Data Representação de um calendário 02/06/2021

Bachelor’s Degree: o que é e qual a sua importância?

Ter um Bachelor’s Degree no Brasil já é importante, imagine no exterior. Descubra tudo sobre este tipo de diploma que pode mudar sua vida.

O Bachelor’s Degree nada mais é que o diploma de bacharel, que conhecemos aqui no Brasil. E a gente sabe que essa é uma opção de ensino superior que oferece aos alunos uma ampla gama de oportunidades profissionais, sociais e acadêmicas. Imagine o peso de um diploma internacional? 

O Bachelor’s Degree pode expandir as expectativas de emprego e qualificar os graduados para carreiras em demanda no exterior e no Brasil. 

O Bachelor’s Degree é conquistado nos programas de graduação onde os alunos estudam um assunto específico, como economia, biologia ou comunicações. De modo geral, ele tem duração de 3 a 4 anos.

Esses graus equipam os alunos com as habilidades e conhecimentos necessários para seguir na carreira escolhida. 

work-travel-banner

Requisitos de Admissão para o Bachelor’s Degree

Os graus de bacharelado normalmente exigem que os candidatos possuam um diploma do ensino médio ou equivalente. 

Diferentemente do Brasil, muitas faculdades no exterior também definem os requisitos mínimos de GPA (média de pontos das notas) para admissão, geralmente de 2,5 ou 3,0. Ou seja, para ser admitido em uma universidade fora do país, você precisa ter tido excelência no ensino médio.

Os candidatos também podem precisar enviar pontuações de testes padronizados, como pontuações SAT ou ACT (no caso dos EUA), exames de proficiência, cartas de recomendação de professores e supervisores, entre outros requisitos, dependendo do curso e da faculdade escolhidos.

Por que ter um Bachelor’s Degree?

Uma formação internacional dá um peso a mais no seu currículo e deixa você preparado para encarar desafios em qualquer empresa, seja no Brasil ou em outros países. A Intercultural é parceira de grandes centros universitários e acadêmicos por todo o mundo.

Outros termos usados em cursos universitários

  • Associate degree – Termo para quem se forma em uma community college (faculdade comunitária), com dois anos de duração e ênfase no mercado de trabalho. O diploma não é válido no Brasil, porém pode ser uma opção para entrar em uma universidade americana.
  • Bachelor’s degree: como falamos acima, os dois se referem ao bacharelado.
  • Double major ou dual program: é uma graduação dupla, ou seja, o estudante se forma em duas áreas de “major” em um único curso. 
  • Graduate education ou postgraduate education: são os cursos de pós-graduação. Nesta categoria estão os mestrados, doutorados e MBAs.
  • Honor degree: são cursos de graduação com aulas e métodos de estudos mais intensos que a graduação tradicional.
  • Major: é um dos nomes para graduação, mas costuma ser mais usado quando o curso já foi concluído. O minor, que também costuma ser usado, é a área de estudo secundária. Você pode ter um “major” em história e um “minor” em estudos biológicos, por exemplo.
  • Master’s degree: é o mestrado.
  • PhD: é o título de quem concluiu um doutorado. 
  • Undergraduate education: são os cursos de graduação.

Viu como o Bachelor ‘s Degree é fundamental para a sua carreira, seja no Brasil ou no exterior? Sim! Ter um diploma de bacharel internacional é turbinar o seu currículo e alavancar a sua carreira. Portanto, entre em contato com os nossos especialistas e programe agora o seu intercâmbio.

estudar-canada-banner