Data Representação de um calendário 28/01/2022

Onde fica Cambridge? Conheça a cidade da Inglaterra!

Você sabe onde fica Cambridge, tradicional cidade universitária inglesa? Leia o artigo e saiba mais sobre a cidade de Cambridge e seus pontos turísticos!

A Universidade de Cambridge é uma das melhores e mais conhecidas instituições de ensino do mundo todo. Mas muita gente não sabe onde fica Cambridge e quais são os principais atrativos dessa tradicional cidade inglesa.

Por isso, neste artigo vamos te mostrar onde fica Cambridge e porque esse é o destino ideal para quem quer fazer um intercâmbio na Inglaterra.

Então, continue a leitura e descubra como o lugar onde fica Cambridge é perfeito para uma viagem cheia de conhecimento, cultura e diversão!

A cidade de Cambridge

A cidade de Cambridge é conhecida por receber milhares de estudantes todos os anos. Porém, mais do que um destino universitário, esse é um local cheio de cultura e atrações turísticas.

Afinal, são mais de mil anos de história: Cambridge foi fundada em 875 a.C e, na Idade Média, era um importante ponto de distribuição e comércio de mercadorias.

Com pouco mais de 120 mil habitantes, a cidade está localizada a 80 quilômetros de Londres – em 50 minutos de trem, você chega na capital.

Aliás, a localização privilegiada é um dos principais pontos positivos de Cambridge, já que é bem fácil viajar para o norte ou para o sul da Inglaterra a partir dali.

O clima de Cambridge é tipicamente inglês, ou seja, imprevisível. Com temperaturas moderadas, as médias ficam entre 5ºC e 8ºC no inverno e 19ºC a 22,5ºC no verão.

banner-diplomas-exterior

Tudo isso faz com que milhares de turistas queiram percorrer as ruas da cidade e se encantar por seus museus, teatros, cafés, restaurantes e lugares históricos.

O que fazer em Cambridge?

Como dissemos, Cambridge é uma cidade repleta de atrações para quem decide estudar por lá.

Alguns dos principais pontos turísticos da cidade são:

  • Round Church, templo do período das cruzadas;
  • St. Benet’s Church, também conhecida como Church of England, o prédio mais antigo da cidade;
  • Great St. Mary’s Church, com suas escadarias;
  • Pickerel Inn, um dos pubs mais antigos da cidade;
  • Museu Fitzwilliam e Kettle’s Yard, com seus acervos impressionantes;
  • Campos do Parker’s Piece, onde ocorreu a primeira partida de futebol segundo as regras modernas;
  • Dependências das instituições University of Cambridge, Kings College ou Trinity College.

A Universidade de Cambridge

Depois de entender sobre a cidade onde fica a Universidade de Cambridge, é hora de conhecer um pouco mais sobre essa que foi eleita a melhor instituição de ensino do mundo, em 2013.

Fundada em 1209, a universidade conta com mais de 22 mil alunos, sendo que cerca de 12 mil em cursos de graduação e 10 mil em pós-graduação. Além disso, a instituição é muito aberta a estudantes estrangeiros: cerca de 5.500 alunos são de outros países.

Com 31 faculdades e 150 departamentos, a universidade tem 92 ganhadores do Prêmio Nobel entre seus ex-alunos, funcionários e pesquisadores. Isso sem contar os inúmeros estudiosos que passaram pela universidade, como Isaac Newton, Charles Darwin e Alan Turing.

Para estudar na Universidade de Cambridge, é preciso comprovar a formação no ensino médio com boas notas e demonstrar proficiência em inglês por meio de testes como o IELTS ou TOEFL. Cartas de recomendação e motivação também costumam ser exigidas.

Descubra onde fica Cambridge com a Intercultural

Depois de descobrir onde fica Cambridge e quais são os principais atrativos da cidade, você já deve estar ansioso para planejar seu intercâmbio, não é?

Então, entre em contato com a equipe Intercultural e descubra o melhor caminho para você estudar na Inglaterra!