Data Representação de um calendário 26/01/2021

Qual a melhor Cidade do Canadá para fazer intercâmbio?

Vancouver, Toronto, Montreal, Victoria, Calgary ou Winnipeg? Entenda qual cidade do Canadá é “a sua cara”, quando o tema é intercâmbio.

Está com vontade de fazer um intercâmbio no Canadá, mas não sabe qual cidade do Canadá escolher? Esta é uma dúvida bastante comum.

A escolha da melhor cidade do Canadá para fazer intercâmbio é muito pessoal, depende muito do estilo de vida, objetivos e também do momento da pessoa.

Por isso, entenda melhor o que cada cidade do Canadá tem a oferecer, dentre os destinos mais populares para intercâmbio.

Melhor cidade do Canadá para fazer intercâmbio

Falar da melhor cidade para se morar no Canadá é uma tarefa difícil. Afinal, o país está repleto de excelentes opções para fazer intercâmbio. Dentre as mais populares, destacam-se:

  • Vancouver
  • Toronto
  • Montreal
  • Victoria
  • Calgary
  • Winnipeg

Vancouver (foto)

Vancouver fica na província de British Columbia e é a escolha número 1 de muitos brasileiros. E uma das razões é porque a cidade é conhecida pelo clima mais ameno – afinal, sua temperatura média no inverno é a segunda maior do país, não indo aquém dos 0°C. 

Não há como negar: a cidade impressiona pela beleza natural. Ela é cercada de natureza e é famosa pelas opções de lazer ao ar livre. Em Vancouver, você pode escalar, fazer caminhadas, andar de bicicleta, jogar tênis nos mais diversos parques e alpes que circundam a cidade.

Além disso, no inverno, a cidade conta com uma estação de esqui disputadíssima entre os moradores da cidade que procuram praticar esportes na neve. 

Toronto

Toronto fica na província de Ontário e é a maior cidade do Canadá com 2,93 milhões de habitantes. É uma cidade cosmopolita, dinâmica e tem uma das maiores diversidades étnicas do mundo. Por lá é possível encontrar bairro grego, italiano, chinês, japonês e muitos outros.

Toronto tem muitas atividades de lazer e muitos parques. Ademais, a cidade é perfeita para quem procura uma vida noturna realmente agitada. São muitas opções de bares e baladas e, diferente de Vancouver, sem restrição de horário. 

Outro ponto positivo é a localização geográfica. Toronto fica próximo a Ottawa, Montreal, Quebec, Nova York e Chicago.

Montreal

Montreal é  a segunda maior cidade do Canadá e está localizada na província de Quebec. Ela lembra uma metrópole europeia, só que no Canadá. Isso porque a cidade foi colonizada pelos franceses, então além de toda a arquitetura da cidade ter essa atmosfera e aparência colonial europeia, a língua oficial por lá também é o francês. 

work-travel-banner

Aliás, depois de Paris, Montreal é o maior território de língua francesa do mundo! Mas pode ficar tranquilo(a) que a maior parte da população domina muito bem o inglês. Inclusive, você pode escolher qual das línguas deseja aprender em seu intercâmbio no Canadá.

Durante o inverno, prepare-se para temperaturas próximas a -40°C. Mas não se preocupe, esta cidade do Canadá está bem preparada. Montreal conta até com uma cidade subterrânea, onde é possível fazer tudo debaixo da terra.

Victoria

Victoria fica na província de British Columbia e é muito próxima de Vancouver. Tem até um ferry que liga as duas cidades. O trajeto leva 1h30min. A paisagem é lindíssima e tem muitos pontos turísticos de tirar o fôlego. 

Mas atenção, se você busca agito, Victoria pode não ser a melhor opção para você. A cidade tem poucas opções de bares e baladas. Agora, para os admiradores de jazz, aí é outra história. Há alguns festivais de jazz que agitam a cidade.

A cidade em si é pequena, tem 330 mil habitantes contando com a região metropolitana. Como ponto positivo, o custo de vida também é menor, quando comparado a Vancouver.

Calgary

Calgary fica na província de Alberta e é a típica cidade grande com ar interiorano. Lá você vai encontrar arranha-céus enormes, como o Calgary Tower, várias opções de bares, restaurantes, baladas, muitos parques e as belíssimas montanhas rochosas que emolduram a cidade.

Uma curiosidade: as temperaturas por lá podem oscilar muito em um curtíssimo período de tempo. Por exemplo, durante a manhã a temperatura pode estar em -20°C e à tarde pode fazer 10°C. O fenômeno, chamado de “chinook”, é causado pela movimentação das massas polares que se chocam com a cadeia de montanhas. Interessante, né?

Winnipeg

Winnipeg é a maior cidade da província de Manitoba, com seus 663 mil habitantes, e é conhecida como um polo cultural e artístico.

Lá há excelentes museus, óperas, companhias de teatro, ballet e grandes festivais temáticos. Mas, em contrapartida, não é considerada uma cidade do agito.

Além da cidade ser multicultural e acolhedora, é perfeita para quem gosta de esportes como: tênis, golfe, beisebol e hóquei. E no período do inverno, é claro que esportes como ski e snowboard entram em ação.

E então, qual cidade do Canadá você mais se identifica? Deixe seu comentário abaixo. Pensando em fazer intercâmbio para o exterior, não deixe de entrar em contato com a Intercultural

estudar-canada-banner