Data Representação de um calendário 08/03/2021

Top 10 pontos turísticos no Canadá – Atrações imperdíveis!

Confira nosso ranking dos 10 imperdíveis pontos turísticos no Canadá. Destacam-se atrações naturais, como lagos, cachoeiras e festival local.

Os pontos turísticos do Canadá são muito diversos e atraem desde viajantes interessados em natureza até fãs de cidades cosmopolitas. Na verdade, visitar o Canadá é como visitar dois países, já que o país possui dois colonizadores e duas influências culturais muito fortes: o francês e o inglês. 

Já falamos anteriormente sobre as principais cidades do Canadá para fazer intercâmbio. Você vai reparar que muitos pontos turísticos do Canadá citados abaixo são longe das cidades. Porém, uma vez no Canadá vale (muito) a pena o deslocamento!

Lista dos pontos turísticos do Canadá. 

1. Lago Moraine (Alberta)

O Lago Moraine (foto em destaque), no Parque Nacional de Banff, é um dos lugares mais fotografados do oeste do Canadá. O lago possui esse tom azul esverdeado graças ao derretimento das geleiras das montanhas. 

Ele está localizado no Parque Nacional de Banff, a uma altitude de 1.885 metros. Uma das maneiras mais comuns de explorar o parque é fazer a trilha Rockpile, além de praticar canoagem no lago. 

Esta atração turística do Canadá é um símbolo nacional e, inclusive, já estampou a nota de $20 dólares canadenses, ganhando o apelido de Twenty Dollar View. O lago Moraine é Patrimônio da Humanidade, listado pela Unesco em 1985.

2. Niagara Falls (Ontario)

Muitos americanos pensam nas Cataratas do Niágara como sendo apenas uma cachoeira no estado de Nova York. Quando, na verdade, as Cataratas do Niágara são três quedas na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá. 

As cataratas Horseshoe são as maiores e estão localizadas principalmente no lado canadense, enquanto as cataratas menores American e Bridal Veil estão localizadas principalmente no lado dos EUA. 

Combinadas, as três quedas têm uma taxa de fluxo mais alta do que qualquer outra no mundo. Cerca de 20 milhões de pessoas visitam as cataratas anualmente. Como atividade extra, é possível fazer um passeio de barco no Maid of the Mist, a atração mais antiga das cataratas.

O Niagara Falls e o Lago Moraine formam, juntos, os mais visitados pontos turísticos do Canadá.

3. Passeio de trem “The Canadian”

Os turistas que procuram uma maneira relaxante de visitar o Canadá vão querer considerar cruzar o país de trem, chamado de “The Canadian”. Esta é uma das viagens de trem mais famosas do mundo, começando em Toronto, cortando os mais diversos cenários como lagos, planícies, montanhas rochosas incluindo o Parque Nacional Jasper, e por fim, na cosmopolita cidade de Vancouver. 

A viagem demora 3 dias e percorre 4.466 quilômetros. A rota acontece há 40 anos, mas recentemente foi anunciado um investimento de US $22 milhões para modernizar o trem.

4. Bay of Fundy (New Brunswick e Nova Scotia)

A Baía de Fundy, localizada na costa leste, é famosa por sua amplitude de maré: a diferença no nível da água entre a maré alta e a maré baixa pode chegar a 16 metros. A maré baixa revela o formato único das rochas Hopewell, lapidado pelo mar ao longo dos anos. É um ótimo lugar para descansar e admirar a beleza natural do Canadá.

5. Vieux-Quebec (Quebec)

Vieux-Québec, ou Old Quebec, é um bairro histórico da cidade de Quebec. Foi aqui que o explorador francês Samuel de Champlain fundou o Forte de Saint Louis em 1608. A presença militar foi intensa tanto sob o comando dos franceses quanto dos britânicos. 

work-travel-banner

Hoje, Old Quebec é um dos principais pontos turísticos do Canadá, com muitas pequenas boutiques e restaurantes às margens do Rio São Lourenço. Os visitantes também vão querer conhecer o icônico Chateau Frontenac e desfrutar do charme das compras em estilo europeu na Rue Saint Jean.

6. Athabasca Falls (Alberta)

O Parque Nacional Jasper, na província de Alberta, é a maior cadeia de montanhas rochosas do Canadá, com amplos vales, montanhas, geleiras, florestas e natureza selvagem. 

Uma das principais atrações são as Cataratas Athabasca, uma bela cachoeira que atravessa um estreito desfiladeiro. Mesmo quando o nível da água na parte superior do rio Athabasca é baixo, grandes quantidades de água são derramadas sobre as cataratas. 

Diversas plataformas de observação e trilhas onde é seguro fotografar o cenário pitoresco estão localizadas ao redor das cataratas. Os motoristas podem cruzar as cataratas pegando a Rodovia 93A até a cidade de Jasper.

7. Churchill (Manitoba)

Churchill pode ser apenas uma pequena cidade de 1.000 habitantes na província de Manitoba, na costa da Baía de Hudson, mas Churchill atrai enormes multidões todos os anos para ver seus habitantes mais famosos, os ursos polares. 

Apelidada de “Capital Mundial do Urso Polar”, é uma das principais atrações turísticas do Canadá. Além dos ursos polares, Churchill também é um local popular para observar as baleias beluga, pássaros e a aurora boreal.

8. Ilha de Vancouver (Colúmbia Britânica)

O passeio de balsa da cidade de Vancouver até a Ilha de Vancouver é um dos pontos turísticos do Canadá obrigatórios de quem está na costa oeste. 

A principal cidade é Victoria, e ao desembarcar no porto, o turista é surpreendido com uma paisagem pra lá de especial: os imponentes prédios governamentais (Victoria é a capital da província de Colúmbia Britânica) refletem na água do mar. 

Além disso, há inúmeras atrações na ilha, como aproveitar a gastronomia local e fazer passeios de barco. 

9. Gros Morne National Park (Newfoundland)

O Parque Nacional Gros Morne, em Newfoundland, é importante para o mundo, geologicamente, porque as rochas antigas ajudam as pessoas a entender como os oceanos e continentes foram criados. O parque é um paraíso para os amantes da natureza, com planícies ao longo do Golfo de St. Lawrence e o cenário alpino das Montanhas Long Range. 

O parque é popular entre os observadores da vida selvagem, que verão de tudo, desde pequenos pássaros canoros a baleias gigantes; ursos negros, alces e veados são comuns. 

A maioria dos visitantes vão no pico do verão e no pico de inverno, mas por interesses diferentes. Na temporada de inverno (de fevereiro a abril), predominam os turistas à procura de praticar o esqui cross-country e andar de moto na neve.

10. Calgary Stampede (Alberta)

O Calgary Stampede, é um dos rodeios mais famosos do mundo e atrai os melhores cowboys que competem por US $ 2 milhões em prêmios em dinheiro.

Outras atividades incluem shows ao vivo, muita comida e dança, já que esta cidade canadense hospeda o que há de melhor no oeste. Um desfile de 4 km abre o que Calgary chama de “o maior show ao ar livre da terra”. O evento de 10 dias é realizado todo mês de julho.

Intercâmbio cultural no Canadá

Em resumo, neste artigo você pôde conferir que não faltam opções incríveis de pontos turísticos no Canadá! Se você está planejando visitar o Canadá, saiba que oferecemos inúmeros pacotes de intercâmbio diferentes: desde curso de idiomas (inglês ou francês), até cursos de graduação e pós-graduação. Muitos deles oferecem, inclusive, oportunidade de imigrar para o Canadá. 

Os pacotes de intercâmbio são personalizados de acordo com a sua necessidade. Está esperando o que? Entre em contato conosco

estudar-canada-banner