Viaje Tranquilo - Temos tudo para sua viagem - Intercultural
Data Representação de um calendário 01/11/2016

O que você precisa para viajar tranquilo?

Ninguém gosta de passar aperto na hora de viajar, não é mesmo? Por isso, listamos neste post todos os itens que possa precisa organizar para poder viajar tranquilo. Confira!

Seja para passar as férias, seja para fazer um curso fora do país ou mesmo explorar outros mercados de trabalho, viajar é, como dizia o poeta, trocar a roupa da alma.

Conhecer novos hábitos, vivenciar culturas diferentes e exercitar a prática de adaptabilidade são uns dos principais ganhos quando saímos da rotina e encaramos essa experiência – desafiadora, sim, mas também encantadora.
Para que a sua viagem seja tranquila e que você traga na bagagem apenas boas memórias, é preciso se planejar e tomar algumas decisões que vão ajudar quando você estiver fora. Preparamos uma lista delas para que você se organize antes de fechar as malas. Confira.

Compra das passagens

A compra das passagens é o primeiro passo depois de definido o destino. Elas devem ser compradas com antecedência, principalmente as internacionais, para garantir que os preços caibam no seu bolso. Além disso, você deve ficar atento às melhores opções de horários e conexões oferecidos pelas companhias aéreas.

Emissão de Visto

Dependendo do destino da sua viagem, você vai precisar emitir um visto para entrar no país. Ele também pode variar de acordo com o objetivo da viagem, estudos, trabalho ou turismo. A emissão de vistos é agendada pelas embaixadas, e são um processo demorado, por isso é essencial que você dê entrada no pedido o quanto antes da data do embarque.

Definir a hospedagem

A forma de hospedagem durante uma viagem tem a ver com a proposta dessa experiência. Por exemplo, se você for para um país desconhecido fazer um intercâmbio de estudos, pode escolher ficar em casas de famílias, que darão todo o suporte durante a sua estada. Se a ideia é uma viagem de estudos acadêmicos, existem, além da hospedagem em casa de família, opções de alojamento estudantil nas escolas e universidades.

Os hotéis são opções atraentes para quem vai fazer viagens curtas, a passeio ou negócios. A localização deve ser escolhida levando em conta a facilidade de deslocamento durante os dias da viagem.

Câmbio

A compra de moedas estrangeiras deve ser feita sempre em casas de câmbios autorizadas. Além de evitar comprar dinheiro falso, você consegue melhores taxas que acompanham a cotação da moeda.

Nunca deixe para trocar todo o seu dinheiro somente quando chegar ao seu destino. É essencial que você leve uma determinada quantia para emergências e os primeiros gastos.
Algumas agências, como a Intercultural, oferecem o serviço de câmbio com a cotação vigente, proporcionando ainda mais conforto aos viajantes.

Serviços turísticos

O planejamento também é essencial para que você tenha a garantia que vai fazer tudo o que deseja durante a sua viagem. Desde reservas de shows, a ingressos de parques e aluguel de carros, tudo deve ser resolvido com antecedência, para evitar problemas quando chegar ao destino.

Conte com o apoio de uma agência

Apesar de parecer um sonho, viajar dá trabalho, e não é pouco. São vários os detalhes que devem ser definidos, burocracia a ser cumprida e decisões que não fazem parte da rotina da maioria dos viajantes. Por isso, é essencial que você conte com o apoio de uma agência de viagens que seja referência no mercado e que vai lhe ajudar desde a decisão do melhor pacote a ser comprado até o retorno da sua viagem.

Lembre-se que todo cuidado é pouco para não transformar a tão desejada viagem em problemas a serem resolvidos e que dão muita dor de cabeça.
A Intercultural ajuda você a planejar a sua viagem – desde todo o planejamento turístico até consultoria de vistos. Entre em contato com a gente e saiba mais!