Data Representação de um calendário 24/03/2022

Pontos turísticos da Irlanda: conheça a Ilha Esmeralda

Os pontos turísticos da Irlanda são repletos de paisagens naturais, castelos e igrejas. Leia o artigo e conheça 5 pontos turísticos da Irlanda!

Os principais pontos turísticos da Irlanda são paisagens naturais exuberantes. Aliás, esse é o motivo pelo qual o país é chamado de Ilha Esmeralda: com tanto verde, seria difícil pensar em outro nome para traduzir a riqueza natural do país.

Montar um roteiro com os principais pontos turísticos da Irlanda pode ser um tanto desafiador. Afinal, são tantas paisagens, castelos e catedrais para conhecer durante uma viagem a turismo ou intercâmbio!

Por isso, para te ajudar nessa viagem, preparamos este artigo para te mostrar como os pontos turísticos da Irlanda são incríveis e guardam grandes surpresas. Então, continue a leitura e confira!

7 pontos turísticos da Irlanda que você TEM que conhecer!

Como dissemos, a lista com o que fazer na Irlanda pode ser extensa.

Por isso, em meio a tantas opções de castelos, catedrais e paisagens naturais, preparamos uma lista com 7 pontos turísticos da Ilha Esmeralda que você deve conhecer durante a estadia no país:

  1. The Ring of Kerry
  2. Abadia de Kylemore
  3. Killarney
  4. Cliffs of Moher
  5. Kinsale
  6. Saint Patrick’s Cathedral
  7. Castelo de Bunratty

A seguir, confira mais informações sobre cada uma dessas atrações!

1. The Ring of Kerry

Considerado um dos passeios mais bonitos do mundo, The Ring of Kerry é uma estrada circular com cerca de 179 km de extensão.

Ao longo da viagem, que pode ser feita de carro, bicicleta ou a pé, você irá se deparar com montanhas, lagos, praias, castelos, fortes e vilas de pescadores que fazem valer cada minuto!

Acima de tudo, essa é uma oportunidade e tanto para você conhecer cenários deslumbrantes e entender um pouco mais sobre a cultura irlandesa.

2. Abadia de Kylemore

Construída por um político inglês para homenagear sua amada esposa, a Abadia de Kylemore está localizada em meio a montanhas e às margens de um lago.

Com uma igreja em estilo gótico e jardins bucólicos, o local hoje é habitado por freiras beneditinas, mas também é aberto para visitação. Vale a pena conhecer!

3. Killarney

Situada no Condado de Kerry, a cidade de Killarney é repleta de pontos turísticos encantadores, que vão desde paisagens naturais até catedrais e castelos.

Alguns exemplos imperdíveis são:

  • Catedral de Santa Maria;
  • Castelo de Ross;
  • Abadia de Muckross;
  • Mosteiro da Ilha Innisfallen;
  • Cascata de Torc;
  • Killarney National Park.

4. Cliffs of Moher

A cerca de 2 horas de carro de Dublin, as Falésias de Moher são as atrações naturais mais visitadas da Irlanda – e é fácil entender a razão!

banner-diplomas-exterior

São penhascos gigantescos à beira do mar, cobertos por um gramado bem verde. Provavelmente, você já viu esse cartão postal irlandês em algum momento!

5. Kinsale

Uma cidade portuária a cerca de 25 km de Cork, Kinsale é considerada pelos próprios irlandeses como uma das mais belas do país.

Então, se você for estudar na Irlanda, aproveite os dias de folga para visitar essa cidadezinha repleta de castelos, galerias de arte e lojas de artesanato.

Uma oportunidade de conhecer bem de perto a cultura local – e entrar no mar, caso o clima esteja favorável.

6. Saint Patrick’s Cathedral

É claro que a igreja dedicada ao padroeiro da Ilha Esmeralda não poderia ficar de fora na nossa lista!

Localizada na capital Dublin, a Catedral de Saint Patrick conta com uma arquitetura neogótica e um interior repleto de história e relíquias.

Você pode assistir uma missa na catedral ou mesmo fazer uma visita guiada pelo local. Vale cada segundo!

7. Castelo de Bunratty

Por fim, temos o Castelo de Bunratty, que já foi habitado por vikings, nômades e membros da nobreza do país.

Então, que tal participar de um banquete medieval em um castelo repleto de mobiliário, tapeçaria e obras de arte dessa época?

Sim, é possível se transportar para o passado e fazer uma refeição completíssima no local!

Conheça outros pontos turísticos da Irlanda com a Intercultural!

Conforme dissemos, a lista sobre as atrações para conhecer na Ilha Esmeralda pode ser extensa.

Então, se você quer fazer um intercâmbio para estudar e trabalhar por lá, conte com a Intercultural!

Além de conhecer outros pontos turísticos da Irlanda, você poderá fazer uma imersão cultural ainda mais intensa – e dar aquele gás para o seu inglês!

Entre em contato conosco e saiba mais!