Data Representação de um calendário 28/01/2021

Capital do Canadá: renda-se aos encantos de Ottawa

Se você acha que a Capital do Canadá é Toronto, você está enganado. A capital do Canadá é a charmosa e multicultural Ottawa. Saiba mais!

Apesar de ser um país muito conhecido, poucas pessoas sabem qual é a capital do Canadá. Assim, preparamos um artigo para você conhecer esta cidade canadense tão importante.

Se você acha que a capital do Canadá é Toronto, você está enganado. A confusão é natural, já que Toronto é a maior cidade do Canadá, com aproximadamente 3 milhões de habitantes.

Mas saiba que a capital do Canadá é Ottawa e é a quarta maior cidade do Canadá, com quase 1 milhão de habitantes.

Conheça Ottawa: a Capital do Canadá

A capital do Canadá, Ottawa, é fascinante, linda, tranqüila e bem estruturada. Fundada em 1826, está localizada às margens do rio Ottawa, onde forma uma divisa natural entre as províncias de Ontário e Quebec.

Os habitantes de Ottawa são, em sua maioria, descendentes de ingleses e de franceses. A cidade reflete de forma única a miscigenação das culturas fundadoras: anglo-saxã e francesa. Quase metade de sua população é bilíngue e uma crescente diversidade de etnias resulta em uma cidade verdadeiramente cosmopolita.

Clima em Ottawa

O clima do Canadá é temperado, o qual é caracterizado pelas quatro estações do ano bem definidas. O verão na cidade de Ottawa é relativamente quente, mas não tanto quanto nas regiões tropicais. Em julho, o mês mais quente do ano, a temperatura média é de 20.6°C. 

Já o inverno é bastante frio e neva com frequência. A média de temperatura em janeiro é de -10.7 °C. 

work-travel-banner

O que fazer em Ottawa

Assim como Montreal e Québec, Ottawa é influenciada pela arquitetura neogótica europeia. É o caso do Parlamento Canadense e da Catedral de Notre Dame. 

Quando o assunto é museu, a capital do Canadá não deixa a desejar. Do Museu de História Natural, passando pelos museus da Aviação e do Espaço, de Ciência e Tecnologia e até o da Guerra Fria, as opções são diversas!

Um outro ponto turístico muito querido na cidade é a energética área de ByWard Market, um distrito com vários pubs, baladas e restaurantes.

Além disso, para quem gosta de atividades ao ar livre, esta dica é incrível: no inverno, o canal Rideau congela e as pessoas podem patinar sobre o gelo. Deste modo, é uma atração muito popular, já que os locais podem levar os seus próprios patins e os turistas têm a opção de alugar. 

Estudar em Ottawa.

De modo geral, o Canadá se destaca no mercado de intercâmbio. Milhares de estrangeiros procuram o país todos os anos para fazer cursos de ensino superior ou estudar os idiomas inglês e francês (no caso da província de Quebec).

Entre os motivos que fazem do Canadá um excelente destino para intercâmbio estão:

  • Facilidade para retirar o visto (quando comparado a outros países)
  • Baixa burocracia para ser aceito em um College (não tem vestibular)
  • Excelência na qualidade de ensino
  • Ampla oferta de cursos
  • País multicultural e muito receptivo a estrangeiros
  • Economia em ascensão e excelente qualidade de vida
  • Possibilidade de trabalho e estudo (para alunos de educação superior)

Os motivos são inúmeros. E, na cidade de Ottawa, não poderia ser diferente. Existem muitos programas de intercâmbio para quem deseja passar um tempo no Canadá.

Por fim, a Intercultural pode te levar para a capital do Canadá e muitos outros destinos. Entre em contato hoje mesmo!

estudar-canada-banner