Data Representação de um calendário 09/03/2021

O que fazer em Madrid: apaixone-se pela capital espanhola

Vibrante, histórica, charmosa. Confira 5 dicas do que fazer em Madrid e surpreenda-se com estes pontos turísticos da capital Espanhola.

Madrid é uma cidade cheia de encantos. Há muito que fazer em Madrid: conhecer museus, parques, palácios, mercados públicos, praças. 

É uma metrópole animada e cheia de vida, seja para passeios diurnos como noturnos. É impossível se sentir entediado na capital espanhola. Se você tem planos de conhecer a cidade, fique conosco até o final, porque separamos 5 dicas do que fazer em Madrid

Nesse sentido, se a ideia é esticar a sua estadia para fazer um curso de espanhol, entre em contato conosco, oferecemos um pacote completo de intercâmbio para a sua comodidade.

Enfim, confira abaixo o que fazer em Madrid e apaixone-se pela capital espanhola

1 – Mercados públicos

Visitar os mercados públicos de Madrid é experimentar a diversidade da culinária local. 

O  Mercado San Miguel é o mais famoso. Ele é um antigo mercado restaurado e está localizado ao lado da Plaza Mayor.

Mas existem outras opções menos turísticas com diversos quiosques e bares gastronômicos. A parte boa é que, apesar de Madrid não estar no litoral, os frutos do mar chegam sempre fresquinhos. 

Confira a lista dos principais mercados públicos de Madrid:

  • Mercado San Miguel, Plaza Mayor. 
  • Mercado La Cebada, Plaza de la Cebada. 
  • Mercados Los Mostenses, Plaza de los Mostenses. 
  • Mercado Antón Martín, Calle de Santa Isabel 5. 
  • Mercado San Fernando, Calle de Embajadores 41.

2 – Plaza de la Villa

Bem pertinho do Mercado San Miguel está a Plaza de la Villa, outro belo ponto turístico de Madrid. Nas proximidades da praça, você verá prédios que remetem à era medieval, como a Casa de Lujanes, datada do século XV, a Casa de Cisneros, do século XVI e a Casa de la Villa, do fim do século XVII, que já foi sede da prefeitura de Madri.

Uma curiosidade é que o lugar é o centro da parte antiga de Madrid, onde aconteciam importantes festejos, touradas, coroações de reis e atos bárbaros da Inquisição. 

work-travel-banner

3 – Palácio Real

Imponente, majestoso e digno de muitos outros elogios! É preciso vê-lo de perto para entender a grandiosidade do Palácio Real de Madri, que foi residência de importantes reis da Espanha.

O local, que é aberto para visitação, ainda é considerado residência real e oferece uma viagem ao tempo para os visitantes que percorrem todas as dependências do palácio. 

Em seu interior, os visitantes podem conferir a coleção de armaduras, o acervo de obras de arte da família real, o belo jardim e ainda poderá visitar a cozinha do palácio. 

4 – Gran Via

De uma forma ou de outra, você vai acabar passando pela Gran Vía, a principal avenida de Madrid. Nela, dá pra sentir que se está em uma grande cidade, não há aquele clima histórico da Plaza Mayor e encontra-se de tudo: restaurantes, hotéis, lojas. 

Uma dica é procurar um estabelecimento com terraço para ter uma vista panorâmica e linda de Madrid. Você não vai se arrepender!

5 – Centros culturais e museus

Poderíamos passar horas aqui dando dicas de pontos turísticos. Há, realmente, muito o que fazer em Madrid. E a cidade, é claro, não decepciona no quesito artístico e cultural. É lá que ficam alguns dos museus mais importantes do mundo, além de ter uma programação cultural super ativa com eventos, exposições, shows e performances.

O Museu do Prado tem uma coleção única de pintura espanhola, com quadros de Francisco Goya e Velázquez. O Reina Sofia é focado na arte espanhola moderna e contemporânea e o Thyssen-Bornemisza guarda a coleção do milionário espanhol que dá nome ao local.

Intercâmbio para Espanha: estude e trabalhe em Madrid.

Gostou das nossas dicas do que fazer em Madrid? Além de incríveis pontos turísticos, a cidade conta com excelentes escolas de espanhol, para você aproveitar o seu tempo na capital espanhola e sair fluente no idioma.

Em suma, para cursos acima de 90 dias de duração, os brasileiros podem aplicar um visto temporário de residência, que inclui uma permissão de trabalho por meio período. Ou seja, uma excelente oportunidade de custear o seu intercâmbio!

E então, está esperando o que? Entre em contato com a Intercultural e solicite um atendimento personalizado. 

estudar-canada-banner