Data Representação de um calendário 19/05/2021

As melhores cidades do mundo para se viver em 2021

Antes de planejar seu intercâmbio, conheça o TOP 10 melhores cidades do mundo para se viver em 2021, segundo The Economist Intelligence Unit.

Todos os anos The Economist Intelligence Unit (EIU), uma empresa vinculada ao jornal britânico The Economist, busca listar as melhores cidades do mundo para se viver e nós trouxemos esse ranking atualizado para você. 

As melhores cidades do mundo para se viver são aquelas que oferecem melhor qualidade de vida urbana com base em avaliações de estabilidade, saúde, segurança, cultura, meio ambiente, educação e infraestrutura. 

Separamos para você, com base nas mais de 140 cidades avaliadas, 10 das melhores cidades do mundo para se viver. 

Muitas delas também são destinos de intercâmbio oferecidos pela Intercultural. Entre em contato conosco e programe o seu intercâmbio nos melhores destinos para morar no exterior

Vamos à lista?


As melhores cidades do mundo para se viver

  1. Auckland, Nova Zelândia 
  2. Osaka, Japão 
  3. Adelaide, Austrália 
  4. Wellington, Nova Zelândia 
  5. Tóquio, Japão 
  6. Perth, Austrália 
  7. Zurique, Suíça 
  8. Genebra, Suíça 
  9. Melbourne, Austrália 
  10.  Brisbane, Austrália

1. Auckland, Nova Zelândia 

Como você pode ter percebido, os países da Oceania são o destaque da lista de 2021 da The Economist Intelligence Unit. Mas não é para menos. 

Em 2021, Auckland foi eleita a melhor cidade do mundo para se viver, graças aos seus ótimos níveis de desenvolvimento, o ótimo desempenho em educação e políticas públicas para garantir a qualidade de vida da população. 

E quando falamos nos melhores países para fazer intercâmbio, a Nova Zelândia é uma dos queridinhos dos estudantes estrangeiros e Auckland é sempre um dos destinos mais cotados. 

Afinal, a cidade conta com alguns dos melhores sistemas de ensino do mundo, muita diversão, uma cultura nova para ser explorada e, sem sombra de dúvidas, um multiculturalismo apaixonante. 


2. Osaka, Japão 

Estabilidade, saúde e educação fizeram dessa cidade uma das primeiras do ranking, que conta com registros da ocupação humana há séculos atrás. 

Além disso, Osaka ainda apontou queda nos índices de criminalidade e avanço em outros aspectos, como transporte público. 

E, se você deseja embarcar nessa cidade, não pode deixar de explorar a gastronomia local e, também, o cenário cheio de personalidade que esse destino japonês oferece.


3. Adelaide, Austrália 

Não é de hoje que as cidades australianas ocupam o topo do ranking de melhores destinos para morar no exterior, principalmente para os amantes de artes e cinema. 

A cidade abriga, por exemplo, o Festival de Adelaide, que atrai pessoas de diversas partes do mundo para prestigiar obras da sétima arte. 


4. Wellington, Nova Zelândia 

Além do título de uma das melhores cidades do mundo para viver, a capital da Nova Zelândia também já recebeu no passado o “Coolest Little Capital in the World” – ou, em tradução livre, o título de “Pequena Capital Mais Descolada do Mundo”.

E não é para menos. 

A capital da Nova Zelândia é uma das cidades planejadas mais famosas e onde praticamente tudo pode ser feito a pé, com garantia de muita diversão e, claro, muita qualidade de vida. 


5. Tóquio, Japão 

Outra cidade japonesa para o nosso top melhores destinos para morar no exterior é a capital do país: Tóquio. 

A cidade é, com certeza, um dos maiores centros tecnológicos do mundo e é ideal para quem está buscando por um destino moderno e cheio de inovação, que consegue unir o que há de mais hi-tech com uma cultura milenar. 

E não há dúvidas que é parte dessa cultura tão antiga e ainda tão vívida, que garante a Tóquio ótimas posições no ranking mundial de melhores cidades do mundo para se viver. 


6. Perth, Austrália 

Apesar de não ser uma das mais famosas cidades da Austrália, nem fazer parte dos destinos turísticos mais cotados do país, a cidade de Perth não poderia ficar de fora desse ranking. 

E mesmo o título de cidade grande mais isolada do mundo, isso não torna a vida em Perth menos interessante. 

A região é rota de negócios executivos importantes que favorecem o crescimento e o desenvolvimento da cidade. Além disso, a cidade é sinônimo de preservação e cuidado.


7. Zurique, Suíça 

Lar de uma das bolsas de valores mais importantes da Europa e centro financeiro da Suíça, Zurique se destaca entre as melhores cidades do mundo para se viver como um dos centros tecnológicos mais avançados. 

É quase impossível falar de Zurique e não cotar a cidade como uma das sedes mais importantes de bancos, empresas de ciências e tecnologia no mundo inteiro. 

Tudo isso em um ambiente clássico e requintado, com um dos melhores sistemas de ensino infantil e superior do mundo. 


8. Genebra, Suíça 

work-travel-banner

Assim como Zurique, Genebra se destaca como residência de importantes sedes mundiais, mas dessa vez não de empresas ou pólos industriais do setor privado. 

Também conhecida como “Capital Mundial da Paz”, é na cidade de Genebra que podemos encontrar a sede de organizações mundiais como a Organização das Nações Unidas (ONU), a Cruz Vermelha e a UNESCO.


9. Melbourne, Austrália 

Melbourne ficou na primeira posição do ranking por sete anos consecutivos.

Além de ser uma cidade modelo em todos os aspectos que citamos acima, também é conhecida como a capital cultural da Austrália. Por lá, o que não falta é diversidade, esporte, arte e milhares de pontos turísticos.


10. Brisbane, Austrália

Por último, mas ainda assim muito impressionante, temos a terceira maior cidade australiana.

Com 2,2 milhões de habitantes, Brisbane é uma cidade grande com aquele aconchego de interior. Um extenso parque ao longo do Rio Brisbane marca a paisagem da cidade. 

Por fim, a cidade é marcada por excelentes oportunidades de emprego e estudo, sendo considerada um excelente destino para intercâmbio na Austrália.


Vantagens para quem quer fazer intercâmbio na Nova Zelândia

É claro que, além de oferecer algumas das melhores cidades do mundo para se viver, seu intercâmbio na Nova Zelândia tem muitas vantagens a oferecer e não poderíamos deixar de apresentar para você. 

Confira aqui algumas delas: 

  • Um dos maiores salários mínimos do mundo. 
  • Possibilidade de estudar e trabalhar no exterior
  • Graduações de destaque internacionalmente
  • Baixo custo de vida até mesmo para estudantes internacionais
  • O clima e as temperaturas são muito parecidos com as do Brasil
  • O povo kiwi é muito animado e bastante caloroso
  • É um destino descolado, com atividades para todos os gostos 

Melhores países para fazer intercâmbio

É claro que os países que citamos são ótimos para quem quer estudar no exterior e viver a experiência inesquecível de um intercâmbio. 

Mas que tal conhecer o ranking dos melhores países para fazer intercâmbio e investir no seu futuro nos melhores países para quem quer aprender um novo idioma e desenvolver novas habilidades? 

Então bora lá! No TOP 10 de melhores países para fazer intercâmbio a gente tem: 

  1. Canadá
  2. Inglaterra 
  3. Estados Unidos
  4. Austrália
  5. Nova Zelândia
  6. Irlanda
  7. Alemanha
  8. Emirados Árabes 
  9. Malta
  10. França

Opções de cursos para morar no exterior

Para quem quer aproveitar e fazer intercâmbio nos melhores países, é importante conhecer os programas que mais combinam com os seus objetivos, né não? 

Então se liga e confere aqui embaixo alguns dos programas de intercâmbio disponíveis para quem quer viver uma experiência fantástica no exterior nos melhores destinos para morar no exterior.

  • Au Pair. 
  • Work Experience USA.
  • Cursos de Idiomas.
  • Graduação ou Pós-Graduação. 
  • Estudo e trabalho.

Au Pair

Para mulheres a partir de 18 anos que querem uma opção de curso para morar no exterior, o Au Pair é, com certeza, uma das opções com melhor custo-benefício. Onde a estudante vai poder morar com uma família nativa, ajudar a cuidar dos filhos do casal e ter moradia e alimentação garantida.

Além disso, o programa inclui uma bolsa para você estudar  em ótimas instituições, remuneração em moeda estrangeira e a chance de aproveitar as férias no exterior. 

Alguns dos destinos mais procurados são: 

  • Estados Unidos
  • Alemanha
  • Bélgica
  • Austrália (na modalidade Demi Pair)

Work Experience USA

Apesar de ser um programa exclusivo para os Estados Unidos, esse é, sem dúvidas, um dos melhores intercâmbios para morar no exterior, principalmente para quem não tem tanto tempo assim para investir em uma viagem.

Com ele, você vai poder trabalhar legalmente com alguns dos melhores empregadores dos Estados Unidos, durante suas férias da universidade. 

Cursos de Idiomas

Com certeza, uma das opções mais clássicas de cursos para morar no exterior e que abrange um maior número de destinos e de estudantes. 

Enquanto a maioria dos outros programas de intercâmbio tem exigências de acordo com a idade, nível de inglês ou até mesmo escolaridade, os cursos de idiomas são mais abrangentes. 

  • A partir de 16 anos
  • Classes para pessoas +30 e +50 anos
  • Mais de 30 destinos para escolher

Graduação ou Pós-Graduação

E que tal estudar em uma universidade internacional e aprimorar seus conhecimentos em algumas das instituições de destaque no mundo inteiro?

E, para tornar sua experiência ainda melhor, nossa assessoria universitária te orienta e te ajuda a conquistar a vaga na universidade dos seus sonhos. 

 

Estudo e trabalho

Por último, não poderíamos deixar de falar de uma das oportunidades de morar no exterior com esse curso. 

Através do programa de estudo e trabalho, você pode estudar no destino dos seus sonhos, ter a chance de encontrar um emprego no exterior e colocar o idioma em prática enquanto ganha em moeda estrangeira. 

Legal, né? 

As melhores cidades do mundo para se viver esperam por você

Agora você conhece os melhores destinos para morar no exterior, já pode começar a planejar sua viagem e investir no seu futuro com quem mais entende do assunto, não é mesmo? 

Mas, se ainda ficou alguma dúvida, não precisa se preocupar. 

Converse com um de nossos especialistas em intercâmbio e venha com a gente garantir as melhores vantagens para viver em uma das melhores cidades do mundo e aproveitar o que há de melhor!  

Referências: 

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-57422130

https://www.eiu.com/n/campaigns/global-liveability-index-2021/

estudar-canada-banner