Data Representação de um calendário 26/08/2016

Quais são os idiomas mais importantes para estudar?

Quais são os idiomas mais importantes para estudar?

Se há uma palavra que pode resumir bem o que significa a busca pelo aprimoramento profissional, certamente a escolhida é “qualificação”. No atual cenário, em que as pessoas buscam alçar voos cada vez mais altos, estão incluídos a experiência no dia a dia do trabalho e os estudos. Além dos cursos específicos para cada área de atuação, é primordial que a aprendizagem inclua outras línguas.
Aprender línguas estrangeiras deixou de ser um diferencial e ganhou um posto de muita importância no currículo de qualquer profissional. Em um mercado acirrado e competitivo, é essencial investir nos estudos para garantir mais conquistas. Se você não sabe por onde começar, confira nossas dicas e veja quais são os idiomas mais importantes para estudar!

Comece com o idioma fundamental: o inglês

Pensando de forma universal, é natural que o primeiro idioma que lhe venha à cabeça seja o inglês. É o idioma chave no mundo dos negócios e várias empresas exigem funcionários que dominem pelo menos o nível intermediário. Para se destacar em processos seletivos, é preciso ter o inglês afiado para ir bem em provas e entrevistas.
[captacao-banner conteudo_titulo=”Receba dicas e promoções de intercâmbio” formid=”e0062e1e-0f3f-4a1e-adff-6bf9cef3c081″ conteudo_descricao=”Deixe seu email e receba dicas e promoções para estudar e trabalhar no exterior.”]
Além disso, a língua inglesa será a sua melhor aliada em viagens, quando você estiver, por exemplo, em algum país onde você não tenha o menor conhecimento da língua local. Hotéis, restaurantes e postos de atendimento aos turistas sempre têm informações ou um funcionário que fala o idioma em praticamente qualquer lugar do mundo.

work-travel-banner

Saiba quais são os outros idiomas mais importantes além do inglês

Por conta da localização geográfica do nosso país, é evidente que a segunda língua a ser aprendida é o espanhol. Estudar a língua hispânica pela América do Sul pode ser uma experiência e tanto para te dar uma ótima bagagem profissional. Mas, se você preferir aprender na Espanha, há alternativas de lugares interessantes para se estudar, como na cidade de Sevilha.
É fato que você terá mais facilidade no entendimento de línguas provenientes do latim, pelo fato de a sua língua materna ser o português. E por que não usar essa vantagem a seu favor? Além do espanhol, outra opção é estudar uma das línguas mais influentes do mundo até hoje: o francês.
E quem disse que para aprender francês é preciso ir para a França? Uma excelente alternativa é partir para o Canadá, país bilíngue onde imperam inglês e francês. Entre as vantagens do país localizado na América do Norte estão a alta qualidade de vida e o custo, que costuma ser menor do que para estudar na França.

Saia do lugar comum e se diferencie

O inglês é básico, enquanto que o espanhol e o francês são duas boas opções que muitas pessoas adotam como a segunda língua estrangeira. Para se destacar de fato, saia um pouco do lugar comum e invista em idiomas como alemão, mandarim ou italiano, línguas muito importantes no cenário político e econômico mundial.
Para alavancar sua carreira de forma global, investigue o seu mercado de atuação específico e verifique quais são as empresas de peso para escolher por onde começar. Investir no idioma certo pode aumentar suas chances de ter uma carreira internacional, ou mesmo conquistar uma vaga em uma multinacional com filial no Brasil.
Seu futuro profissional passa certamente por aprender os idiomas mais importantes do mundo. Além da experiência de estudar ser algo enriquecedor para a sua vida, o domínio dessas línguas vai abrir muitas oportunidades positivas para a sua carreira.
Gostou dessas dicas? Então conheça a Intercultural e fique por dentro de outros conteúdos como este!
[captacao-banner conteudo_titulo=”Receba dicas e promoções de intercâmbio” formid=”da6e414e-9be6-4416-ad1a-f7f5035d0b61″ conteudo_descricao=”Deixe seu email e receba dicas e promoções para estudar e trabalhar no exterior.”]

estudar-canada-banner