente de tudo o que já provou. Trata-se de um prato tão popular, que é encontrado pronto no setor de congelados do supermercado. É só assar por alguns minutos e… voilá… está pronto. 

Ficou com vontade de fazer Mac n’ cheese em casa? Por fim, a gente separou uma receita super fácil, que você vai adorar fazer!

  • 1 pacote de macarrão tipo caracol 
  • 3 colheres de sopa de manteiga
  • 1 colher e 1/2 de sopa de farinha de trigo
  • 2 xícaras de leite integral
  • 10 fatias de queijo cheddar tipo sanduíche cortadas em tiras
  • queijo parmesão
  • pimenta-do-reino
  • sal

Modo de preparo:

  1. Derreta a manteiga e coloque a farinha sem parar de mexer.
  2. Coloque o leite e, em seguida, o queijo, mexendo sempre.
  3. Quando engrossar, coloque por cima do macarrão cozido.
  4. Salpique parmesão e leve ao forno até gratinar.

Humm..  Bateu uma fome por aí também? 

Por fim, estes são apenas alguns exemplos de comida típica dos Estados Unidos. Ficou com vontade de explorar mais da culinária americana?

Que tal conhecer mais sobre o país através de um intercâmbio ou uma viagem a passeio? Entre em contato com a Intercultural agora mesmo!

estudar-canada-banner