Data Representação de um calendário 22/02/2022

Onde fica Frankfurt: conheça o centro financeiro europeu

Que tal descobrir onde fica Frankfurt e conhecer algumas curiosidades sobre a metrópole alemã? Leia o artigo e saiba mais sobre a cidade de Frankfurt!

Se você está pensando em fazer um intercâmbio na Alemanha, deve estar se perguntando onde fica Frankfurt e quais são os principais atrativos para quem decide se aventurar por lá.

Para te ajudar nessa missão, preparamos este artigo para mostrar onde fica Frankfurt e por que essa é uma cidade que vale a pena ser visitada. Continue a leitura e confira mais informações sobre a quinta maior cidade da Alemanha!

Curiosidades da cidade de Frankfurt

Acima de tudo, onde fica Frankfurt é uma pergunta com múltiplas respostas!

Geograficamente falando, a cidade de Frankfurt está localizada bem no centro da Alemanha, no estado de Hesse e às margens do rio Oder.

Além disso, a cidade é a sede do Banco Central Europeu e de centenas de grandes empresas e bancos alemães. Por isso mesmo, Frankfurt é considerada o centro financeiro do país e de toda a Europa.

Com uma ampla área verde, a metrópole é cosmopolita e, ao mesmo tempo, muito acolhedora, com arranha-céus dividindo espaço com construções em estilo antigo.

Aliás, eis aqui outra curiosidade sobre o lugar onde fica Frankfurt!

Na Segunda Guerra Mundial, a cidade foi parcialmente destruída por bombardeios. No pós-guerra, os moradores e o governo local se uniram para reconstruir o centro histórico, mantendo as características arquitetônicas do local.

Então, quando você visitar a Römerberg Platz, a praça principal, saiba que aquelas típicas construções em estilo enxaimel foram feitas após 1945!

banner-diplomas-exterior

Outro motivo que pode te convencer a escolher Frankfurt como destino para fazer um intercâmbio na Alemanha é: a cidade já foi eleita uma das melhores do mundo para se viver.

A alta qualidade de vida certamente é um dos fatores que contribuem para essa classificação, bem como a eficiência do transporte público, com metrôs, ônibus e bondes.

Além disso, se você não tem domínio do idioma alemão, mas tem um bom nível de inglês, Frankfurt também é um bom lugar para você. Justamente por seu caráter cosmopolita, você vai ouvir muita gente falando em inglês pelas ruas da cidade.

Pontos turísticos de Frankfurt

Apesar de não estar entre os principais roteiros turísticos da Alemanha, Frankfurt merece entrar na sua lista.

Se você gosta de andar a pé e explorar os lugares, vai amar a visita, pois as principais atrações turísticas ficam bem próximas umas das outras. Com uma caminhada relaxante às margens do rio Meno, dá para conhecer muita coisa!

Confira a seguir alguns dos pontos turísticos de Frankfurt:

  • Praça Römerberg;
  • Goethe House;
  • Staedel Museum;
  • Main Tower;
  • Catedral de São Bartolomeu;
  • Old Opera House ou Alte Oper;
  • Parque Palmengarten;
  • Ponte Eiserner Steg;

Descubra onde fica Frankfurt com a Intercultural

Apesar de não ser um dos países mais procurados para intercâmbio, a Alemanha é um excelente destino para viver essa e outras experiências.

Então, que tal descobrir onde fica Frankfurt com a Intercultural? Certamente, estudar e passear um período nessa cidade germânica pode acrescentar muita coisa na sua bagagem cultural e pessoal!

Entre em contato com a gente e comece a planejar sua viagem agora mesmo!