Data Representação de um calendário 19/05/2021

O que fazer em Berlim: confira as principais atrações

Descubra o que fazer em Berlim. Aproveite o intercâmbio para estudar alemão na capital da Alemanha e visite atrativos incríveis! Venha ver tudo aqui!

O alemão é uma das principais línguas da Comunidade Européia e é falada por mais de 100 milhões de pessoas no mundo. Sem dúvida, aprender o idioma germânico é um baita diferencial para o seu currículo! Assim, veja como estudar e o que fazer em Berlim.

A capital da Alemanha tem quase 4 milhões de pessoas, educadas e muito divertidas! A cidade é altamente desenvolvida e oferece serviços de igual qualidade, com muita história, arte e cultura. Veremos então, uma lista do que fazer em Berlim!

Como a cidade é bem grande e há muitas atrações disponíveis, para não deixar nada de fora e conseguir ver tudo o que fazer em Berlim, é fundamental se organizar para otimizar tempo e economizar dinheiro.

Nesse sentido, vamos pontuar as principais atrações desta capital tão vibrante, artística e cosmopolita. E saiba que os moradores da capital são muito comunicativos e adoram comer, beber e festejar. Aproveite para conversar muito!

Assim, visitar os diversos bares e restaurantes pela cidade é uma das coisas mais autênticas para fazer em Berlim!

Além disso, vai te ajudar bastante no aprendizado da cultura local e do idioma alemão. Vejamos a seguir, nossa lista com as principais atrações em Berlim.

O que fazer em Berlim

  • Visitar o Parlamento de Berlim e conhecer mais da história política alemã
  • Atravessar o Portão de Brandemburgo e cruzar a fronteira do tempo 
  • Caminhar pela Alexanderplatz e observar o agito de uma grande cidade
  • Chegar no Memorial do Muro de Berlim e imaginar como era “do outro lado”
  • Ir até o Museu Pergamon e surpreender-se com a grandiosidade das obras
  • Entrar no Museu Histórico Alemão e aprender mais sobre a Alemanha
  • Conhecer a Catedral de Berlim e admirar sua incrível arquitetura 
  • Descobrir a incrível arte de rua na East Side Gallery
  • Passear pelo Zoo de Berlim e escutar as diferentes “línguas” dos bichos
  • Admirar as obras de arte no Museu Neues
  • Aprender mais sobre inovação e ciência no Museu Alemão de Tecnologia
  • Andar até o “Checkpoint Charlie” e “burlar” a passagem
  • Sentir-se como 007 no Museu Alemão do Espião
  • Refletir ao adentrar o Museu Topografia do Terror

Sem dúvida, caminhar ao ar livre por Berlim é um convite à imaginação, ao usufruto da arte, da história e da tecnologia. A Unter den Linden, sua principal avenida, é movimentada e oferece de tudo. 

work-travel-banner

Circular por aí é uma oportunidade única de interagir com os moradores da cidade, admirar seus hábitos e assimilar ainda mais o idioma alemão. Veja, abaixo, mais detalhes sobre o curso de alemão em Berlim.

Estudar em Berlim

Os cursos de alemão para estudar em Berlim são oferecidos em escolas de altíssima qualidade, modernas e com infraestrutura adequada para permitir ao estudante uma experiência de aprendizado completa e eficiente.

A Alemanha também é referência em ensino superior. Então, se você está buscando uma profissionalização, informe-se a respeito das oportunidades. O que muita gente não sabe é que você pode optar por aulas em inglês ou alemão.

A acomodação mais tradicional é em casa de família (Homestay), única disponível para menores de idade e que proporciona uma profunda imersão na cultura, no idioma e na interação com os membros da família e demais residentes locais. 

Por isso, também está disponível para estudantes adultos, que desejam maior intensidade no relacionamento com o modo de vida da cidade. 

Além da Homestay, também estão disponíveis as residências estudantis, apartamentos compartilhados ou individuais, hotéis albergues ou studios. Contudo, seja qual for a opção de hospedagem, a diversão é certa e o aprendizado é potencializado!

Agora que você conhece as principais atrações, mande uma mensagem para o nosso time de especialistas e saiba mais o que fazer em Berlim. Assim, o seu intercâmbio vai ser um sucesso ainda maior! Contate-nos hoje mesmo e “partiu” Berlim!

estudar-canada-banner