Data Representação de um calendário 28/07/2021

Melhores universidades públicas nos Estados Unidos

Conheça as melhores opções de universidades públicas nos Estados Unidos e quais os requisitos para conquistar seu diploma internacional.

Conquistar um diploma internacional é uma experiência que faz a diferença na carreira e na vida de todo bom profissional. E, cada vez mais, cresce a busca por um diploma em uma universidade pública nos Estados Unidos. 

Mas não poderia ser diferente. As universidades públicas nos Estados Unidos apresentam um ótimo índice de desempenho e desenvolvimento dos seus alunos em suas áreas de interesse profissional.

Contudo, além de trabalharem para lapidar o máximo potencial de seus alunos, as universidades no exterior buscam tornar seus alunos ótimos cidadãos e membros valiosos para a sociedade. 

Acompanhe quais as melhores universidades públicas dos Estados Unidos, quais as vantagens e requisitos e uma base de quanto custa a faculdade nos EUA

Como funciona o ensino superior nos Estados Unidos?

Ter um Bachelor’s Degree, um diploma de Bacharel em português, é mais do que um requisito para ingressar em uma boa carreira. É a oportunidade de expandir seus campos de conhecimento e se tornar um verdadeiro perito da sua área de atuação. 

Ingressar em uma faculdade nos Estados Unidos é diferente do processo de ingresso em universidades brasileiras, tanto públicas quanto privadas. Você precisa passar por um processo conhecido como application para ser aprovado pela faculdade do seu interesse. 

Qual a diferença entre faculdades públicas e privadas no exterior? 

No Brasil temos o costume de associar tudo aquilo que é “público” a gratuito, principalmente instituições governamentais. Mas nos Estados Unidos, e em muitos outros países do exterior, não é bem assim que funciona.

Instituições intituladas “públicas”, muitas vezes, são aquelas que têm um auxílio ou uma administração governamental, contudo não são 100% de graça. Os custos (tuition fee) podem variar até mesmo entre residentes norte-americanos.

work-travel-banner

Isso porque as faculdades públicas têm valores diferentes para alunos que residem no mesmo estado e alunos que moram em estados diferentes da faculdade. Assim como candidatos com bom desempenho podem ser elegíveis a bolsas de estudo.

E, por falar em bolsas de estudos, elas também são uma possibilidade para estudantes internacionais. Então, se você fizer uma application caprichada, você pode ser aceito em uma graduação no exterior e ainda receber desconto na tuition fee.

As 5 melhores universidades públicas dos EUA

Para fazer a avaliação, foi levada em consideração, além do desempenho acadêmico dos estudantes, os custos que os alunos têm com a instituição, moradia, alimentação e qualidade de ensino. 

No ranking, a Universidade da Virgínia é a que ocupa o primeiro lugar e seu espaço vem sendo garantido há alguns anos já.

Foi constatado que a Universidade da Virgínia apresenta ótimas notas, assim como vantagens sociais equivalentes às grandes faculdades privadas, como Harvard ou Princeton, com um custo de vida muito inferior. 

  1. Universidade da Virgínia.
  2. New College of Florida.
  3. Universidade da Flórida.
  4. Binghamton University.
  5. Universidade da Georgia.  

Graduação nos EUA é com a Intercultural!

Você sabia que a Intercultural possui uma assessoria universitária? Através desse atendimento personalizado, é possível fazer uma curadoria das principais universidades!

Quer ingressar em uma universidade pública nos Estados Unidos e garantir o seu diploma internacional? Fale com um de nossos consultores e dê o primeiro passo para o seu futuro promissor. 

estudar-canada-banner