Data Representação de um calendário 11/03/2021

Como aprender espanhol? Domine o idioma de uma vez!

Seja em casa, na rua, na internet, com amigos, ou através de uma viagem. Saiba como aprender espanhol e dominar o idioma com as nossas dicas.

A fluência na língua espanhola é uma habilidade muito requisitada hoje em dia. Por aqui, estamos sempre sugerindo dicas práticas de como aprender espanhol, seja em casa, de forma online, ou através de um intercâmbio.  

Muitas pessoas querem saber como aprender espanhol rápido. Para isso, temos duas regrinhas de ouro: constância e imersão. Não se engane: será exigido de você muita dedicação.

Portanto, no artigo a seguir, daremos algumas dicas práticas de como aprender espanhol e impressionar na sua próxima entrevista de emprego. 

Aprender espanhol online.

A internet aproximou distâncias e ressaltou, ainda mais, a importância da língua espanhola. Para nossa sorte, também está cheio de ferramentas online a aplicativos para aprender a falar espanhol

As possibilidades são inúmeras, desde acompanhar uma série em espanhol, fazer aula com professor particular online, até fazer amizades com pessoas nativas da língua. 

Confira a nossa lista de séries do Netflix para maratonar em espanhol:

Aprender espanhol com intercâmbio. 

Quer viver uma experiência internacional? Então saiba como aprender espanhol através de um intercâmbio. 

Sem dúvida, uma das melhores formas de aprender espanhol é uma imersão completa na língua. Desta forma, morar no exterior é a melhor maneira para aprender a falar espanhol. 

work-travel-banner

Além de conhecer um novo país, você tem aula com professores nativos extremamente dedicados e qualificados. Você também tem a oportunidade de conhecer colegas das mais diversas nacionalidades: coreanos, chilenos, italianos, ingleses, por aí vai!

A Intercultural tem parceria com diversas escolas para oferecer o curso de espanhol. Nossos pacotes de intercâmbio são personalizáveis para caber no seu bolso!


Mas você deve estar se perguntando: quanto tempo eu preciso para ficar fluente? A verdade é que não tem uma resposta certa para a pergunta. Para algumas pessoas, podem ser meses. Já para outras, pode durar anos. Por isso, reforçamos as duas palavras mágicas do início do texto: constância e imersão. 

Você provavelmente conhece pessoas bilíngues, que pensam e até sonham em outra língua. Esse é o efeito do aprendizado de línguas através de um intercâmbio. 

Países mais procurados para aprender espanhol

Veja abaixo os países onde você pode fazer um curso de espanhol:

  • Argentina
  • Bolívia
  • Costa Rica
  • Colômbia
  • Chile
  • Cuba
  • Equador
  • Guatemala
  • México
  • Panamá
  • Peru
  • República Dominicana
  • Uruguai
  • Venezuela

A Europa como destino para aprender espanhol

A América do Sul e Central é encantadora. Mas se o seu sonho precisa passar pela Europa, então temos boas notícias.

Há muitas cidades na Espanha para quem deseje aprender este idioma no Velho Mundo. As principais são: Barcelona, Madrid, Málaga, Sevilha e Valência. 

Ademais, vale lembrar que há uma facilidade enorme para transitar entre diferentes países e culturas pela Europa.

Assim, vivendo na Espanha, você certamente se verá como um morador da Europa, podendo visitar todos os países que sempre quis conhecer e exercitar muitos idiomas!
Quer saber como aprender espanhol através de um intercâmbio? Fale com um consultor da Intercultural. A gente te ajuda a encontrar o melhor programa para você! Buen viaje!

estudar-canada-banner