Data Representação de um calendário 15/02/2022

Descubra onde fica Ottawa e conheça a capital canadense

Você sabe onde fica Ottawa? Conhece todas as possibilidades que a capital do Canadá te reserva? Leia o artigo e descubra mais sobre a cidade!

Muitas pessoas não se lembram que a cidade é a capital do Canadá e se questionam onde fica Ottawa. Apesar de Toronto ser a maior metrópole do país, Ottawa é o centro político canadense.

Neste artigo, vamos mostrar onde fica Ottawa e explicar porque a capital do Canadá é um excelente destino para o seu intercâmbio no maior país da América do Norte. Continue a leitura e confira!

Afinal, onde fica Ottawa?

Responder onde fica Ottawa é uma tarefa bem simples.

A cidade está localizada na província de Ontário, na margem sul do rio Ottawa e bem próxima à Gatineau, parte da província de Quebec. Além disso, a capital canadense fica perto da fronteira com os Estados Unidos.

Entre as principais características de Ottawa, podemos destacar o excelente nível educacional, o baixo índice de desemprego e a alta qualidade de vida. Isso sem comentar o baixo custo de vida – a região já foi eleita a mais barata para se viver no Canadá.

Ainda, a cidade conta com alguns dos maiores museus do país e oferece diversas atrações culturais para turistas e moradores locais.

Clima em Ottawa

Você sabia que Ottawa é considerada a sétima capital mais fria do mundo?

Por esse ranking, já dá para imaginar o que você vai encontrar na cidade durante os meses de inverno, não é? Muita neve e termômetros marcando abaixo de zero!

banner-diplomas-exterior

No verão, por outro lado, as temperaturas são altas e bem parecidas com as que temos no Brasil (cerca de 30ºC).

Durante o outono, o clima pode ser rigoroso para quem não curte frio: as médias não vão além dos 10ºC. A primavera pode ser a melhor época para conhecer a cidade, com suas ruas floridas e suas temperaturas amenas.

Quais os principais pontos turísticos de Ottawa?

Apesar de não ser tão grande quanto Toronto ou Vancouver, a capital do Canadá é um excelente destino para o seu intercâmbio.

Isso porque a cidade é bastante acolhedora e conta com diversas atrações turísticas e culturais para quem decide ficar por lá durante algum tempo.

Passeios de bicicleta e caminhadas ao longo do Canal Rideau e no ByWard Market são bastante comuns e podem render fotos incríveis.

Outros pontos turísticos de Ottawa que merecem ser visitados são:

  • Parliament Hill, casa do parlamento canadense;
  • Catedral de Notre Dame;
  • National Gallery of Canada;
  • Fairmont Château Laurier;
  • Major’s Hill Park;
  • Rideau Falls;
  • Canadian Museum of History;
  • Canadian War Museum;
  • Commissioners Park;
  • Canadian Museum of Nature;
  • Canada Aviation and Space Museum;
  • Canada Science and Technology Museum;
  • Royal Canadian Mint.

Entenda onde fica Ottawa com a Intercultural!

Motivo é o que não falta para você fazer um intercâmbio em terras canadenses, ainda mais na capital. Isso sem falar na vantagem linguística: Ottawa é uma cidade bilíngue, com o inglês e o francês como idiomas oficiais.

E aí, ficou com vontade de fazer um intercâmbio e descobrir os encantos da região onde fica Ottawa?

Então, entre em contato com a equipe Intercultural e comece a planejar sua viagem agora mesmo!