Data Representação de um calendário 10/08/2021

População do Canadá: seja bem recebido e aproveite!

A população do Canadá é uma das mais receptivas com estrangeiros, o que torna o país o destino perfeito para quem quer conhecer e estudar no exterior.

O Canadá é reconhecidamente o melhor país para imigrantes, não só por suas ótimas oportunidades de emprego e educação de qualidade. Um dos pontos mais positivos que podemos observar é a população do Canadá, que é extremamente receptiva e aberta aos imigrantes. 

A população do Canadá, composta por mais de 38 milhões de habitantes, é conhecida por ser uma das mais tolerantes e receptivas do mundo, o que torna o Canadá um ótimo destino para pessoas de diversas etnias, religiões e classes sociais e orientação sexual. Garantindo não só a qualidade de vida, mas também segurança para todos os indivíduos da população. 

Confira no post outros aspectos relevantes sobre a população do Canadá e curiosidades que valem a pena conhecer, principalmente para quem está cogitando fazer intercâmbio no Canadá.

Fatos sobre a população do Canadá

Com mais de  9,984 milhões de km², o território canadense é o segundo maior do mundo, ficando atrás somente da Rússia. E é nessa extensão em que os mais de 38 milhões de habitantes vivem e aproveitam as vantagens do país bilíngue. 

Para quem quer estudar inglês ou francês no exterior, saiba que fazer intercâmbio no Canadá, é a opção perfeita, afinal, o país é referência em educação. Mais de 99% da população é alfabetizada e mais da metade dos canadenses possuem certificado de graduação. 

Além da qualidade de ensino reconhecida no mundo todo, é muito fácil se enturmar no país e aproveitar das diversas atividades extracurriculares que as escolas oferecem para colocar o idioma um pouco mais em prática.  

A principal característica da população do Canadá é, sem sombra de dúvidas, sua multipluralidade, principalmente de indivíduos descendentes de franceses e britânicos. Mas outras nacionalidades, como os brasileiros, também são muito bem recebidos. 

work-travel-banner

Só em 2018, o Canadá recebeu mais de 280.681 novos moradores, sem contar os estudantes estrangeiros ou trabalhadores temporários. Estima-se que cerca de 129 mil brasileiros vivem no Canadá. 

E, no país, há espaço para todos, independentemente de raça, etnia, gênero, sexualidade ou credo. Diversas leis são voltadas para garantir a segurança e a igualdade de direitos para todos, sem dar espaço para a discriminação, seja ela direta ou indireta. 

Além disso, é importante destacar que o povo canadense é extremamente orgulhoso de si e de suas origens. Estão sempre buscando maneiras de preservar e manter viva a memória do passado. 

O envelhecimento da população do Canadá

Não é só as boas oportunidades e o bom acolhimento que fazem do território canadense o melhor país para imigrantes. 

Com a inegável qualidade de vida, os altos índices de expectativa de vida da população e a baixa natalidade que o país enfrenta, há cada vez menos pessoas em idade economicamente ativa no Canadá. 

Então, o próprio governo canadense incentiva políticas de intercâmbio e imigração para garantir mão de obra qualificada e bons alunos interessados em investir na economia do país. 

5 curiosidades sobre o Canadá

  1. Em 1947, uma cidade no Canadá chegou a sua menor temperatura registrada: -63ºC.
  2. Montreal é a segunda maior cidade francófona do mundo (cidades ou países que falam francês como seu idioma oficial). A primeira é Paris, na França. 
  3. Importantes invenções do mundo vieram do Canadá. Como por exemplo: a insulina, o fogão elétrico, o querosene e o microscópio eletrônico.  Ah! E o basquete também foi inventado lá. 
  4. O Japão pode ter sediado as Olimpíadas 2 vezes, mas o Canadá já foi sede dos Jogos Olímpicos 3 vezes! 
  5. Metade de todo o território do país é coberto por árvores. 

Viaje com a Intercultural

Se você quiser saber mais, ou ficou interessado em conhecer de pertinho a população do Canadá, fale com um de nossos especialistas no assunto e tire todas as suas dúvidas. 

estudar-canada-banner