Data Representação de um calendário 05/08/2022

Pontos turísticos de Madrid: 6 lugares encantadores

Os pontos turísticos de Madrid esbanjam charme, cultura e história – e esporte também! Conheça 6 pontos turísticos de Madrid com a Intercultural!

Que a capital da Espanha é cheia de encantos, todo mundo já sabe. Mas quais os principais pontos turísticos de Madrid, você conhece? Já adiantamos que a lista de lugares para visitar é imensa. Todas as vezes que você for para Madrid, vai se encantar com algo novo.

E já que são muitos os pontos turísticos de Madrid, para te ajudar a não passar perrengue na sua viagem, separamos 6 lugares imperdíveis para você conhecer.

Os pontos turísticos de Madrid são a perfeita combinação de cultura, monumentos e lazer. Passeando pela cidade, você poderá sentir a pura essência espanhola: em cada um de seus edifícios elegantes, na vida animada nas praças e na rica gastronomia.

Descubra um pouco de Madrid em nosso artigo!

Principais pontos turísticos de Madrid

  1. Gran Vía
  2. Museo del Prado
  3. Palácio Real
  4. Estádio Santiago Bernabéu (Real Madrid)
  5. Puerta del Sol
  6. Plaza Mayor

1. Gran Via

Trata-se da principal rua de Madrid.

Por lá, encontramos várias lojas, cinemas, teatros, hotéis de luxo, bares e restaurantes, ou seja, de tudo. Além disso, o local conta com uma arquitetura que é uma atração à parte, com prédios construídos no século XX.

Para se ter uma ideia, a Gran Via é conhecida como Broadway madrilenha. Isso porque também conta com muitos teatros e musicais.

É um ponto turístico de Madrid muito importante não só pelo lazer, mas também pela história. É considerada a artéria da cidade.

2. Museo del Prado

O Museu, que foi inaugurado em 1819, é o mais importante da Espanha e um dos principais do mundo. Ele é tão requisitado que tem até fila pra entrar.

Existem vários tours guiados por lá. É uma ótima opção para quem quer ter uma experiência mais completa e aprender sobre as obras e a história do museu.

A tela mais importante do seu acervo é a famosa “As Meninas”, criada por Velásquez em 1656. Ela é simplesmente um marco da história da arte ocidental.

3. Palácio Real

O Palácio Real é uma das principais edificações da Espanha. Foi construído no século IX como uma fortaleza para proteger o reino mulçumano de Toledo das invasões cristãs.

Um tempo depois, por volta do século XVI, foi sede do Antigo Alcázar e só depois que se tornou Palácio Real, em 1764. Carlos III foi o primeiro monarca a morar no Palácio.

banner-dicas-viagem

Então, se você é apaixonado por história, este certamente é um ponto turístico que não pode faltar em sua lista sobre o que fazer em Madrid.

4. Estádio Santiago Bernabéu (Real Madrid)

Se você vai fazer um intercâmbio em Madrid e gosta de futebol, o Estádio Santiago Bernabéu é um lugar imperdível.

Isso porque o estádio é a casa de um dos principais clubes de futebol do mundo, o Real Madrid. Teve sua inauguração em 1947 e tem capacidade para mais de 85 mil torcedores ou espectadores.

Por lá, também existem tours guiados, onde você pode conhecer a história do clube, passear pela sala de troféus, ir nos vestiários, sentar-se no banco de reservas e estar bem próximo do campo.

Você também pode aproveitar para ir na loja oficial do time. Lá tem de tudo para quem é fã: camisas, agasalhos, acessórios, etc.

5. Puerta del Sol

Esse é um dos mais agitados pontos turísticos de Madrid.

Construída no século XIX, Puerta del Sol está cercada de lojas, bares, restaurantes e está sempre cheia de gente. Além disso, abriga dois símbolos importantes da cidade: a estátua do urso de Madrid e o relógio da casa dos correios, lugar que sedia a principal festa de réveillon da cidade.

Se você quer saber o que fazer em Madrid pelo centro da cidade, esse é um ótimo ponto de partida, pois a partir da Puerta del Sol, é possível caminhar até outros pontos turísticos da cidade, como Plaza Mayor, Palácio Real, entre outros.

A Porta do Sol é o marco zero das estradas da Espanha, sendo o ponto central da cidade. Foi construída no século XV, e nessa época era como um acesso ao muro que rodeava Madrid.

6. Plaza Mayor

Pode colocar a Plaza Mayor na sua lista do que fazer em Madrid, logo depois de Puerta del Sol, já que os dois estão bem próximos.

A Plaza Mayor é um dos símbolos da cidade e o local reflete um pouco da alegria de Madrid. Isso porque o destino costuma ser palco de atrações como shows e eventos gratuitos, além de contar com vários bares e restaurantes por perto.

É uma praça muito bonita com o seu formato retangular. Ao seu redor, há vários edifícios antigos da cidade. Então, aproveite para admirar a arquitetura da cidade e tirar muitas fotos!

Conheça outros pontos turísticos de Madrid com a Intercultural!

Como dissemos, existem muitos pontos turísticos de Madrid que merecem a visita. Este artigo é apenas um norte para você começar a fazer um tour pela cidade.

Então, que tal começar a planejar o seu intercâmbio e conhecer tudo o que a belíssima capital da Espanha tem a oferecer? Entre em contato com a Intercultural e saiba mais!