Data Representação de um calendário 15/03/2022

Onde fica Zurique: conheça a maior cidade da Suíça

Descobrir onde fica Zurique é o primeiro passo para conhecer a cidade mais populosa da Suíça. Leia o artigo e saiba tudo sobre onde fica Zurique!

Quer descobrir onde fica Zurique e embarcar para uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo? Então, este artigo é para você!

O primeiro passo para garantir uma viagem inesquecível para a Suíça é se planejar. Depois de descobrir onde fica Zurique, é hora de entender o que a cidade tem de melhor para oferecer.

Afinal, saber onde fica Zurique é apenas o começo de uma viagem por um lugar encantador, famoso por suas paisagens e seus números grandiosos quando falamos de finanças.

Então, continue a leitura e saiba mais sobre a cidade mais populosa da Suíça!

Cidade de Zurique: o centro financeiro da Suíça

Localizada a 120 quilômetros da capital Berna e a 277 quilômetros de Genebra, a cidade de Zurique é um ótimo ponto de partida para conhecer a Suíça.

A metrópole possui mais de 400 mil habitantes e fica bem próxima à fronteira com a Alemanha. É por isso, inclusive, que a língua oficial de Zurique é o alemão. Ainda, cerca de 65% da população da cidade fala “alemão suíço”, uma variação da língua germânica com diversos dialetos locais.

A cidade é rica desde a Idade Média e, atualmente, abriga a sede de 110 bancos – muitos deles internacionais. Chamada de “coração financeiro” do país, é de se imaginar que os salários e o custo de vida em Zurique sejam altos.

De acordo com a plataforma colaborativa Numbeo, o salário médio de uma pessoa em Zurique é de quase 7 mil francos suíços (cerca de R$38 mil). Então, os gastos na cidade podem ser consideravelmente altos, se você não se planejar corretamente para sua viagem.

banner-diplomas-exterior

A seguir, confira algumas dicas para aproveitar ao máximo o que Zurique tem para oferecer!

O que fazer em Zurique

Como dissemos, Zurique é sim um destino caro. Mas isso não significa que precisa gastar rios de dinheiro em sua viagem ou intercâmbio na Suíça.

Com um bom planejamento, é possível economizar bastante: garanta as passagens aéreas e a hospedagem com antecedência, antecipe a compra de ingressos, defina roteiros para cada dia e aproveite os passeios ao ar livre.

Com tudo isso em mente, é hora de conhecer as principais atrações turísticas da cidade mais populosa da Suíça. Confira!

  • Lago Zurique, seja para andar na orla, fazer um passeio de barco ou mesmo para nadar;
  • Rua Bahnhofstrasse, a mais famosa e luxuosa da cidade;
  • Museu Nacional Suíço (ZSG Zürich Landesmuseum);
  • Centro histórico (região de Old Town);
  • Museu Rietberg;
  • West Zurich.

Descubra onde fica Zurique com a Intercultural

Certamente, existe muito mais a explorar nesta cidade que é uma das mais importantes para a economia europeia.

Devido à sua proximidade com a fronteira alemã e francesa, a cidade oferece diversas opções de roteiros turísticos, principalmente quando falamos em viagens de trem com vistas espetaculares.

Então, se você quer descobrir onde fica Zurique e tudo o que a cidade tem para oferecer, a Intercultural pode te ajudar!

Entre em contato com a nossa equipe e descubra qual o melhor programa de intercâmbio para você desbravar tudo que a maior cidade da Suíça possui!