O continente europeu abriga cerca de 25% da população mundial, que se comunicam em mais de 60 idiomas e dialetos diferentes. Entretanto, são apenas alguns países da Europa que falam inglês como língua nativa. Vamos conhecê-los!
Dentre as 50 nações que compõem o continente, os países da Europa que falam inglês são aqueles que, em algum momento, foram dominados pela Inglaterra e absorveram sua cultura e seu idioma, além dela mesma.
Lista dos países da Europa que falam inglês como primeiro idioma:
- Inglaterra
- Escócia
- Irlanda
- País de Gales
- Irlanda do Norte
- Malta
Além destes 6 países da Europa que falam inglês como idioma oficial, nos demais, apesar de não ser a primeira língua, o inglês é bastante utilizado. Na maioria dos casos, pode ser considerado como uma segunda língua, sobretudo nos negócios e no turismo.
Entretanto, se você quer aprender inglês, é recomendável que faça um intercâmbio para estudar em algum dos 6 países da Europa que falam inglês como idioma nativo. Assim, é garantido uma melhor imersão e compreensão da estrutura gramatical e da pronúncia da língua.
Dessa forma, a Irlanda e Malta são países europeus muito populares entre os estudantes brasileiros que desejam aprender inglês no exterior. Principalmente, pela possibilidade de estudar e trabalhar de forma legal nestes países.
Definitivamente, são destinos perfeitos para aprender o idioma, sobretudo pela infraestrutura geral oferecida e as excelentes opções de escolas de idiomas disponíveis. Bem como, o custo de vida é mais baixo, quando comparado com a Inglaterra, por exemplo.
Estudar e trabalhar no exterior
Sem dúvida, trabalhar e estudar no exterior possibilita grande aprendizado do idioma, com aprimoramento constante, através da prática cotidiana, na escola e no ambiente de trabalho.
Além de proporcionar uma inesquecível e enriquecedora experiência de vida internacional, que vai ajudar você a desenvolver características e habilidades pessoais importantes, como maturidade, responsabilidade, comprometimento, autoconfiança e autonomia.
No seu lado profissional, o intercâmbio para estudar e trabalhar em Malta ou na Irlanda pode ajudar você a criar uma postura adequada ao ambiente de trabalho, melhorar ainda mais o currículo e criar um enorme diferencial para a sua carreira.
Vejamos, então, as características dos programas de intercâmbio para estudar e trabalhar na Irlanda e em Malta, dois países da Europa que falam inglês como idioma oficial.
Estudar e trabalhar na Irlanda
Na Irlanda, os alunos estrangeiros com visto de estudante podem obter a autorização para trabalhar legalmente no país. A permissão para trabalho é solicitada pelo próprio estudante, após a chegada ao destino.
Entretanto, para isso, é necessário estar matriculado em um curso de idiomas, em uma escola reconhecida pelo governo local. O curso deve ter duração mínima de 25 semanas (seis meses) e a carga horária deve ser de, pelo menos, 15 horas por semana, de manhã ou à tarde.
O estudante pode trabalhar durante todo o período do curso, por até 20 horas semanais. Como grande diferencial da Irlanda, o estudante tem direito a 8 semanas de férias no país, com a possibilidade de trabalhar até 40 horas por semana durante esse período.
Para participar desse programa, o estudante deve ter idade mínima de 18 anos e o nível iniciante de fluência em inglês.
Estudar e trabalhar em Malta
Em Malta, as regras são diferentes e o estudante precisa frequentar um curso de inglês por, pelo menos, 12 semanas de duração. Período no qual ele só estuda, mas, encerradas as primeiras 12, ele faz o pedido localmente e pode dar início ao trabalho.
Igualmente ao programa para estudar e trabalhar na Irlanda, a idade mínima é de 18 anos e o estudante deve ter nível básico de inglês.
Entre em contato com a nossa equipe preparada para te atender e defina o melhor destino dentre os 6 países da Europa que falam inglês como idioma oficial, para o melhor intercâmbio da sua vida! Pode clicar aqui mesmo!