Data Representação de um calendário 06/05/2021

Roteiro no Canadá: 8 dias em Toronto, Montreal e Quebec

São tantas atrações que fica difícil montar um roteiro no Canadá. Mas fizemos um para você de 8 dias, passando por Toronto, Montreal e Quebec!

O Canadá é um destino cada vez mais cobiçado por brasileiros. E não é para menos, além de ser um país cheio de encantos, a burocracia para emissão do visto diminuiu bastante para nós. Então, neste post, vamos te passar um roteiro no Canadá de 8 dias para você aproveitar. 

Definir um roteiro no Canadá não é uma tarefa muito fácil. Uma vez que existem muitas atrações espalhadas pelo país todo. Se você deseja fazer um intercâmbio ou morar por lá, vai ter tempo (ou não) para conhecer muita coisa. Mas, se for apenas para turismo, confira o que separamos para você.

Esse roteiro no Canadá é de 8 dias. Mas, se tiver mais tempo, melhor ainda! Confira abaixo.

  • Toronto – 3 dias
  • Montreal – 2 dias
  • Quebec – 3 dias

Roteiro no Canadá

Toronto – 3 dias

Primeiramente, na sua lista do que fazer no Canadá, não pode faltar Toronto, a maior cidade do Canadá. É lá onde a economia acontece. Boa parte dos estrangeiros buscam essa cidade para estudar ou iniciar uma nova vida no Canadá.

Algumas das principais atrações turísticas de Toronto são a CN Tower, que é a 3ª maior torre do mundo; as Toronto Islands, de onde é possível ver a skyline da cidade; a Dundas Square, considerada a Times Square de Toronto; a Casa Loma, casa onde morou um dos mais ricos industriais do Canadá que hoje virou um museu; a cidade subterrânea, rede de túneis com mais de 30 quilômetros de extensão que ligam os prédios, bancos, lojas, estações de metrôs, e tudo mais e as Cataratas do Niágara (Niagara Falls), que estão a 2 horas de viagem de ônibus de Toronto e são parada obrigatória para quem vai ao Canadá.

work-travel-banner

Montreal – 2 dias

A distância entre Toronto e Canadá é de 540 Km e é possível, até mesmo, fazer o trajeto de trem. Porém os voos domésticos também são bem baratos: entre 70 e 100 CAD. 

Montreal fica na província de Quebec, colonizada pelos franceses, por isso o idioma oficial é o francês. 

Quer saber o que fazer em Montreal? Há muitas coisas! Mas vamos às principais. 

  • Conhecer a Basílica de Notre-Dame, que fica na parte histórica da cidade e tem estilo Neogótico (a parte de dentro é simplesmente deslumbrante);
  • O Jardim Botânico, o segundo maior do mundo em área, com uma coleção de 22 mil espécies de plantas, 10 estufas de exibição e 30 jardins temáticos; 
  • O Parque Olímpico, feito especialmente para as Olimpíadas de 1976; 
  • A Place-D’armes e toda Vieux Montreal, que também estão na parte histórica da cidade;
  • O Parque Monte Royal.

Quebec City – 3 dias

Seguindo em direção norte, a 250 km de distância, está Quebec City. O trajeto é lindo e pode ser feito por carro, ônibus, trem ou avião. Essa cidade possui muitos atrativos e o clima dela é totalmente europeu.

E o que fazer nesses 3 dias por lá? Você não pode deixar de conhecer o Château Frontenac (foto), um grande hotel no estilo de castelo que é uma das atrações mais famosas da cidade; a Igreja Notre-Dame-des-Victoires, que é uma das mais antigas igrejas de pedra do país; a Vieux Quebec, cheia de histórias; as Fortificações de Quebec, que são os muros construídos para proteger a cidade no passado das invasões americanas e que ainda estão preservados e as Cataratas Montmorency, que tem nada menos que 83 metros de altura e são mais altas do que as Cataratas do Niágara.

Gostou deste roteiro no Canadá? Vamos viajar? Entre em contato com um de nossos especialistas e programe sua viagem dos sonhos agora mesmo.

estudar-canada-banner