Data Representação de um calendário 26/07/2021

Ilhas artificiais no deserto? Conheça Palm Island

Conheça detalhes sobre Palm Island, o maior arquipélago artificial do mundo. Saiba quais foram os principais desafios da construção e como aproveitar.

Quando pensamos em construções grandiosas, é impossível não lembrar de Dubai e seus grandes feitos na arquitetura e engenharia e Palm Island é mais uma de suas incríveis conquistas. 

A cidade surpreende, não só por ter projetos de tirar o fôlego, mas por conseguir construir incríveis monumentos em meio a um deserto, que costumamos julgar ser uma região sem vida, árida e difícil de ter construções complexas – mas projetos nos Emirados Árabes Unidos como Palm Island provam o contrário. 

Fazer intercâmbio em Dubai é uma ótima oportunidade para quem quer melhorar o inglês e ter a oportunidade de conhecer toda a beleza de Palm Island e outras belezas arábicas. Mas, enquanto seu intercâmbio não acontece, que tal conhecer um pouco mais sobre essa revolução da engenharia? 

Palm Island: o maior arquipélago artificial do mundo

A ideia da ilha artificial em Dubai surgiu pela necessidade de aumentar a capacidade de visitantes e oferecer mais espaços de qualidade para aqueles que tinham interesse em visitar os Emirados Árabes Unidos. 

O problema é que não havia mais espaço disponível para criar novas construções em terra firme. Foi assim que o planejamento para Palm Island surgiu. 

A estrutura abriga três ilhas artificiais: Palm Jumeirah, Palm Jebel Ali e Palm Deira. Todas elas em formato de folhas de palmeiras e abrigam, cada uma, diversos centros comerciais, áreas residenciais, lojas, restaurantes e muito para se visitar e se divertir. 

Mas a construção não é a única coisa grandiosa para se visitar nos Emirados Árabes. Outras opções são:

work-travel-banner
  • Burj Khalifa – o maior prédio do mundo. 
  • Dubai Mall – o maior shopping center do mundo. 
  • Dubai Miracle Garden – o maior jardim a céu aberto. 

Como foi a construção do arquipélago? 

A cada dia mais, Dubai e outros lugares dos Emirados Árabes investem muito em tecnologia, engenharia e estudos para tornar a arquitetura mais eficiente. Esse é um dos motivos pelos quais muitos estudantes estrangeiros buscam oportunidades de crescer profissionalmente em Dubai.

O projeto das ilhas artificiais em Dubai, além de ser o maior arquipélago artificial do mundo, também é o maior projeto de saneamento da história. Mas, ser o maior de todos, nem sempre é uma tarefa fácil.

Você consegue ter ideia do quão complicado foi ter que drenar 85 milhões de m3 de areia do fundo do mar arábico e construir um quebra-mar, milimetricamente calculado, para que seu formato de meia-lua impedisse danos naturais. 

Mas, apesar das dificuldades enfrentadas, o projeto foi concluído muito antes do tempo previsto. Ele teve seu início em 2001 e a previsão de término era só para 2011. Contudo, em 2009 a ilha artificial em Dubai já havia sido oficialmente inaugurada. 

Juntas, as ilhas têm cerca de 520 km de extensão e podem ser vistas até do espaço. Dá pra imaginar? 

O que fazer em Palm Island?

Se você quer não só visitar um grande marco arquitetônico, não se preocupe! Há muito o que fazer no arquipélago e você com certeza vai se divertir. 

Você pode:

  • Ir às compras;
  • Comprar jóias de ouro puro;
  • Conhecer parte da cultura local;
  • Provar deliciosos pratos típicos;
  • Fazer um cruzeiro pelo arquipélago;
  • Conhecer pessoas de diversas culturas.

Quer saber como aproveitar seu intercâmbio em Dubai e conhecer, não só Palm Island, mas outros pontos turísticos incríveis dos Emirados Árabes Fale com um de nossos especialistas e viva uma experiência inesquecível.

estudar-canada-banner