Que os países da América do Sul são belíssimos, isso todo mundo já sabe. Além disso, seu povo é conhecido mundialmente pela gentileza e sorriso fácil.
Além disso, espanhol é hoje a segunda língua mais falada em número total de nativos. A importância do idioma nos dias de hoje é inquestionável. Então, por que não juntar o útil ao agradável e fazer um intercâmbio para estudar espanhol em um dos 12 países da América do Sul?
Entenda abaixo onde ir e por que os países da América do Sul são o seu próximo destino de intercâmbio.
7 destinos para estudar espanhol na América do Sul
- Argentina
- Bolívia
- Chile
- Colômbia
- Equador
- Peru
- Uruguai
O estudante brasileiro pode estudar espanhol nas seguintes modalidades:
- Espanhol Geral – Abrange habilidades essenciais da língua espanhola, como a fala, escrita, leitura e audição.
- Espanhol para Negócios – Esta modalidade visa atender demandas de profissionais do mercado de trabalho que precisam se aperfeiçoar na língua espanhola. Em sala de aula, os exercícios práticos e teóricos simulam um ambiente corporativo.
- Preparatório para o exame DELE– O curso preparatório para o exame de proficiência da língua espanhola DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira).
- Espanhol + Hobbies – Em países como a Argentina, por exemplo, é possível combinar curso de espanhol com Tango, Salsa, Cultura local, Futebol, Esqui, Polo e Tênis.
Motivos para estudar espanhol nos países da América do Sul
- Moeda mais barata: o Brasil tem uma relação cambial mais vantajosa, quando comparado ao peso. Então, fazer intercâmbio nos países sul americanos é mais barato do que optar pela Espanha, por exemplo, onde o Euro é a moeda local.
- Proximidade com o Brasil: assim você economiza dinheiro com passagens aéreas e tempo.
- Facilitação da entrada para brasileiros. A entrada nos países sul americanos acaba sendo mais fácil e rápida, já que muitos países são signatários do Mercosul e não exigem visto para brasileiros.
- Diversas experiências culturais. O continente sul americano preserva muito a cultura indígena. É fácil notar pelas belas vestimentas coloridas tecidas a mão. Muitos povos preservam a vida simples no campo e, na cidade, o turismo representa uma importante fonte de renda. Para amantes de vinho, por exemplo, o Chile e a Argentina são excelentes opções. Até mesmo estação de esqui está na lista, sendo Bariloche a mais famosa.
- Gastronomia diversificada. A gastronomia desses países também é um show à parte. A cozinha peruana tem prestígio internacional e seu prato mais famoso é o ceviche. Não deixe de provar papas rellenas (prato à base de batatas) e arepas (pão à base de milho) na Colômbia e, finalmente, as empanadas: pastéis assados populares em todos os países, sendo adaptados ao paladar e matéria-prima local.
Estes são alguns motivos pelos quais você deve optar pelos países da América do Sul para o seu intercâmbio em espanhol.
Você sabia que a Intercultural trabalha com todos os países citados acima? Então, não espere mais e comece a planejar o seu intercâmbio agora.
Nós fazemos de tudo para a sua viagem: desde a matrícula de escola, seguro viagem internacional e passagens aéreas.