Data Representação de um calendário 27/08/2021

Tudo sobre Toronto: o mundo inteiro em um só lugar

Que incrível conhecer um lugar que tem partes do mundo inteiro, não é? Por isso, preparamos tudo sobre Toronto e seus encantos cosmopolita.

Você sabe tudo sobre Toronto? Um dos melhores destinos para fazer intercâmbio no Canadá. 

Para quem quer estudar inglês no exterior, saber tudo sobre Toronto é essencial antes de começar a planejar sua viagem dos sonhos. Assim, você fica por dentro de todos os dados gerais da cidade e chega no seu destino preparado para qualquer coisa.  

Por isso, trouxemos tudo sobre Toronto, a maior cidade do Canadá, para você se manter atualizado sobre um dos destinos mais cobiçados do mundo. Confira:

Tudo sobre Toronto: o mundo inteiro em um só lugar

Com cerca de 2,8 milhões de habitantes, Toronto é uma metrópole que surpreende por sua infraestrutura desenvolvida, suas noites agitadas, mas com o acolhimento e qualidade de vida de quem vive no interior. 

Desses habitantes, estima-se que quase 15 mil sejam brasileiros. 

E não somos só nós que damos a Toronto o título de cidade mais diversificada do mundo e, quem sabe, um dos destinos mais cosmopolitas do mundo. São mais de 230 nacionalidades diferentes vivendo no país e agregando sua cultura, seus valores e costumes na região. 

Se engana quem pensa que a pluralidade cultural se resume a números e dados demográficos. 

Toronto se orgulha de ser uma cidade tão diversificada que, durante o ano, promove diversas comemorações em homenagem às nacionalidades que vivem lá, como, por exemplo: 

  • Taste of Little Italy (festival italiano);
  • Taste of Danforth (festival grego);
  • Salsa on Saint Clair (festival latino);
  • Brazilfest (festival brasileiro);
  • Toronto Caribbean Festival (festival caribenho);
  • Festival of South Asia (festival asiático);
  • Aloha Fest (festival da Polinésia).
  • E muitos outros. 

Os canadenses são extremamente gentis e divertidos. Então, vai ser muito fácil fazer amigos e voltar do seu intercâmbio no Canadá com muito mais do que um inglês afiado. 

Vantagens de viver em uma cidade cosmopolita

E é claro que saber tudo sobre Toronto inclui saber suas vantagens. 

Ser uma cidade cosmopolita significa que, dentro desse território, existem inúmeras etnias e nacionalidades convivendo em harmonia e, consequentemente, as culturas acabam influenciando no crescimento da cidade e em alguns hábitos locais.

work-travel-banner

Isso só torna sua experiência no exterior ainda mais rica e inesquecível. Afinal, em uma cidade cosmopolita, você vai:

  • Ter contato com diferentes culturas;
  • Expandir os seus horizontes;
  • Experimentar coisas novas;
  • Trabalhar o seu senso crítico e seu senso de empatia;
  • Encontrar nos outros, partes do seu verdadeiro eu;
  • Aprender e crescer em conjunto, afinal, muitos dos estrangeiros são imigrantes assim como você. 

Tudo isso em um único lugar. 

Diversidade além das etnias

Além de receber pessoas do mundo todo de braços abertos, Toronto também é uma metrópole que acolhe a todos, independente de gênero, sexualidade, etnia ou crença. 

Isso se reflete não só na clara aceitação social, como também nos esforços para tornar a política pública e as oportunidades mais igualitárias para todos. Não é à toa que a cidade é classificada por muitos como um dos melhores lugares para se viver.

Tudo sobre Toronto: clima e temperaturas

Assim como você vai se deparar com todo o tipo de gente e as mais variadas culturas convivendo em Toronto, essa pluralidade também se aplica ao clima e é preciso estar preparado.

No Inverno, os dias são mais curtos e a neve cobre a cidade. Já no verão, os dias são longos, ensolarados e pedem muito protetor solar. Já na primavera e no outono, conseguimos encontrar temperaturas mais amenas e temperaturas ideais para diversas atividades ao ar livre. 

Acompanhe a seguir a média de temperaturas em cada estação. 

  • Inverno: -7ºC e 4ºC
  • Primavera: 3ºC a 23ºC
  • Outono: 2ºC a 23ºC
  • Verão: 13ºC a 30ºC.

Curiosidades sobre Toronto

  1. Se você ama animais, vai adorar saber que, na cidade canadense, existem cachorros passeando com seus donos todos os dias, a todos momentos. 
  2. Assim como Vancouver, Toronto vem se destacando como um importante polo de produções cinematográficas e seu festival voltado para a 7ª arte, o Toronto International Film Festival, já é considerado o segundo maior do mundo, atrás somente do festival de Cannes.
  3. E não esqueça das gorjetas! Apesar de não ser obrigatório por lei, é um costume muito comum deixar gorjetas de 15% a 20% nos estabelecimentos.
  4. O verão é a estação favorita para fazer reformas e construções, então é comum que você ande nas ruas durante a estação e se depare com diversas obras, sejam elas grandes ou pequenas.
  5. Toronto é uma palavra de origem indígena que significa: “onde há árvores nas águas”. Bonito, não? 

7 principais atrações de Toronto

Aqui vai uma lista com 7 pontos turísticos que você precisa conhecer durante o seu intercâmbio no Canadá que não podem faltar no seu roteiro de viagem

  1. CN Tower.
  2. Casa Loma.
  3. Royal Ontario Museum.
  4. Toronto Zoo.
  5. Ontario Science Centre.
  6. Yonge-Dundas Square.
  7. Distillery District.

A Intercultural te leva para conhecer tudo sobre Toronto bem de perto

É impossível não se apaixonar por essa cidade.  Agora que você já sabe tudo sobre Toronto, fale com um de nossos especialistas  e comece a planejar a sua viagem perfeita. 

estudar-canada-banner