Data Representação de um calendário 19/05/2021

Melhores cidades do mundo para se viver: quais são elas?

Se você deseja estudar ou trabalhar no exterior, precisa ver essa lista! Separamos para você as 7 melhores cidades do mundo para se viver.

Uma pesquisa feita pela The Economist Intelligence Unit (EIU), uma empresa vinculada ao jornal The Economist, listou as melhores cidades do mundo para se viver.

Se você deseja estudar ou morar no exterior, e ainda não escolheu o lugar, não deixe de ler este artigo para descobrir quais são as melhores cidades do mundo para se viver.

As melhores cidades do mundo para se viver são aquelas que oferecem melhor qualidade de vida urbana com base em avaliações de estabilidade, saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura. 

Separamos, para você, sete dos melhores lugares para morar do mundo. Confira abaixo e programe já o seu intercâmbio. Já pensou em estudar numa cidade perfeita? 

Melhores cidades do mundo para se viver

  • Viena – Áustria
  • Melbourne – Austrália
  • Sydney – Austrália
  • Osaka – Japão
  • Calgary – Canadá
  • Vancouver – Canadá
  • Toronto – Canadá

Viena – Áustria (foto de destaque)

Primeiramente, a capital da Áustria foi eleita pelo segundo ano consecutivo como a melhor cidade do mundo para viver. Ou seja, Viena se destaca em critérios como educação, segurança, saúde, infraestrutura, estabilidade e outros. Então, se você pensa em estudar por lá, saiba que o sistema educacional é considerado o melhor do mundo.

Além disso, a cidade carrega muita história em cada cantinho e é impossível não se apaixonar pelas construções clássicas. O destino é encantador!

Melbourne – Austrália

Melbourne ficou na primeira posição do ranking por sete anos consecutivos e por pouco não assumiu o posto novamente. Além de ser uma cidade modelo em todos os aspectos que citamos acima, também é conhecida como a capital cultural da Austrália. Por lá, o que não falta é diversidade, esporte, arte e milhares de pontos turísticos.

Sydney – Austrália

Sydney vem subindo algumas posições na lista de melhores cidades para morar nos últimos anos. E isso se deve a questões ambientais e culturais.

Nesse sentido, se você gosta de natureza e quer viver em uma cidade cheia de atributos, esse é um destino perfeito para você.

work-travel-banner

Assim como em Melbourne, Sydney é um excelente destino de educação internacional. Aqui, intercambistas têm a chance de se qualificar profissionalmente, trabalhar, melhorar o inglês e, ainda, usufruir deste paraíso que dispensa apresentações. 

Osaka – Japão

Estabilidade, saúde e educação fizeram dessa cidade uma das primeiras do ranking. Além disso, Osaka ainda apontou queda nos índices de criminalidade e avanço em outros aspectos, como transporte público. 

E, se você deseja embarcar nessa cidade, não pode deixar de explorar a gastronomia local e, também, o cenário cheio de personalidade que esse destino japonês oferece.

Calgary – Canadá

Os pontos fortes da cidade são educação, saúde e estabilidade. Além disso, a cidade é famosa pela diversidade e pelos badalados passeios noturnos.

A noite em Calgary é sempre uma surpresa. Seja em restaurantes, bares ou pubs. 

Vancouver – Canadá

Não é só a qualidade de vida que chama atenção dos jovens que viajam para esse destino em busca de uma vida melhor. Os bairros boêmios, arte, esporte, lazer, pontos turísticos e tantas outras atrações, levam Vancouver à lista de melhores cidades do mundo para se viver e também para fazer intercâmbio.

Toronto – Canadá

Mais uma cidade do Canadá na lista de melhores cidades. Isso se deve à alta qualidade de vida, educação, segurança, entre outras coisas.

Além disso, o que não falta é coisa boa para se fazer por lá: arte, comida, praias, vida noturna e muito mais. A cidade também conta com museus, galerias e muitos outros tipos de artes. 

Quer estudar em uma das melhores cidades do mundo para se viver? Entre em contato com os nossos especialistas e saiba como. 

estudar-canada-banner