Data Representação de um calendário 16/04/2021

O que fazer em Bariloche: confira 7 atrações imperdíveis!

Se você pensa que Bariloche é só neve, está enganado! A cidade vai além. Descubra o que fazer em Bariloche no ano todo e surpreenda-se!

Quando você se pergunta o que fazer em Bariloche, logo vem a cabeça: neve! Sim, as atrações com neve são simplesmente incríveis por lá. Um sonho. Mas, o que queremos te falar, é que essa cidade da Patagônia, na Argentina, oferece muito mais que neve. 

Existe muito o que fazer em Bariloche em todas as estações do ano. E o mais interessante é que o cenário natural da cidade muda e surpreende a cada estação. Ou seja, é um destino que vale a pena conhecer em qualquer época do ano. 

O que fazer em Bariloche é fácil quando se trata de uma cidade que tem montanhas arborizadas, diversas atividades na natureza, alta gastronomia e lagos com cores encantadoras.

Se você quer visitar o destino e conhecer muito além da neve em Bariloche, confira as dicas que separamos para você abaixo.

  • Circuito Chico (foto)
  • Cerro Catedral
  • Piedras Blancas
  • Villa La Angostura
  • Cerro Tronador
  • Atividades ao ar livre
  • Cruce Andino

O que fazer em Bariloche

Circuito Chico

Esse famoso passeio de Bariloche também é conhecido como tour panorâmico. O Circuito Chico pode ser feito por conta própria ou com empresas de turismo. 

Trata-se de um passeio que percorre cerca de 60 km entre o centro da cidade e o Hotel Llao Llao. Ao longo do caminho você irá passar por diversas atrações, podendo parar em algumas delas e admirar as mais belas paisagens da cidade. 

Uma das paradas é no Cerro Campanário, uma importante montanha da cidade que tem uma vista incrível.

Cerro Catedral

É a principal área para esqui da cidade. Não poderíamos deixar de falar desse ponto turístico de Bariloche de inverno imperdível. 

A estação tem dezenas de pistas para todos os níveis de praticantes do esporte.Tanto para quem nunca esquiou como para os mais experientes.

E fique sabendo que a visita é válida mesmo para quem não quer esquiar, porque, por lá, você encontra várias lojinhas, restaurantes e dá até para subir a montanha e curtir a paisagem, que é linda. 

Piedras Blancas

Se você quer brincar de neve, mas num nível mais leve, esse é o lugar ideal! Lá você encontra atividades como esquibunda ou descida em trenó. São mais fáceis, mas todos com emoção!

Esse passeio é recomendado para famílias com crianças. Aproveite para fazer muitos bonecos por lá!

Além disso, a vista da parte alta deste centro é belíssima.

work-travel-banner

Villa La Angostura

É uma pequena vila que não está bem na cidade de Bariloche, mas a cerca de 80 km de distância e oferece um turismo mais original. 

É uma cidade pequena, com restaurantes charmosos e uma paisagem exuberante. Lá, você encontra o Cerro Bayo, uma estação de esqui bem estruturada e cheia de paisagens bonitas.

É possível conhecer a Villa La Angustura de ônibus, carro ou com agências de turismo. Dá até para fazer um bate-volta e super vale a pena!

Cerro Tronador

É um vulcão que fica entre a Argentina e o Chile. É uma atividade de contemplação que também pode ser fora do inverno. No ano todo, você pode contemplar as belezas da região e suas montanhas. 

O nome do Cerro Tronador foi dado por conta dos deslizes de gelo em suas geleiras, que provocam muito barulho. Esse passeio tem paradas em alguns mirantes, então, você vai poder conhecer um pouco da pampa argentina e de geleiras, como a de Ventisquero Negro, indo até a base da montanha, que é uma das mais altas da Cordilheira dos Andes.

Atividades ao ar livre

Bariloche é uma cidade cercada de natureza e, por isso, também oferece atividades bem interessantes ao ar livre.

Como passeio de caiaque, passeio de veleiro no Lago Nahuel Huapi, um circuito de rafting no Rio Manso e até uma excursão a cavalo. 

Como falamos acima, existem diversas opções de passeios em Bariloche. Basta escolher a que mais combina com o seu perfil de viajante.

Cruce Andino

A travessia dos Lagos Andinos entre Bariloche e Puerto Varas é um dos passeios mais incríveis da região. O Cruce Andino é um trajeto entre Bariloche (Argentina) e Puerto Varas (Chile) ou ao contrário. Ao longo do passeio, os turistas passam por 7 lagos.

A travessia é simplesmente incrível! São paisagens de tirar o fôlego, lagos com colorações diferentes, paisagens com vulcões e a Cordilheira dos Andes. 

O passeio é praticamente uma viagem e dura um dia inteiro, mas vale muito a pena! O passeio é tão rico que também oferece opção de ser feito em dois dias, com pernoite na cidade chilena de Peulla. 

Agora que você já sabe o que fazer em Bariloche durante o ano todo, que tal programar sua viagem com a gente? Clique aqui para falar com um de nossos especialistas.

estudar-canada-banner