Data Representação de um calendário 04/03/2022

Pós-graduação nos EUA: por que cursar o Master’s Degree?

Cursar a pós-graduação nos EUA é uma excelente forma de aprimorar seus conhecimentos e currículo. Leia o artigo e saiba mais sobre o Master’s Degree!

Em um mundo tão globalizado e dinâmico, se manter sempre atualizado é uma das melhores formas de se destacar no mercado de trabalho. E que tal potencializar ainda mais seus conhecimentos com uma pós-graduação nos EUA?

As instituições americanas de ensino oferecem diferentes possibilidades e perspectivas para alunos do mundo todo. É por isso que fazer uma pós-graduação nos EUA tem sido uma opção cada vez mais buscada.

Neste artigo, vamos mostrar por que fazer uma pós-graduação nos EUA é uma excelente maneira de investir em sua carreira. Continue a leitura e saiba mais sobre esse tipo de formação!

Como funciona a pós-graduação nos EUA?

Acima de tudo, as diferenças no processo seletivo, nos pré-requisitos e na metodologia de ensino fazem com que muitos estudantes se sintam perdidos e não saibam por onde começar a planejar.

Afinal, como fazer pós-graduação no exterior? Que tipo de certificação o aluno recebe ao fim do curso?

Calma, responderemos essas dúvidas a seguir!

Primeiramente, é importante destacar que, nos Estados Unidos, não existe diferença entre os cursos de pós-graduação e os cursos de mestrado: ambos são chamados de Master’s Degree.

Além disso, os Master’s Degree se dividem em duas categorias:

  • Professional Degree: pós-graduação ou mestrado profissional, uma certificação como o Master of Business Administration (MBA) para aprimorar a qualificação, voltada para o mercado de trabalho.
  • Academic Degree: voltado para aqueles que desejam cursar uma vida acadêmica, voltado à pesquisa. É o passo inicial para aqueles que desejam cursar um doutorado e dar aulas em universidades, por exemplo.

Seja qual for a modalidade de ensino escolhida, um Master’s Degree é o tipo de formação em que você irá aprofundar os conhecimentos na sua área profissional, em um ambiente onde teoria e prática estão conectados.

banner-diplomas-exterior

É importante destacar que também existe um outro tipo de pós-graduação bastante procurado por alunos internacionais: é o curso de doutorado, voltado para aqueles que querem seguir carreira acadêmica.

Por que estudar nos Estados Unidos?

Como você já deve imaginar, estudar nos EUA é uma oportunidade e tanto para ampliar seus horizontes e aprimorar seu currículo para se destacar no mercado.

As instituições americanas contam com uma excelente infraestrutura, com laboratórios, bibliotecas e outras instalações bem equipadas.

Isso sem falar na enorme gama de cursos oferecidos e na possibilidade de fazer um networking global, com colegas vindos do mundo todo.

Os requisitos para se candidatar variam de acordo com a instituição escolhida, mas existem alguns pontos em comum, tais como:

  • Diploma de bacharel;
  • Nível de inglês avançado (comprovado através de exames como TOEFL e IELTS);
  • Histórico escolar com boas notas.

Outra grande vantagem para quem pretende fazer pós-graduação nos EUA é a possibilidade de fazer um OPT (Optional Practical Training) logo após o fim do curso.

O OPT é uma autorização temporária de 12 meses de trabalho oferecida pelo governo americano, para que estudantes internacionais possam vivenciar na prática tudo aquilo que aprenderam.

O emprego deve ser na área estudada – e alunos da área STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) podem estender a validade do seu OPT para 36 meses.

Faça pós-graduação nos EUA com a Intercultural!

Como dissemos, fazer uma pós-graduação nos EUA é uma oportunidade de ouro para você viver uma experiência internacional, ampliar seus conhecimentos e networking e ainda destacar seu currículo.

Se você quer embarcar rumo ao sucesso profissional, conte com a Intercultural! Entre em contato com nossa equipe e conheça o melhor programa de intercâmbio para você!