Data Representação de um calendário 29/07/2022

Onde fica a Espanha: localização e detalhes do país

Saber onde fica a Espanha é importante para quem quer estudar por lá. Isso porque envolve conhecer o clima, suas origens, costumes e mais. Confira!

Muita gente não sabe exatamente onde fica a Espanha. Por isso, vamos detalhar a localização desse país tão querido pelos nossos intercambistas. Afinal, saber essas informações é muito importante para quem deseja viver uma experiência no exterior.

E se você é um desses, que sempre ouve falar no país mas não sabe exatamente onde fica a Espanha, saiba que fica na Europa, na península ibérica e tem como vizinhos Portugal a oeste e ao norte Andorra e França.

O lugar onde fica a Espanha também é um privilégio para o país, que está em um ponto bem estratégico, cheio de paisagens e com fácil acesso a turistas do continente europeu, africano e americano.

Então, se você quer saber mais sobre o país ibérico, continue a leitura e confira!

Localização da Espanha

O país é banhado pelas águas do mar Mediterrâneo e do oceano Atlântico e possui territórios nos dois locais: as Ilhas Baleares e as Ilhas Canárias. E esses territórios se estendem à França, Livia, África, Melilla e Ceuta, além de pequenas ilhas no continente africano.

Por ser conhecido como uma grande potência colonial, o espanhol se disseminou por diversas partes do mundo. É o segundo idioma mais falado do planeta.

Outro ponto interessante sobre onde fica a Espanha é que o país está bem na ponta do continente europeu, voltado para a América e África. Isso fez com que as grandes navegações se tornassem importantíssimas para a economia e desenvolvimento da nação.

banner-work-and-study-espanha

Além disso, a Espanha também conquistou países ricos em metais preciosos em suas colônias espalhadas pelo continente americano.

População da Espanha

Segundo dados do Instituto Nacional de Estadística (INE), em 2022 a Espanha conta com 47.432.805 habitantes. É um dos maiores da Europa. A densidade demográfica é de aproximadamente 90 habitantes por quilômetro quadrado e o crescimento é de cerca de 1% ao ano.

A região que hoje faz parte do território espanhol foi habitada por fenícios, romanos, visigodos, gregos, cartagineses e outros povos. E, no momento atual, os principais povos são castelhanos, catalães, galegos, andaluzes e bascos.

Além disso, 77% da população da Espanha reside em áreas urbanas. Madri, capital nacional, é a cidade mais populosa do país, com aproximadamente 6,7 milhões de habitantes. Outras cidades com grandes populações são: Barcelona com 5,7 milhões, Valencia com 2,5 milhões, Sevilha com 1,9 milhões e Zaragoza com 967 mil habitantes.

Clima na Espanha

A Espanha não é grande como o Brasil, mas ainda assim, apresenta um clima que também pode variar de uma região para outra, devido à sua localização.

De acordo com a localização da Espanha, a altitude e o mar que a circunda são os principais responsáveis pela variação do clima em diferentes regiões. Além disso, o país está localizado entre os países mais montanhosos da Europa.

Agora que você já sabe precisamente onde fica a Espanha, vamos conhecer pessoalmente esse país com tantas riquezas para explorar?

Entre em contato com nossa equipe e programe sua viagem agora mesmo!