Data Representação de um calendário 01/02/2021

O que fazer em Paris – principais atrações turísticas.

Conheça 5 atrações turísticas que são verdadeiros símbolos da capital francesa. Saiba o que fazer em Paris com estas dicas.

Paris é a capital e mais populosa cidade da França. Aprender a língua francesa, tomar um café à beira do rio Sena, fazer um picnic embaixo da torre Eiffel e visitar os inúmeros museus e catedrais são exemplos do que fazer em Paris. 

Especialmente para os amantes de história, é difícil não se apaixonar por Paris. A cidade guarda importantes monumentos que contam a história da França e do mundo. Acredite, há muito o que fazer em Paris e, em muitas delas, não é preciso pagar nada!

Viajando para Paris pela primeira vez? Separe o papel e a caneta pois separamos 5 atrações imperdíveis de o que fazer em Paris para os turistas de primeira viagem.

O que fazer em Paris – Conheça 5 atrações imperdíveis

Torre Eiffel

Nada melhor que começar a viagem para Paris visitando a Torre Eiffel, não é mesmo?

Esse ponto turístico é um dos maiores símbolos de Paris e foi construído em 1889 para a Exposição Universal. A torre, com seus 330 metros, foi a maior edificação já erguida pelo homem até o ano de 1930.

Atualmente, a Torre Eiffel recebe cerca de 6 milhões de pessoas por ano, o que a torna o monumento mais visitado do mundo. E não é à toa. A torre realmente deixa qualquer um de olhos arregalados (no bom sentido) e é uma maravilha arquitetônica.

Agora vamos ao que interessa: como faz para subir na torre? Bom, há duas formas. Subir a pé ou utilizar os elevadores. Há algumas categorias de ingresso. Subir ao topo, por exemplo, só é possível no elevador. Uma dica de ouro é comprar o ingresso antecipado para garantir vaga e evitar filas.

Arco do Triunfo 

Outro exemplo de o que fazer em Paris é visitar o Arco do Triunfo. O monumento começou a ser construído, em 1806, a pedido do Napoleão Bonaparte, imperador francês da época, como um símbolo da sua vitória na batalha de Austerlitz. 

Hoje o monumento é um motivo de orgulho e patriotismo para os franceses, além de parada obrigatória para os turistas.

O mais legal é a riqueza de detalhes no Arco do Triunfo. Há diversas inscrições e esculturas em alto e baixo relevo.

O que muita gente não sabe é que é possível visitar o seu interior subindo as escadarias. Lá dentro, há um museu que conta a história do Arco e um terraço que oferece uma vista em 360 graus da cidade. Vale a pena conferir!

work-travel-banner

Champs Élysées

Vai para Paris? Então posso afirmar que é sua obrigação conhecer a Champs Élysées. Essa Avenida, que é uma das mais conhecidas da cidade, é cheia de lojas, cultura e monumentos famosos. 

Se você visitar a Champs Élysées em dezembro, encontrará uma avenida repleta de luzes natalinas e uma magia de Natal contagiante. 

Além disso, há muitos cafés deliciosos, restaurantes, galerias e pessoas do mundo todo em um só lugar. Tem coisa melhor que isso? Amamos essa diversidade!

Museu do Louvre

Dos passeios em Paris, diria que este é um dos mais importantes e imprescindíveis em qualquer roteiro de viagens.

Inaugurado em 1793, hoje o acervo do Louvre é um dos mais diversificados do mundo. O valor que há lá dentro para a história, cultura e arte é simplesmente inestimável.

São 60 mil metros quadrados que retratam 11 mil anos de nossa civilização. Entre as obras de arte mais conhecidas, destacam-se:

  • Mona Lisa – Pintura de Leonardo da Vinci
  • Vênus de Milo – Estátua de Alexandre de Antioquia
  • A Liberdade guiando o povo – Pintura de Eugène Delacroix
  • O Escriba Sentado – Autor desconhecido.
  • A Balsa da Medusa – Pintura de Théodore Géricault
  • O Casamento em Caná – Pintura de Paolo Veronese
  • Psique Reanimada pelo Beijo do Amor – Escultura de Antonio Canova
  • A Coroação de Napoleão – Pintura de Jacques-Louis David

Place de la Concorde

Pra quem acha que a Praça da Concórdia é apenas mais um ponto turístico bonito e perfeito para postar no insta, está muito enganado.

É impressionante como cada cantinho de Paris é cheio de história pra contar e com a Praça da Concórdia não poderia ser diferente.

Durante a Revolução Francesa e a queda iminente da monarquia, o rei Luís XVI e a rainha Maria Antonieta tentaram fugir para a Áustria, mas foram capturados, levados de volta para Paris, acusados de traição e condenados à morte. Foram decapitados em 1792.

Hoje a praça possui duas fontes, a Fontaine des Mers (Fonte dos Mares) e a Fontaine des Fleuves, que foram construídas entre 1836 e 1846. Por fim, há também um Obelisco, presente do vice-rei egípcio Méhémet Ali ao rei Luís Felipe I.

Em resumo, mostramos para você 5 atrações imperdíveis de o que fazer em Paris. Ficou interessado por mais? Conte com a Intercultural para a sua viagem. Somos especialistas em intercâmbio há 25 anos e contamos com diversos parceiros na França. Uma excelente oportunidade para aprender francês e viver a experiência de viagem com mais intensidade.

Entre em contato conosco!

estudar-canada-banner