Data Representação de um calendário 24/03/2021

15 curiosidades do Canadá: símbolos, idiomas e atrações!

Veja 15 curiosidades do Canadá que vão fazer você se apaixonar pelo país. Entenda mais sobre o país, através das curiosidades e atrações do Canadá.

Antes de mais nada, o segundo maior país do mundo, em área territorial, é um dos principais destinos para estudantes brasileiros que desejam aprender a falar inglês e francês. E esta é, antes de mais nada, uma das mais interessantes curiosidades do Canadá, que vamos falar neste artigo.

Contudo, outra das muitas curiosidades do Canadá é o fato dele ser um país multicultural, onde a sua população é formada de muitas origens, como canadenses, ingleses, franceses, escoceses, irlandeses, alemães, italianos, chineses e indígenas.

Portanto, de uma forma geral, as curiosidades do Canadá são um reflexo da história e da vida das diversas culturas das cerca de 38 milhões de pessoas que habitam o país, atualmente. Além das características geográficas naturais do país.

Nesse sentido, para você saber mais sobre o país e a cultura do Canadá, vamos listar, neste artigo, algumas das principais curiosidades e atrações deste país que tem dois hinos oficiais: o nacional e o real (God Save The Queen). Opa! Esta foi mais uma das curiosidades do Canadá!

Curiosidades do Canadá

  1. Logo depois de Paris, Montreal é a maior cidade francófona (que fala francês) do mundo.
  2. O Canadá ocupa 41% do território da América do Norte e a fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos é considerada a maior do mundo em termos territoriais.
  3. O Canadá possui o maior número de lagos de água doce do planeta. Só na na província de Ontário é possível encontrar 25 mil lagos.
  4. O Canadá faz parte do G8, o grupo dos países mais ricos e seguros do mundo, tem o 11º maior PIB e ocupa a sexta posição no mundo, em segurança.
  5. Cada província pode definir o seu idioma oficial, a província de Quebec fala mais o francês do que o inglês.
  6. O Canadá é uma monarquia constitucional, com regime parlamentarista, e a Rainha Elizabeth II também é a rainha do Canadá.
  7. As 4 maiores cidades do Canadá são Toronto, Montreal, Calgary e Ottawa (que é a capital).
  8. O país tem um alto índice de desenvolvimento humano, onde existe um carro para cada duas pessoas, ou seja, cerca de 19 milhões de automóveis!
  9. O bordo (maple tree) é uma árvore típica do Canadá de onde se extrai o xarope maple syrup, comido com waffles e panquecas.
  10. Os canadenses inventaram o basquete, mas o principal esporte do país é o hóquei no gelo.
  11. Outra curiosidade do Canadá é que o castor é o animal símbolo do Canadá.
  12. Alguns artistas canadenses famosos: Alanis Morrisete, Jim Carrey, Ryan Reynolds, Pamela Anderson, Celine Dion e Bryan Adams.
  13. As cidades de Toronto e Vancouver abrigam muitas das produções cinematográficas do mundo, inclusive alguns filmes de Hollywood são filmados lá.
  14. Aproximadamente 50% de todos os ursos polares do mundo vivem em Nunavut, no Canadá.
  15. O Canadá é um dos países que mais investem em educação e tem uma das menores taxas de analfabetismo: menos de 0,5%.

Atrações do Canadá

Agora você já conhece as principais curiosidades do Canadá! Da mesma forma, veja agora, 5 das mais bacanas atrações do Canadá, listadas entre as top 10 do site TripAdvisor, que você pode visitar durante o seu intercâmbio de idiomas para estudar inglês ou francês no país do maple syrup!

Ripley’s Aquarium of Canada

Primeiramente, localizado em Toronto, tem mais de 20.000 animais subaquáticos que podem ser avistados através do mais longo túnel de visualização da América do Norte. E possui vários shows e exposições interativas.

work-travel-banner

Monte Royal

Em seguida, o Monte Royal fica num parque no centro da cidade de Montreal e oferece muitas atrações ao ar livre, inclusive slides de trenó durante o inverno.

Stanley Park

O Parque fica no meio da cidade e se tornou o primeiro a ser criado em Vancouver, em 1886. Com enorme área verde, proporciona muitas opções de atividades ao ar livre, além de uma bela vista da cidade.

Niagara Falls

Assim como às Cataratas do Iguaçu, as quedas de Niagara são mais baixas, porém, consideradas as mais volumosas da América do Norte, o que confere aos seus visitantes um verdadeiro espetáculo da natureza! 

Old Quebec

Por fim, na última atração de nossa lista, está a linda cidade velha de Quebec. Reconhecida como Patrimônio da Humanidade, o distrito histórico da cidade de Quebec é cercado por muros e muito bem preservado. Divide-se em cidades Alta e Baixa, com muitos edifícios históricos ainda do século XVII.

Em suma, converse com nossa equipe especializada em intercâmbio para falar francês e inglês e conheça mais sobre as curiosidades do Canadá e as incríveis opções de programas de estudos no exterior da Intercultural. Toque aqui e confira!

estudar-canada-banner