Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Onde fica Seul e o que visitar na capital da Coreia do Sul?

Onde fica Seul e o que visitar na capital da Coreia do Sul?

A capital da Coreia do Sul é um lindo destino que preserva sua história, mas que, ao mesmo tempo, respira futuro. Quer saber onde fica Seul? Continue por aqui!

Bem no local onde fica Seul é possível observar construções de mais de mil anos que convivem em completa harmonia com prédios bem modernos.

Com um ritmo agitado e vibrante, os visitantes também podem ser contemplados com o melhor da gastronomia asiática. Mas, afinal, onde fica Seul?

Veja abaixo todos os detalhes da localização desse destino apaixonante, que carrega muita modernidade e sustentabilidade em seu DNA!

Onde fica Seul?

Considerada a maior cidade da Coreia do Sul, a Cidade Especial de Seul está localizada na região noroeste da península coreana, às margens do rio Han.

É o núcleo da Região Metropolitana de Seul, que inclui a metrópole vizinha de Incheon e a província de Gyeonggi, a segunda maior área metropolitana do mundo.

Seul conta com cinco Patrimônios Mundiais da UNESCO, são eles:

  • Complexo de Palácios de Ch’angdokkgung
  • Fortaleza de Hwasong
  • Santuário de Chongmyo
  • Namhansanseong
  • Túmulos Reais da Dinastia Joseon.

A capital da Coreia do Sul está cercada por montanhas. A mais alta delas é o monte Bukhan, que também é o parque nacional mais visitado do mundo.

O que fazer em Seul?

Há muito o que fazer em Seul!

Afinal, ela está entre as cidades mais organizadas e mais animadas de toda a Ásia.

A cidade conta com uma boa mistura de desenvolvimento, sustentabilidade, tradição e história.

Seul é uma ótima escolha para quem quer viver um roteiro turístico diferenciado. Então, veja abaixo as dicas que separamos para você!

Provar o saboroso Korean BBQ

Se você ama carnes, vai amar essa dica!

O churrasco coreano (ou Korean BBQ) é o prato mais famoso de Seul. Ele pode ser encontrado em todos os restaurantes da cidade.

O frango, carne suína ou bovina é assado em uma grelha, que pode ser a gás ou carvão, direto na mesa.

Fazer compras em Myeongdong

Este é um lugar em que você vai encontrar um pouco de tudo: lojas de marcas internacionais, lojas de departamento e muitos lugares vendendo cosméticos e produtos para a pele.

Além disso, o local também tem uma variedade grande de comidas de rua, que por sinal, são deliciosas e baratas! Dá para encontrar pratos por mais ou menos US$ 4.

Visitar o Palácio Gyeongbokgung e assistir à troca da guarda real

Uma visita ao maior palácio real do país não pode ficar de fora do seu roteiro.

Lá, você poderá ver de pertinho o Salão do Trono, o Pavilhão Gyeonghoeru, as residências reais e a biblioteca, além de passar pelos dois museus: o National Museum of Korea e o National Folk Museum of Korea.

Curtir Hongdae

A região de Hongdae tem tudo o que você procura: bares, locais para compras e também o Trick Eye Museum, museu de ilusão mais famoso de Seul.

Além disso, no local você também vai encontrar o Love Museum, o Ice Museum, muitos karaokês, cafés temáticos e uma rua repleta de arte.

Visitar o Bukchon Hanok Village

O Bukchon Hanok Village é o mais antigo vilarejo de Seul.

Ele é encantador e sua arquitetura de mais de 600 anos está totalmente conservada. Hanok, na verdade, é o nome dado às tradicionais casas coreanas.

Por lá, você encontra lojas, restaurantes, cafés e casas de chá e muito mais.

Descubra onde fica Seul com a Intercultural!

Agora que você já sabe onde fica Seul no mapa, que tal visitar a capital da Coreia do Sul?

Programe sua viagem agora mesmo com um de nossos especialistas para esse lugar incrível!

Banner tudo sobre intercâmbio
RELACIONADOS
Woman traveling in Barcelona
Curiosidades sobre Barcelona: veja 6 fatos interessantes
As curiosidades de Barcelona são bem inusitadas. Tem até um boneco “cagão” entre elas. Confira alguns costumes e tradições da cidade espanhola!
Portrait of a girl in London smiling in a telephone box
Curiosidades sobre Londres: confira as mais interessantes
Keep Calm, você vai para Londres! Sabia que essa frase icônica foi criada lá? Veja essa e outras curiosidades sobre Londres!
Australia flag with heart shaped papers on clothesline over blue background with copy space. independence day, love and patriotism.
Australia Day: descubra como é esse feriado australiano
O Australia Day é quase como o nosso carnaval no Brasil e os australianos levam muito a sério esse feriado! Saiba mais sobre essa data!
Carregando

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.