Data Representação de um calendário 21/07/2021

População de Vancouver: hábitos e características

O que será que há de tão mágico na população de Vancouver? Conheça um pouco mais sobre a cidade canadense e suas melhores atrações.

A população de Vancouver, a cidade eleita duas vezes a melhor do mundo para se viver, tem muito do que se orgulhar e muito para encantar seus visitantes. 

A população de Vancouver é conhecida, principalmente, por ser muito receptiva e multicultural, já que, historicamente ela foi formada por uma mescla étnica de ingleses, irlandeses e escoceses. E hoje ela recebe milhares de imigrantes de todas as partes do mundo que desejam visitar, estudar ou até morar na cidade canadense. 

Vamos te apresentar um pouco mais da população de Vancouver e as melhores atrações para conhecer na cidade. 

População de Vancouver: conheça os seus hábitos e características

Viver em Vancouver é sinônimo de segurança, qualidade de vida e diversão. A cidade mistura perfeitamente a infraestrutura de grandes metrópoles, com a sustentabilidade de cidadãos conscientes e empenhados em gerar o melhor ambiente para todos poderem se sentir confortáveis, não só pela sua pluralidade étnica, mas também pela qualidade de vida evidente.

Se você gosta de aproveitar o ar livre, vai amar conhecer Vancouver – uma das cidades mais verdes do mundo. A população, assim como o Governo, cuida bastante para garantir a preservação de ótimos parques e locais verdes, onde você pode aproveitar a paisagem e praticar esportes, dos mais leves aos mais radicais, em todas as épocas do ano.

Além de ser um país verde e que investe muito em educação, o governo canadense investe bastante em políticas de imigração. Isso porque as taxas de natalidade são baixas, o que significa que há poucas pessoas aptas para o mercado de trabalho, o que pode atrapalhar a economia do país.

Vancouver é uma cidade com cerca de 632 mil habitantes em que hoje podemos claramente ver os resultados dessa política mais receptiva e que também incentiva a viagem de estudantes e trabalhadores estrangeiros. 

work-travel-banner

Além da grande quantidade de imigrantes europeus, em sua maioria irlandeses e escoceses, a cidade também abriga uma grande população de imigrantes asiáticos. Atrás somente de São Francisco, Vancouver possui o segundo maior bairro chinês de toda a América do Norte

Quando falamos de brasileiros, a cidade conta com mais de 2.700 brasileiros que aproveitaram a oportunidade de mudar de vida no Canadá.

O que fazer em Vancouver – melhores atrações

Não deixe de incluir, pelo menos, um desses pontos turísticos para visitar. Há muito o que fazer em Vancouver, atrações para todas as idades e todos os gostos. Você não pode deixar de explorar a cidade e se apaixonar por seus encantos. 

  1. Stanley Park;
  2. Granville Island;
  3. Ponte Lions Gate;
  4. Vancouver Aquarium;
  5. Excursão em Granite Falls.

Opções de intercâmbio no Canadá

Fazer intercâmbio no Canadá é uma ótima opção para quem quer conhecer a cidade de Vancouver e ainda aproveitar ao máximo o tempo de estada. 

Você pode aproveitar para conhecer os principais pontos turísticos e, ainda, colocar o seu inglês em prática. Confira as melhores opções: 

  • Férias Teen;
  • High School;
  • Graduação;
  • Cursos Profissionalizantes ou Técnicos (Certificados e Diplomas);
  • Work and Study;
  • Aprimoramento profissional.

O tempo mínimo para fazer um intercâmbio no Canadá é de 2 semanas e é uma das melhores opções para quem quer estudar francês ou inglês. 

Se você quer ter o prazer de conhecer e aprender um pouco mais sobre a população de Vancouver, fale com um de nossos consultores e aproveite para viver a melhor experiência da sua vida, direto do Canadá. 

estudar-canada-banner