Data Representação de um calendário 08/02/2021

Sabe quais países falam espanhol como idioma oficial?

Veja porque você deve fazer intercâmbio e aprender espanhol atualmente.
Conheça os 22 países que falam espanhol como primeira língua.

Você sabe quantos países falam espanhol no mundo? Pois saiba que a língua latina é uma das mais faladas no planeta, como primeira ou segunda língua. E por isso é tão importante aprender a falar este idioma! Assim, conheça aqui, os países que falam espanhol!

Como citado acima, o espanhol é um idioma muito popular e é falado por aproximadamente 500 milhões de pessoas em todo o mundo! E, dentre todos, há os países que falam espanhol como língua oficial e os que têm o idioma como segunda ou terceira língua.

A princípio, os países que falam espanhol como língua oficial são 22. Estão, na sua grande maioria, na América do Sul e na América Central, entretanto também há muitos falantes na África e na Europa. 

Agora, veja que interessante: o idioma oficial dos Estados Unidos é o inglês, no entanto, há mais de 41 milhões de falantes do espanhol neste país! A quantidade corresponde à população da Argentina, por exemplo, com cerca de 45,5 milhões de habitantes!

Portanto, é muito mais do que a população de países como a Bolívia, a Venezuela, Chile, Paraguai, Uruguai, dentre outros falantes oficiais da língua espanhola!

Com certeza, assim como Inglaterra e Portugal, a Espanha foi um país muito poderoso no passado e, através das grandes navegações, expandiu o seu domínio por várias partes do mundo, espalhando a sua cultura e, obviamente, o seu idioma pelas suas colônias.

E, por esta razão, tanta gente diferente fala este idioma, em diversas partes do planeta!

work-travel-banner

Dessa forma, vamos apresentar aqui quantos países falam espanhol como idioma oficial. Que são perfeitos para o seu intercâmbio de espanhol! Você vai se surpreender! Veja só:

Países que falam espanhol como idioma oficial

  1. Argentina
  2. Bolívia
  3. Chile
  4. Colômbia
  5. Costa Rica
  6. Cuba
  7. El Salvador
  8. Equador
  9. Espanha
  10. Guatemala
  11. Guiné Equatorial
  12. Honduras
  13. México
  14. Nicarágua
  15. Panamá
  16. Paraguai
  17. Peru
  18. Porto Rico
  19. República Dominicana
  20. Saara Ocidental
  21. Uruguai
  22. Venezuela

Nesse sentido, o idioma pode ser falado e ouvido em muitas partes do planeta, entretanto, há aqueles países que falam espanhol como língua oficial e principal forma de comunicação pessoal, profissional, na mídia etc.

É importante ressaltar, entretanto, que, em alguns destes países, além do idioma espanhol ser o oficial e mais falado, há outras línguas e dialetos muito populares, que são muito utilizados pela população. Vamos citar, aqui, alguns exemplos interessantes.

Antes de tudo, um dos casos mais curiosos é o da própria Espanha, onde, sem dúvida, o espanhol é a língua oficial, mas existem muitos outros dialetos, como, por exemplo, a língua catalã, frequentemente falada nesta região do país.

Então, outros exemplos singulares de quantos países falam espanhol são a Bolívia, o Paraguai e o Peru, que, além do espanhol e, como no Brasil, possuem muitos falantes de línguas indígenas, como o guarani, o quechua e o aimará. 

Igualmente, na África, temos a Guiné Equatorial e o Saara Ocidental, onde, além do espanhol, falam também o francês, o português e o árabe, respectivamente. Olha que interessante: falar espanhol em pleno deserto do Saara!

Assim, como vimos acima, o espanhol tem enorme relevância para a sociedade atual, na economia e na política mundial, sendo praticado, constantemente, por centenas de milhões de pessoas. E, por isso, é tão importante falar espanhol para crescer profissionalmente!

Consulte agora, nossos especialistas em intercâmbio para aprender idiomas nos países que falam espanhol e já pode começar a preparar as malas para a melhor viagem da sua vida!

estudar-canada-banner