Data Representação de um calendário 09/09/2021

Pontos turísticos de Toronto: 7 melhores atrações

Que tal conhecer os melhores pontos turísticos de Toronto para aproveitar durante seu intercâmbio no Canadá? Confira aqui 7 opções imperdíveis.

Fazer intercâmbio no Canadá é uma experiência transformadora. E, para ter a experiência completa, existem alguns pontos turísticos de Toronto que você não pode deixar de visitar. 

Conhecer os pontos turísticos de Toronto através de um tour ou durante sua estada na cidade é uma ótima maneira de conhecer mais sobre a região e ainda colocar seu inglês em prática de uma maneira descontraída. 

Não deixe de visitar esses 7 pontos turísticos de Toronto durante seu intercâmbio no Canadá.

Pontos turísticos de Toronto: 7 melhores atrações

Conhecer Toronto é uma verdadeira maravilha. A cidade é jovem, moderna, super descolada e seus pontos turísticos provam bem isso. Por isso, durante seu tour por Toronto, não deixe de conferir: 

  1. CN Tower. 
  2. Casa Loma. 
  3. Royal Ontario Museum. 
  4. Toronto Zoo. 
  5. Ontario Science Centre. 
  6. Yonge-Dundas Square. 
  7. Distillery District.

1. CN Tower

Com seus 553m de altura, a CN Tower já foi considerada a torre mais alta do mundo, e hoje é um dos pontos turísticos mais importantes de Toronto. Com sua estrutura moderna e tecnológica, a torre de comunicação oferece uma vista privilegiada da cidade em dois pontos distintos.

O primeiro tem 342 m de altura, no Observation Deck, que conta com um incrível restaurante giratório e uma área com o chão completamente feito de vidro. 

O segundo se encontra a cerca de 447 metros de altura, capaz de impressionar a qualquer um que tenha coragem de encarar tantos metros longe do chão.

2. Casa Loma

Bom, a “Casa na Colina” como a tradução em espanhol sugere, não é exatamente uma casa, mas sim um verdadeiro palácio. 

A atração turística é uma enorme castelo aberto ao público, construído no estilo gótico, que se destaca do cenário moderno e descolado do restante da cidade, mas encanta por sua grandeza e classe. Além do castelo, há também um imenso jardim que pode ser visitado. 

Um fato curioso sobre a construção (além de ser um mega castelo no meio das ruas de Toronto) é que o palacete já foi usado como cenário de muitas produções da cultura pop. Entre elas a mansão do professor Xavier em X-men.

3. Royal Ontario Museum

Seguindo a linha das grandiosidades, o Royal Ontario Museum é o maior museu do Canadá e um dos dez maiores do mundo, e seu acervo conta com mais de 60 milhões de peças, que incluem obras de arte, peças históricas e culturais de todas as partes do mundo. 

Você não vai perder essa oportunidade, não é?

work-travel-banner

4. Toronto Zoo

Muito mais do que um zoológico, o Toronto Zoo é, com certeza, uma das atrações mais marcantes que você pode conhecer. 

O lugar atua como uma instituição sem fins lucrativos no campo de pesquisas sobre a saúde e vida animal e desenvolve programas educativos para garantir ao máximo a preservação ambiental e de espécies ameaçadas de extinção.

Ah, e é claro! São centenas de animais fofos e incríveis para conhecer e se encantar. 

5. Ontario Science Centre 

Como você pode perceber, se você é um apaixonado por ciências, investir em um tour pela cidade de Toronto durante o seu intercâmbio no Canadá é sucesso! E, além do Toronto Zoo e do Royal Ontario Museum, você não pode deixar de conhecer o Ontario Science Center. 

Através de exposições interativas, atividades lúdicas e um enorme acervo, o lugar tem um pouco para ensinar sobre praticamente qualquer coisa que envolva física, biologia, química e até mesmo música. 

6. Yonge-Dundas Square

Você não pode conhecer a cidade canadense e não visitar o famoso letreiro de Toronto, que fica na Yonge-Dundas Square, bem próximo à Casa Loma. Além do letreiro, você também vai poder conhecer a Universidade de Toronto e vários edifícios majestosos na região.

E aqui vai uma dica: se puder, visite a região durante a noite. É quando o letreiro e toda a região se ilumina e dão um show.

7. Distillery District

Que tal uma verdadeira viagem no tempo, bem no centro da cidade de Toronto? É isso que o charmoso Distrito Distillery propõe aos seus visitantes. 

A região abrigava a Gooderham and Worts, que chegou a ser a maior destilaria do mundo, mas depois de anos de atividade ela foi fechada. 

O lugar foi restaurado e manteve o estilo clássico arquitetônico e hoje abriga uma série de estabelecimentos como: café e estabelecimentos voltados para a arte como:

  • Galerias.
  • Escolas artísticas.
  • A sede de uma companhia artística. 

E o melhor: a rua é fechada para carros. Então você pode conhecer toda a região a pé, ou em um passeio de bicicleta. 

Quer aproveitar o melhor que o Canadá tem a oferecer? Vem com a gente! 

A Intercultural te leva para conhecer os melhores destinos e ainda garantir todo nosso suporte do início ao fim da sua viagem. Fale com um de nossos consultores e comece a planejar sua viagem para conhecer os melhores pontos turísticos de Toronto. 

estudar-canada-banner