Data Representação de um calendário 27/01/2022

5 praias do Canadá para você conhecer e se apaixonar

As praias do Canadá guardam grandes surpresas para os turistas. Leia o artigo completo e conheça as 5 melhores praias do Canadá!

Apesar de ser lembrado por suas temperaturas negativas, as praias do Canadá também são um grande atrativo do país.

Certamente, as praias do Canadá são bem diferentes daquelas que estamos acostumados a ver aqui no Brasil. Justamente por isso, vale a pena preparar um roteiro com os principais destinos do litoral canadense.

Neste artigo, vamos mostrar como as praias do Canadá são cheias de belezas únicas, perfeitas para você conhecer o país com outros olhos.

Então, continue a leitura e confira!

Praias do Canadá: quais visitar?

O litoral do Canadá é imenso, afinal, estamos falando do maior país da América do Norte. Por isso, existem diversas praias, baías e lagoas que merecem ser visitadas.

Entre os principais destinos praianos do país do maple syrup, podemos destacar os seguintes:

  1. Kitsilano Beach
  2. Long Beach
  3. Grand Bend Beach
  4. Cavendish Beach
  5. Georgian Bay

A seguir, conheça um pouco mais sobre cada uma dessas praias canadenses!

1. Kitsilano Beach

Carinhosamente chamada de Kits, essa é uma das praias mais requisitadas do Canadá.

Sua localização privilegiada em Vancouver garante uma vista incrível: em meio aos edifícios, é possível ver as montanhas rochosas por todos os lados.

Durante o verão canadense, a faixa de areia fica repleta de turistas praticando esportes e fazendo piqueniques. Isso sem mencionar a excelente infraestrutura local, com muitos bares, restaurantes e lojas espalhadas pela orla.

2. Long Beach

Localizada na província de British Columbia, Long Beach é uma das praias mais badaladas da Costa Oeste do Canadá.

banner-diplomas-exterior

Acima de tudo, o local surpreende por sua fauna, com lontras, leões marinhos, baleias brancas e estrelas-do-mar. Sua vegetação é exuberante, devido à proximidade das florestas canadenses.

Além disso, Long Beach é conhecida por suas ondas gigantes, tão atrativas para surfistas do mundo todo. Um destino e tanto no litoral do Canadá!

3. Grand Bend Beach

Se você procura uma praia agitada, cercada de bares, restaurantes, lojas e shows, Grand Bend é o seu lugar!

Com águas bem geladas e calmas, esta praia de Toronto tem um clima aconchegante e tranquilo, recebendo muito bem os turistas. É o local perfeito para ir com toda a família, inclusive com as crianças.

4. Cavendish Beach

Localizada na província de Prince Edward Island, Cavendish é uma das mais belas praias do Canadá.

Com uma areia bem fina e avermelhada, o local possui uma vista privilegiada das falésias canadenses – e ainda conta com uma excelente infraestrutura.

Seja para relaxar ao sol ou para fazer trilhas pelas florestas próximas, esse é o destino para quem busca calmaria e uma paisagem incrível.

5. Georgian Bay

Essa é a praia preferida dos mergulhadores, pois existem muitos mistérios a serem desvendados em suas profundezas.

Com águas calmas e claras, essa baía localizada em Ontário é o destino ideal para quem busca tranquilidade e uma paisagem de tirar o fôlego.

Conheça mais praias do Canadá com a Intercultural

Como dissemos, são muitas praias canadenses para serem exploradas. Fazer uma lista com apenas 5 destinos não foi uma tarefa simples, viu?

Então, se você quer conhecer mais praias do Canadá e viver experiências incríveis em um intercâmbio de inglês ou francês, entre em contato com a nossa equipe!

Vamos adorar te ajudar a planejar sua viagem para o maior país da América do Norte!