Paris é a capital e mais populosa cidade da França. Aprender a língua francesa, tomar um café à beira do rio Sena, fazer um picnic embaixo da torre Eiffel e visitar os inúmeros museus e catedrais são exemplos do que fazer em Paris.
Especialmente para os amantes de história, é difícil não se apaixonar por Paris. A cidade guarda importantes monumentos que contam a história da França e do mundo. Acredite, há muito o que fazer em Paris e, em muitas delas, não é preciso pagar nada!
Viajando para Paris pela primeira vez? Separe o papel e a caneta pois separamos 5 atrações imperdíveis de o que fazer em Paris para os turistas de primeira viagem.
O que fazer em Paris – Conheça 5 atrações imperdíveis
Torre Eiffel
Nada melhor que começar a viagem para Paris visitando a Torre Eiffel, não é mesmo?
Esse ponto turístico é um dos maiores símbolos de Paris e foi construído em 1889 para a Exposição Universal. A torre, com seus 330 metros, foi a maior edificação já erguida pelo homem até o ano de 1930.
Atualmente, a Torre Eiffel recebe cerca de 6 milhões de pessoas por ano, o que a torna o monumento mais visitado do mundo. E não é à toa. A torre realmente deixa qualquer um de olhos arregalados (no bom sentido) e é uma maravilha arquitetônica.
Agora vamos ao que interessa: como faz para subir na torre? Bom, há duas formas. Subir a pé ou utilizar os elevadores. Há algumas categorias de ingresso. Subir ao topo, por exemplo, só é possível no elevador. Uma dica de ouro é comprar o ingresso antecipado para garantir vaga e evitar filas.
Arco do Triunfo
Outro exemplo de o que fazer em Paris é visitar o Arco do Triunfo. O monumento começou a ser construído, em 1806, a pedido do Napoleão Bonaparte, imperador francês da época, como um símbolo da sua vitória na batalha de Austerlitz.
Hoje o monumento é um motivo de orgulho e patriotismo para os franceses, além de parada obrigatória para os turistas.
O mais legal é a riqueza de detalhes no Arco do Triunfo. Há diversas inscrições e esculturas em alto e baixo relevo.
O que muita gente não sabe é que é possível visitar o seu interior subindo as escadarias. Lá dentro, há um museu que conta a história do Arco e um terraço que oferece uma vista em 360 graus da cidade. Vale a pena conferir!
Champs Élysées
Vai para Paris? Então posso afirmar que é sua obrigação conhecer a Champs Élysées. Essa Avenida, que é uma das mais conhecidas da cidade, é cheia de lojas, cultura e monumentos famosos.
Se você visitar a Champs Élysées em dezembro, encontrará uma avenida repleta de luzes natalinas e uma magia de Natal contagiante.
Além disso, há muitos cafés deliciosos, restaurantes, galerias e pessoas do mundo todo em um só lugar. Tem coisa melhor que isso? Amamos essa diversidade!
Museu do Louvre
Dos passeios em Paris, diria que este é um dos mais importantes e imprescindíveis em qualquer roteiro de viagens.
Inaugurado em 1793, hoje o acervo do Louvre é um dos mais diversificados do mundo. O valor que há lá dentro para a história, cultura e arte é simplesmente inestimável.
São 60 mil metros quadrados que retratam 11 mil anos de nossa civilização. Entre as obras de arte mais conhecidas, destacam-se:
- Mona Lisa – Pintura de Leonardo da Vinci
- Vênus de Milo – Estátua de Alexandre de Antioquia
- A Liberdade guiando o povo – Pintura de Eugène Delacroix
- O Escriba Sentado – Autor desconhecido.
- A Balsa da Medusa – Pintura de Théodore Géricault
- O Casamento em Caná – Pintura de Paolo Veronese
- Psique Reanimada pelo Beijo do Amor – Escultura de Antonio Canova
- A Coroação de Napoleão – Pintura de Jacques-Louis David
Place de la Concorde
Pra quem acha que a Praça da Concórdia é apenas mais um ponto turístico bonito e perfeito para postar no insta, está muito enganado.
É impressionante como cada cantinho de Paris é cheio de história pra contar e com a Praça da Concórdia não poderia ser diferente.
Durante a Revolução Francesa e a queda iminente da monarquia, o rei Luís XVI e a rainha Maria Antonieta tentaram fugir para a Áustria, mas foram capturados, levados de volta para Paris, acusados de traição e condenados à morte. Foram decapitados em 1792.
Hoje a praça possui duas fontes, a Fontaine des Mers (Fonte dos Mares) e a Fontaine des Fleuves, que foram construídas entre 1836 e 1846. Por fim, há também um Obelisco, presente do vice-rei egípcio Méhémet Ali ao rei Luís Felipe I.
Em resumo, mostramos para você 5 atrações imperdíveis de o que fazer em Paris. Ficou interessado por mais? Conte com a Intercultural para a sua viagem. Somos especialistas em intercâmbio há 25 anos e contamos com diversos parceiros na França. Uma excelente oportunidade para aprender francês e viver a experiência de viagem com mais intensidade.