Data Representação de um calendário 15/06/2016

Os 10 melhores destinos turísticos do Canadá para se visitar

Os 10 melhores destinos turísticos do Canadá para se visitar

Quando você decide viver uma temporada em outro país, há muito o que planejar. Visto, preço, condições climáticas, cultura local, lazer e instituições de ensino devem ser compatíveis com o que você espera em um só lugar — ainda mais estando a milhares de quilômetros de casa e por um período mais longo.
Os destinos turísticos do Canadá são a prova de que essa combinação é possível e muito empolgante para quem está a fim de conhecer lugares inesquecíveis e aprender uma nova cultura. Veja dicas de algumas das cidades mais cosmopolitas e atraentes para se estudar e as experiências de lazer mais impressionantes que o país oferece aos seus visitantes.

Destinos turísticos no Canadá para estudar e visitar

Ottawa

Vamos começar pela capital do Canadá: limpa, linda e segura, Ottawa oferece uma infinidade de oportunidades para quem quer aprender um novo idioma com bastante qualidade de vida. A belíssima arquitetura com seu charme europeu combina com a moderna e agitada vida cultural e noturna de quem mora por lá. Um destaque da cidade é a Galeria Nacional, com seu acervo de mais de 30 mil obras criadas pelos artistas mais aclamados do mundo.

Vancouver

Vancouver é uma cidade de infinitas possibilidades: transite entre a praia e a pista de esqui de acordo com as épocas do ano. Lugar ideal para quem gosta de atividades físicas, o Stanley Park oferece trilhas e praias para a prática esportiva.
A melhor época do ano para se estar em Vancouver vai de maio a setembro, quando as temperaturas estão bem agradáveis para movimentar o corpo e curtir aventuras. Lá mesmo está também o maior aquário do Canadá, visita obrigatória para quem está na cidade.

Toronto

Vale a pena buscar por experiências de quem esteve por lá e adorou. Os amantes do rock vão ter um carinho especial por Toronto, já que a região de Yorkville fez parte dessa cena musical, abrigando muita gente famosa nos anos 60.
Perto dali é possível visitar o Royal Ontario Museum, o maior do país. Outra atração imperdível é a CN Tower, com seus mais de 500 m de altura e sua escadaria de 1.776 degraus. A vista, é claro, é de tirar o fôlego!

Montreal

Localizada na parte francesa do país, a cidade mistura arte, história, natureza e vida noturna na medida. Old Montreal (ou Vieux-Montreal) é considerado o melhor bairro em termos de localização, além de ser bem aconchegante. De lá, você acessa facilmente qualquer ponto turístico da cidade, como o Montreal Biodome, que reúne zoológico, parque natural e complexo olímpico.
Outra curiosidade local é a Underground City, que compreende uma extensa área subterrânea para compras e lazer. Também é um excelente refúgio para os dias frios! Para quem ama música, vale a pena conciliar o intercâmbio com o Festival Internacional de Jazz de Montreal, considerado o maior do planeta.

work-travel-banner

Quebec

Assim como em Montreal, a língua materna de Quebec é o francês, e os nativos québécois adoram manter suas tradições europeias. Reconhecida pelo inverno rigoroso, com temperaturas que chegam a 30°C negativos, é também (e por isso) o paraíso de quem curte esportes na neve.
Ainda sob baixas temperaturas, vale a pena conhecer ou se hospedar no Hotel de Glace, totalmente feito de gelo. A cidade também tem um verão de cair o queixo pelo número de atrações que oferece. Uma delas é o Summer Festival, que oferece uma maratona de shows sensacionais, além de arte e cultura.

Destinos turísticos no Canadá para visitar e se surpreender

Niagara Falls

Famosíssimas, as cataratas de Niágara podem ser vistas por diversos pontos da região. Para ver de perto, uma das opções é a Journey Behind the Falls. Essa excursão conduz o visitante por túneis até onde é possível ver bem de perto a queda d’água e sentir sua força e som.
Para ver de cima, uma boa pedida é um sobrevoo de helicóptero. Para ver como um cartão-postal, é possível estar em um barco quando o clima está mais quente.

Rocky Mountains

Um visual incrível e fora do comum. Visitar as Montanhas Rochosas canadenses, reconhecidas como patrimônio mundial pela Unesco, é como entrar em uma paisagem fascinante registradas nas revistas de fotografia.
Os parques Banff e Jasper são os mais visitados pelos turistas, que procuram contemplar a natureza e explorar o local fazendo trilhas espetaculares. Os passeios de canoa são uma boa pedida para ver de perto a beleza dos lagos e quedas d’água.
Se você estudou a semana toda e está querendo tranquilidade, lá é o lugar certo. As termas são locais prontos para recebê-lo. Um banho relaxante nas águas aquecidas — cerca de 40°C — vai renovar sua energia.

Victoria

Capital da província de British Columbia, só poderia mesmo ter um nome e uma arquitetura alusivos à família real da Inglaterra. Victoria abriga o Parliament Building e o Royal Museum of British Columbia, atrações imperdíveis para quem quer conhecer mais a fundo a história do lugar.
Um passeio despretensioso pelo Inner Harbour pode ser surpreendente pela vista que oferece e pelos jardins muito bem cuidados. É possível também tomar um chá das cinco no Fairmont Empress Hotel.

Whistler

Também compreendida pela província de British Columbia, Whistler tem atração para o ano todo. Durante o inverno é possível se movimentar com as numerosas atividades de neve, como esqui, snowboarding, patinação, trenós e motos.
No verão, caminhadas, passeios de bicicleta e gôndola (uma espécie de teleférico) são algumas das variadas opções. Para quem gosta de se aventurar, Whistler oferece até passeios para observação de ursos. E aí, vai encarar?

Aurora Boreal em Whitehorse (Yukon)

Sim, é possível observar esse fenômeno de algumas regiões do país, em especial de Yukon, que pode ser acessada por Vancouver. Esse presente da natureza acontece nos dias mais frios, entre agosto e abril. É imprescindível que o visitante contrate guias ou excursões para esta atração, que também contempla passeios de trenó e pescaria nos lagos congelados. Quem já foi conta que a experiência é indescritível!
O Canadá é um país amigável, com atrações diversificadas para todos os gostos e em todas as estações. Uma excelente opção para visitar, passar uma temporada ou viver por mais tempo. Você já esteve em algum desses ou em outros destinos turísticos do Canadá? Tem curiosidade em aprender um pouco mais sobre este país? Compartilhe com a gente!
[captacao-banner conteudo_titulo=”Receba dicas e promoções de intercâmbio” formid=”28499153-72a0-4ce0-ac6a-f8f87fc17b8a” conteudo_descricao=”Deixe seu email e receba dicas e promoções para estudar e trabalhar no exterior.”]

estudar-canada-banner