Data Representação de um calendário 12/01/2021

O que fazer em Vancouver: confira 10 pontos turísticos

Conheça as 10 melhores atrações e muito mais o que fazer em Vancouver. Veja opções de atividades para todas as idades e estações do ano.

Vancouver é uma mescla de natureza selvagem com arranha-céu moderno. Descubra com a gente o que fazer em Vancouver, o segundo maior destino dos intercambistas no Canadá, atrás apenas da cidade de Toronto

Praticar montanhismo, curtir a praia e visitar o maior aquário do Canadá estão entre as atrações do que fazer em Vancouver.  

Vancouver, por diversas vezes, foi considerada a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo! Curioso para saber o que fazer em Vancouver? A gente te conta agora!

Mas antes de te mostrar os principais pontos turísticos de Vancouver, apresentaremos mais detalhes sobre esta cidade que é uma das principais do país e ficou muito famosa por sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2010.

Inclusive, o Canadá é um dos países mais populares para quem quer estudar e trabalhar no exterior

Como é Vancouver?

Com uma população de aproximadamente 632.000 pessoas (2016), Vancouver é uma cidade litorânea, sendo a maior na British Columbia e o oitavo maior município do Canadá. 

A cidade se destaca pela sua qualidade de vida, diversidade cultural, muito verde e ambientes propícios à prática de esportes e atividades ao ar livre. Esses e outros elementos a transformaram em um lugar ideal para o seu intercâmbio para estudar no Canadá!

O idioma predominante é o inglês e, como em outras regiões do Canadá, o pluralismo étnico e cultural também está presente em Vancouver, que é considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo.

Durante o seu intercâmbio em Vancouver, vale a pena passear pelos bairros de comunidades estrangeiras, como Chinatown, Punjabi Market, Little Italy, Little India, Greektown, Japantown, Commercial Drive e pelas diversas Koreantowns. 

Confira o clima em Vancouver

A cidade tem um clima oceânico moderado. Isto porque a cidade está localizada no litoral, é protegida pelas montanhas e aquecida pelas correntes do oceano Pacífico. Confira a média de temperaturas por estações:

  • Inverno: Mínima de 3°C e máxima de 8°C
  • Primavera: Mínima de 4°C e máxima de 20°C
  • Verão: Mínima de 12°C e máxima de 22°C
  • Outono: Mínima de 5°C e máxima de 19°C

Fonte: NOAA

Assim, Vancouver é uma das cidades mais quentes do Canadá, atrás apenas de Victoria, também na British Columbia. Confira o clima em Vancouver agora:

Economia em Vancouver

Historicamente, a indústria madeireira tem sido a principal atividade econômica de Vancouver, contudo, o porto da cidade também movimenta bastante a economia local.

Atualmente, a economia da cidade é complementada por outros importantes setores, como desenvolvimento de softwares e videogames, biotecnologia, tecnologia aeroespacial, estúdios de animação e produção de televisão e indústria cinematográfica.

Sem dúvida, Vancouver é uma cidade muito desenvolvida e que oferece um alto padrão de qualidade de vida aos seus habitantes e visitantes, com segurança, transportes públicos eficientes, além de serviços de saúde e educação públicas de qualidade.

Na verdade, a excelente infraestrutura e os custos competitivos tornaram Vancouver um local de muitas filmagens de filmes e séries, ficando conhecida como Hollywood do Norte

Lá foram produzidas as séries de TV: The 100, The Good Doctor, The X-files, Arrow, The Flash, The Man in the High Castle, Once Upon a Time, Riverdale, Smallville, Stargate SG-1, dentre outros. Por fim, em 2014, a cidade se tornou o lar permanente das conferências TED Talks.

O que fazer em Vancouver

E, ainda, com uma arquitetura moderna e com vários exemplos de sustentabilidade, Vancouver se orgulha da sua extensa área verde que engloba quase 200 parques, jardins, florestas e áreas de lazer ao ar livre, além das muitas praias, lagos e montanhas.

Os principais parques são o Parque Stanley, o Parque Rainha Elizabeth e o Jardim Botânico VanDusen. Além disso, dentre os mais de 150 pontos turísticos de Vancouver, edifícios magníficos e em estilos variados atraem visitantes do mundo todo, como por exemplo:

  • Christ Church Cathedral
  • Hotel Vancouver
  • Museu de Antropologia
  • Galeria de Arte de Vancouver 
  • Province Building
  • Dominion Building
  • Sun Tower Building
  • Marine Building

Agora sim, vem com a gente que vamos apresentar 10 atrações incríveis dentre tudo o que ver e o que fazer em Vancouver, no Canadá!

1. Andar de bicicleta no Stanley Park

Não dá para passar por Vancouver sem conhecer o maior parque urbano do Canadá. O Stanley Park possui mais de 400 hectares de vegetação e é completamente cercado por água. 

No entanto, o Stanley Park vai muito além do seu grande tamanho. Diversos atrativos dão fama ao parque, como as belíssimas paisagens em qualquer época do ano, a vista de um belo skyline, passeios de barco, passeios de trem, piscinas, grandes ciclovias, entre outros.

O Parque é circundado de água e possui duas praias ótimas para banho. A Second Beach, que conta com uma piscina pública com água aquecida. E a Third Beach, que é mais tranquila, com areia fofa e água calma.

Ainda dentro do Stanley Park, uma opção legal também para o que fazer em Vancouver é um picnic nas mesas mais próximas à Second Beach, ou então, estender uma toalha e sentar na grama perto da Hollow Tree. 

2. Passear pelo Jardim Botânico VanDusen

Esta é uma oportunidade maravilhosa de curtir a natureza no coração de Vancouver. São 55 acres com mais de 7.500 espécies de plantas de todo o mundo. 

Aproveite para caminhar, observar e fotografar a vida selvagem local, e ainda passear entre um labirinto de sebes elisabetano. O Truffles Café ou o restaurante Shaughnessy são ainda excelentes opções gastronômicas dentro do parque.

3. Visitar o parque Queen Elizabeth Park

O Parque Queen Elizabeth é o lar de alguns dos jardins mais bonitos e bem cuidados do mundo, e do Conservatório Bloedel, um jardim tropical interno, no topo do ponto mais alto da cidade.

No parque, é possível ainda realizar várias atividades como jogar golfe, basquete, hockey, tênis e até fazer um bucólico piquenique no gramado!

4. Caminhar, correr ou andar de bicicleta pelo paredão de Vancouver

Mais conhecido como Seaside Greenway, o longo paredão na costa tem 28 km de extensão e é o local de lazer mais popular da cidade, sendo frequentado por pessoas de todas as idades.

5.Atravessar a Capilano Bridge

A ponte suspensa Capilano Bridge tem 137 metros de extensão e 70 metros de altura, equivalente a um prédio de 15 andares.

Quem visita este ponto turístico pode tanto fazer trilhas pela mata quanto andar pela ponte suspensa, chamado de Cliff Walk. 

Os turistas que passam pela Cliff Walk vão ver que em alguns pontos da passarela o piso é de vidro. Esse momento é de pura adrenalina e a sensação é, sem dúvida, memorável e merece ser registrado com muitas fotos e selfies!

work-travel-banner

6. Visitar North Shore Mountains e subir a Grouse Mountain

Distante cerca de 20 a 30 minutos de carro do centro de Vancouver estão North Shore Mountains, que possuem três áreas de esqui: Cypress Mountain, Grouse Mountain e Seymour Mountain. 

No inverno, há muito o que fazer em Vancouver e a Grouse Mountain funciona como uma estação de esqui disputadíssima entre os moradores da cidade que procuram praticar esportes na neve.

É difícil descrever a paisagem do alto da Grouse Mountain. Para vencer seus 1250 metros de altitude, a melhor opção é pegar o bondinho inaugurado em 1966. Antes disso, os aventureiros subiam a montanha a pé e, ainda hoje, há quem faça isso.

Em contrapartida, no verão a paisagem se transforma e as opções de coisas o que fazer em Vancouver também! O branco da neve dá lugar ao mais puro verde, mas sempre haverá porções de gelo espalhadas pela montanha. 

Nesta estação, os praticantes de moutain bike aproveitam para percorrer algumas das melhores trilhas em toda a costa norte. Os rios Capilano, Lynn Creek e Seymour, também na North Shore, proporcionam incríveis experiências para os praticantes do rafting. 

E, também, durante a época de chuvas e com o derretimento do gelo na primavera, os cânions desses rios podem ser utilizados para caminhadas e mergulhos.

Durante todo o ano, há diversas atrações e atividades para o que fazer em Vancouver. Faça sol ou faça neve, você não pode deixar de visitar e tirar muitas fotos!

7. Pôr do sol na Kitsilano Beach

A praia de Kitsilano, carinhosamente chamada de “Kits”, é uma das praias mais populares e badaladas do verão de Vancouver. 

Vale lembrar que, durante o verão, o sol se põe lá pelas 9 horas da noite! Assim, dá pra aproveitar muito o dia praticando esportes e outras atividades ao ar livre!

É só o sol aparecer que lá estão os canadenses, seja para tomar sol, jogar vôlei, tênis, fazer picnic, andar de bike ou nadar na piscina aquecida. 

Além disso, a praia conta ainda com bares, cafés, restaurantes e lojas de lembrancinhas que satisfazem todos os gostos.

8. Mercado Público da Ilha De Granville

Se você é que nem a gente e curte conhecer mais sobre os sabores e aromas locais, vale a pena visitar o mercado público da Ilha de Granville. 

O mercado fica numa área de cais industrial recuperada e rejuvenescida que agora foi transformada em mercados permanentes de produtos naturais frescos, cafés, padarias, restaurantes e bares. Uma delícia!

9. Aquário de Vancouver

Não deixe de visitar o aquário da cidade que fica dentro do Stanley Park e possui mais de 70.000 animais e 30 exposições exclusivas. 

Lembre-se de assistir o sincronizado show das belugas e conferir as live câmeras dos pinguins, das águas vivas e das lontras!

10. Vancouver Lookout

Aprecie a vista 360° do mirante Vancouver Lookout a 168 metros acima do nível do mar, localizado no edifício Harbour Centre, um dos mais altos da cidade. O acesso é feito através de um elevador com paredes de vidro, que leva cerca de 40 segundos para chegar ao topo. 

Do alto, dá para ver o porto, a área metropolitana da cidade e ainda as montanhas do norte, ao fundo. É espetacular!

Por fim, outras opções do que fazer em Vancouver, incluem ainda os pontos turísticos:

  • Fazer um cruzeiro saindo da baía de Vancouver
  • Visitar o Museu de Antropologia
  • Visitar o Museu de Vancouver (MOV)
  • Passear pela movimentada área histórica de Gastown
  • Visitar as cervejarias e restaurantes das ruas Mainland e Hamilton
  • Visitar a praia de English Bay Beach

Em conclusão, como você pôde conferir, tem muito o que fazer em Vancouver. Além disso, lá também se encontram excelentes instituições de ensino, onde você pode aproveitar as férias escolares e estudar inglês

Falando nisso, os programas de intercâmbio para estudar no Canadá incluem cursos de idiomas, cursos técnicos ou de graduação. 

Os mais populares são os cursos de idiomas, que podem ter duração bastante flexível e têm muitas muitas vantagens para o aprendizado do estudante.

Em Vancouver, este programa é voltado para quem deseja aprender ou aperfeiçoar o idioma inglês no exterior. Nele, é possível frequentar cursos a partir de uma ou duas semanas, de curta ou longa duração, sempre respeitando as regras aplicáveis ao país de destino. 

Veja alguns detalhes deste tipo de programa de intercâmbio para estudar no Canadá.

Intercâmbio para estudar no Canadá

  • Idade mínima: 16 anos
  • Início do programa: todas as segundas-feiras. 
  • Carga horária das aulas: mínimo de 15 horas por semana
  • Nível do inglês: básico, intermediário e avançado

Intercâmbio em Vancouver para estudar e trabalhar

Outro programa muito procurado por estudantes brasileiros é o intercâmbio para trabalhar e estudar no Canadá. Para isso, o intercambista deverá frequentar cursos técnicos, de graduação ou pós-graduação. 

Assim, dá para colocar em prática o que aprendeu nas aulas, treinar a pronúncia em situações reais e ainda turbinar o seu currículo. Confira os principais requisitos do programa de intercâmbio em Vancouver.

  • Idade: a partir de 18 anos
  • Nível de idioma: intermediário
  • Necessário ter concluído o ensino médio
  • Duração mínima do programa: a partir de 6 meses

Nos dois programas, os intercambistas de todas as idades podem se hospedar em casas de famílias canadenses, que são muito educadas, receptivas e adoram receber os estudantes brasileiros que podem vivenciar o cotidiano, os hábitos e os costumes canadenses.

Para os intercambistas maiores de 18 anos e com perfil mais independente, as residências estudantis oferecem ótima oportunidade de desenvolvimento pessoal, amadurecimento, autonomia e autoconfiança.

High School em Vancouver

Por fim, outra oportunidade de estudar no Canadá é através do ensino médio, ou High School. Confira as características:

  • Escolas públicas ou privadas;
  • Ter entre 14 e 18 anos na data de chegada ao país;
  • Inglês intermediário;
  • Bom rendimento escolar.
  • Duração de 1 semestre, 1 ano letivo ou mais

Sem dúvida, em todos os programas de intercâmbio em Vancouver, a imersão cultural é garantida e potencializa o aprendizado do idioma!

Então, não perca mais tempo! A Intercultural tem parceria com diversas escolas em Vancouver e uma delas é perfeita para você. Viaje com quem entende de intercâmbio e desfrute de tudo o que fazer em Vancouver. Entre em contato hoje mesmo!

Referências:

https://vancouver.ca/

https://www.ncdc.noaa.gov/

estudar-canada-banner