Data Representação de um calendário 21/07/2021

Conheça o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo

Dubai é uma terra muito luxuosa com um grande apreço pela arquitetura. Prova disso são suas mega estruturas, como o prédio mais alto do mundo.

Você consegue imaginar quantos metros e quantos andares tem o prédio mais alto do mundo? 

Se você já conhecia e achava o Empire State Building um prédio grande, você com certeza vai se surpreender com a altura e as dimensões do prédio mais alto do mundo, localizado nos Emirados Árabes Unidos. 

Que tal entender um pouquinho mais sobre a construção do prédio mais alto do mundo, os desafios da sua construção e tudo que há para desfrutar dentro desse grandioso ponto turístico de Dubai?

O prédio mais alto do mundo

O prédio mais alto do mundo é o Burj Khalifa, que fica nos Emirados Árabes, especificamente, em Dubai e é o símbolo de muito orgulho, principalmente para quem é apaixonado por arquitetura, tecnologia e engenharia. 

A construção do edifício começou em setembro de 2004 e só foi concluída em janeiro de 2010, quando entrou para o livro dos recordes com seus 828 metros de altura, seus 160 andares e 200 níveis. Para ter uma ideia, o segundo prédio mais alto do mundo tem seus singelos 508 metros de altura, enquanto o famoso Empire State tem 381 metros. 

A construção foi feita pela empresa coreana Samsung C&T Corporation, que também participou do projeto de construção das Torres Gêmeas. 

Como você deve imaginar, a construção do arranha-céu não foi a coisa mais fácil do mundo. Além de superar vários recordes mundiais, o projeto de engenharia precisou de muito estudo e investimento tecnológico para garantir a grandiosidade e a segurança do edifício. 

O prédio precisava:

work-travel-banner
  • Ser resistente aos ventos fortes, dado a sua estrutura gigantesca.
  • Ter uma fundação forte e resistente o bastante para aguentar a elevação da torre. 
  • Ter seus ambientes refrigerados em meio ao calor do deserto. 
  • Ser funcional, sem perder a beleza arquitetônica exterior e interior. 

Mas, no fim, tudo deu certo e o Burj Khalifa conseguiu cumprir todos os requisitos para se tornar um grande ponto turístico de Dubai e entrar para o livro dos recordes com mais de um título. 

  • Prédio com o maior número de andares.
  • Andar habitável mais elevado do mundo.
  • Estrutura mais alta construída pela humanidade.
  • Plataforma de observação mais elevada do mundo.
  • Prédio com piscina que ocupa a posição mais alta do mundo.

Para quem pensa em fazer intercâmbio em Dubai ou só quer aproveitar as férias, o edifício é parada obrigatória para uma visitinha. 

O que há de tão especial no interior do Burj Khalifa? 

Para quem quer fazer intercâmbio em Dubai, é preciso estar ciente que tudo no país tende a ser luxuoso, assim como seu maior arranha-céu. E a construção não é só grandiosa por fora, mas há muito o que visitar dentro do Burj Khalifa. 

A estrutura abriga inúmeros residenciais de luxo, salas comerciais e escritórios das maiores empresas do mundo. Mas, para o público, só está aberta a visitação de andares específicos, onde ficam os pontos de observação do prédio, nos andares 124, 125 e 148.

No andar 124 e 125 você vai se deparar com uma linda lojinha de presentes e telescópios que dão vista para toda a Dubai.

Já no andar 148, você terá acesso ao At the Top, uma espécie de coquetel para os visitantes, onde você vai poder provar delícias árabes e aproveitar pouco antes de ser guiado até o deck de observação. 

Para poder aproveitar ao máximo as maravilhas do Burj Khalifa, não pode faltar organização e planejamento. Recomendamos que você compre seus ingressos com antecedência para evitar as grandes filas. 


Converse agora com um de nossos especialistas e saiba como você pode conhecer o prédio mais alto do mundo bem de pertinho através de um intercâmbio em Dubai!

estudar-canada-banner