Data Representação de um calendário 19/03/2021

O que fazer em Santiago do Chile: atrações imperdíveis

Conheça muitas atrações para o que fazer em Santiago do Chile: museus, monumentos, mirantes, shoppings, vinícolas, estações de esqui e mais!

Considerado por muitos como os Estados Unidos da América do Sul, o Chile é um dos países mais desenvolvidos do continente, excelente destino para intercâmbio para aprender espanhol! Neste artigo, vamos comentar sobre o que fazer em Santiago, a capital do país, e seus arredores.

Atualmente, com pouco mais de 19,2 milhões de habitantes, o Chile está localizado na parte sudoeste do continente sul americano, ao longo da cordilheira dos Andes e, por isso, curtir o frio e esquiar na neve é uma das principais atrações do que fazer no país.

Vejamos então, uma relação de passeios para você aproveitar na sua viagem para a capital do Chile. De atrações culturais, gastronômicas e culturais, há muito o que fazer em Santiago!

O que fazer em Santiago

Plaza de Armas

Inicialmente, no coração da cidade de Santiago do Chile, esta antiga praça concentra edifícios públicos históricos e tem bastante movimento, com apresentações artísticas e eventuais protestos pacíficos da população.

Palácio La Moneda

Com uma arquitetura imponente, o edifício é a sede do governo presidencial e tem grande importância histórica, pois foi aí que ocorreu a derrubada do ex-presidente Salvador Allende pelos militares. A troca da guarda acontece diariamente, às 10 horas e vale a pena assistir.

Catedral Metropolitana de Santiago do Chile

Localizada no centro histórico da cidade, junto a Plaza das Armas, este enorme monumento religioso data do século XVI e apresenta uma arquitetura marcante, com diversas peças de arte sacra, vitrais e muitos ornamentos dourados.

Casa Museo La Chascona

A casa possui uma interessante arquitetura em forma de navio, serviu de residência para o famoso escritor chileno Pablo Neruda e possui diversos itens pessoais do mestre da literatura chilena.

Cerro Santa Lucia

É um morro com grande importância histórica, pois ali a cidade foi fundada em 1541 pelo conquistador espanhol Pedro de Valdívia. Hoje é um local para passear, relaxar e apreciar a vista da cidade.

Cerro San Cristóbal

É outro local de onde é possível apreciar a vista da cidade. Está dentro do Parque Metropolitano, onde também estão localizados o Zoológico e o Jardim Botânico da cidade.

Sky Costanera

O mais alto edifício da América Latina oferece uma vista deslumbrante da cidade, a 300 metros de altura! Dependendo da visibilidade, é possível enxergar até as montanhas cobertas de neve ao fundo!

work-travel-banner

Museu Nacional de Belas Artes

Um dos museus mais antigos do continente sul americano, fundado em 1880, conta com um acervo de mais de 5 mil obras de artistas chilenos e internacionais. Assim como, a arquitetura do edifício também merece grande destaque. 

Museu de arte Contemporânea

Criado em 1947, é gerido pela Universidade do Chile e possui um acervo permanente com quase 3.000 peças de artistas chilenos e internacionais. Além disso, frequentemente, o museu abriga diversas exposições temporárias.

Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana

Seu acervo abriga peças originais do período que antecedeu a chegada dos espanhóis e é uma ótima opção para conhecer mais sobre a história do continente sul americano. 

Museu Histórico Nacional

Localizado na Plaza de Armas, o acervo do museu apresenta peças que contam sobre o Chile e sua capital.

Museu Interativo Mirador (MIM)

Definitivamente, uma das melhores atividades para fazer com crianças, este divertido e curioso museu possibilita não apenas ver, mas interagir com as suas peças e exposições, que abordam temas educativos sobre Tecnologia, física, química, ciência, geografia, dentre outros. 

Mercado Central

Da mesma forma, como em toda grande cidade, o mercado municipal central é uma atração imperdível, onde dá para conhecer e experimentar os sabores e aromas tradicionais da gastronomia local. Assim, este, os peixes e frutos do mar merecem destaque!

Bairro Lastarria

Considerado o bairro mais charmoso e boêmio de Santiago, possui diversos restaurantes, bares, cafés e docerias. Além disso, também conta com opções diferenciadas de hospedagem e tem excelente ambiente para caminhar ao ar livre.

Shopping Parque Arauco

Com quase 400 lojas de diversas marcas, é, sem dúvida, uma das melhores opções para compras na capital, capaz de atender todos os gostos.

Paseo Ahumanda

É uma área no centro da cidade, somente para pedestres e que oferece muitas lojas com preços bons. Nesse sentido, vale a pena dar uma caminhada e interagir de perto com a população chilena.

Arredores

Igualmente, nas proximidades de Santiago, você pode (e deve) visitar as sensacionais e tradicionais vinícolas chilenas, além das divertidas estações de esqui. Dentre as mais populares estão:

Vinícolas

  • Concha Y Toro
  • Cousino Macul
  • Undurraga

Estações de esqui

  • Farellones
  • El Colorado
  • La Parva 
  • Valle Nevado

Em conclusão, há muito o que fazer em Santiago, inclusive é um excelente destino para estudar no Chile e aprender a falar espanhol, um das línguas mais populares no mundo. Converse agora mesmo com nosso especialista em Chile e agende seu curso no exterior!

estudar-canada-banner