Data Representação de um calendário 16/02/2021

O que fazer em Dubai: atrações e curiosidades incríveis!

Saiba o que fazer em Dubai durante o seu intercâmbio para aprender inglês. 10 atrações e 10 curiosidades deste destino único para estudar e trabalhar.

Aprenda inglês num dos países árabes mais modernos e interessantes do mundo, viaje para estudar e trabalhar no Oriente Médio e saiba o que fazer em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, durante o seu intercâmbio de idiomas.

São 7 os Emirados Árabes Unidos, que ficam no Golfo Pérsico, ladeados por Omã e Arábia Saudita. Sua população atual tem cerca de 10 milhões de pessoas que, frequentemente, viajam para buscar o que fazer em Dubai, a maior cidade de todo o Emirado.

Nesse sentido, tudo o que fazer em Dubai é relacionado com compras, arquitetura, prática de atividades esportivas e de lazer, além da natureza. Preparamos duas listas com atrações e curiosidades de Dubai, para você curtir durante o seu intercâmbio de inglês.

Apesar de possuir mais de cem anos, atualmente, Dubai tem sido construída com traços arquitetônicos bem modernos, luxuosos e inovadores. Alguns dos edifícios mais altos do mundo estão lá, além de hotéis luxuosíssimos.

O que fazer em Dubai

  1. Burj Khalifa – curtir a vista do mar e do deserto, do seu mirante, a 442 m de altura
  2. Burj Al Arab – hospedar-se numa suíte vista para o mar neste luxuosíssimo hotel
  3. Global Village – conhecer a cultura de 90 países neste interessante parque temático
  4. Dubai Frame – ver através da maior “moldura” do mundo, com 150 metros de altura
  5. Dubai Miracle Garden – apreciar as coisas feitas ou cobertas por flores coloridas
  6. Fontes de Dubai – apreciar a dança das águas que vão a 150 metros de altura 
  7. Aquaventure Water Park – se refrescar e divertir muito neste incrível parque aquático
  8. Safari de Camelo – experimentar um autêntico passeio de camelo no deserto
  9. Dubai Mall – se perder entre as 1.200 lojas do 2º maior centro comercial do mundo
  10. Ski Dubai – esquiar na neve em pleno deserto

Curiosidades de Dubai

  1. Ninguém trabalha às sextas-feiras
  2. Há locais para orações em todas as partes da cidade
  3. Há três vezes mais homens do que mulheres em Dubai
  4. Dá para esquiar (na neve!) na estação de esqui artificial
  5. Beber álcool somente é permitido em hotéis, restaurantes e casas noturnas com autorização para comercializar
  6. Os pontos de ônibus tem ar condicionado e funcionam
  7. De acordo com o Islã, homens podem ter até 4 esposas
  8. Não pode comer no metrô, nem chiclete
  9. Homens andam abraçados e de mãos dadas
  10. Há lugares separados para homens e mulheres em alguns transportes públicos

E aí curtiu as curiosidades de Dubai? É muito interessante como a cultura árabe é tão diferente da nossa, não é mesmo? Então, se você vai viajar para a cidade para estudar e trabalhar, fique atento para não cometer gafes ou receber multas à toa! 

Saiba também que a língua oficial de por lá é o árabe, entretanto, o inglês é o mais falado no ambiente profissional e de negócios. Além disso, tudo é sinalizado nos dois idiomas: placas de trânsito, cardápios em restaurantes, anúncios, letreiros, mapas, sites, dentre outros.

work-travel-banner

Por isso, o Emirado é um ótimo destino para aprender inglês e conhecer uma nova cultura, exótica e bem diferente da nossa!

Aliás, para complementar a lista de o que fazer em Dubai, vamos apresentar o nosso programa especial de intercâmbio para estudar inglês e trabalhar em Dubai, que é o maior sucesso entre os estudantes brasileiros!

Intercâmbio Work and Study

Os alunos estrangeiros podem trabalhar em vários tipos de emprego em Dubai, desde escritórios e hotéis até parques, desde que estejam estudando e não atrapalhe o horário das aulas.

Para ajudar nas colocações, a escola envia, constantemente, via WhatsApp, as oportunidades de empregos temporários e no setor de hospitalidade para os alunos. Além de realizar workshops sobre entrevistas e elaboração de currículo.

Logo, o programa pode ser a partir de 8 até, no máximo, 24 semanas. A prorrogação do visto necessita que o estudante saia e entre no país novamente. A idade mínima para realizar este intercâmbio é de 18 anos e os candidatos devem ter nível de inglês básico.

Em suma, contate agora o nosso especialista nos Emirados Árabes Unidos e receba orientação de tudo o que fazer em Dubai, durante o seu programa exclusivo de intercâmbio para aprender inglês no Emirado.

estudar-canada-banner