Você consegue imaginar quantos metros e quantos andares tem o prédio mais alto do mundo?
Se você já conhecia e achava o Empire State Building um prédio grande, você com certeza vai se surpreender com a altura e as dimensões do prédio mais alto do mundo, localizado nos Emirados Árabes Unidos.
Que tal entender um pouquinho mais sobre a construção do prédio mais alto do mundo, os desafios da sua construção e tudo que há para desfrutar dentro desse grandioso ponto turístico de Dubai?
O prédio mais alto do mundo
O prédio mais alto do mundo é o Burj Khalifa, que fica nos Emirados Árabes, especificamente, em Dubai e é o símbolo de muito orgulho, principalmente para quem é apaixonado por arquitetura, tecnologia e engenharia.
A construção do edifício começou em setembro de 2004 e só foi concluída em janeiro de 2010, quando entrou para o livro dos recordes com seus 828 metros de altura, seus 160 andares e 200 níveis. Para ter uma ideia, o segundo prédio mais alto do mundo tem seus singelos 508 metros de altura, enquanto o famoso Empire State tem 381 metros.
A construção foi feita pela empresa coreana Samsung C&T Corporation, que também participou do projeto de construção das Torres Gêmeas.
Como você deve imaginar, a construção do arranha-céu não foi a coisa mais fácil do mundo. Além de superar vários recordes mundiais, o projeto de engenharia precisou de muito estudo e investimento tecnológico para garantir a grandiosidade e a segurança do edifício.
O prédio precisava:
- Ser resistente aos ventos fortes, dado a sua estrutura gigantesca.
- Ter uma fundação forte e resistente o bastante para aguentar a elevação da torre.
- Ter seus ambientes refrigerados em meio ao calor do deserto.
- Ser funcional, sem perder a beleza arquitetônica exterior e interior.
Mas, no fim, tudo deu certo e o Burj Khalifa conseguiu cumprir todos os requisitos para se tornar um grande ponto turístico de Dubai e entrar para o livro dos recordes com mais de um título.
- Prédio com o maior número de andares.
- Andar habitável mais elevado do mundo.
- Estrutura mais alta construída pela humanidade.
- Plataforma de observação mais elevada do mundo.
- Prédio com piscina que ocupa a posição mais alta do mundo.
Para quem pensa em fazer intercâmbio em Dubai ou só quer aproveitar as férias, o edifício é parada obrigatória para uma visitinha.
O que há de tão especial no interior do Burj Khalifa?
Para quem quer fazer intercâmbio em Dubai, é preciso estar ciente que tudo no país tende a ser luxuoso, assim como seu maior arranha-céu. E a construção não é só grandiosa por fora, mas há muito o que visitar dentro do Burj Khalifa.
A estrutura abriga inúmeros residenciais de luxo, salas comerciais e escritórios das maiores empresas do mundo. Mas, para o público, só está aberta a visitação de andares específicos, onde ficam os pontos de observação do prédio, nos andares 124, 125 e 148.
No andar 124 e 125 você vai se deparar com uma linda lojinha de presentes e telescópios que dão vista para toda a Dubai.
Já no andar 148, você terá acesso ao At the Top, uma espécie de coquetel para os visitantes, onde você vai poder provar delícias árabes e aproveitar pouco antes de ser guiado até o deck de observação.
Para poder aproveitar ao máximo as maravilhas do Burj Khalifa, não pode faltar organização e planejamento. Recomendamos que você compre seus ingressos com antecedência para evitar as grandes filas.
Converse agora com um de nossos especialistas e saiba como você pode conhecer o prédio mais alto do mundo bem de pertinho através de um intercâmbio em Dubai!