Data Representação de um calendário 21/06/2021

O que fazer em Tokyo: 10 atrações da capital do Japão

Aqui você encontra dicas incríveis sobre o que fazer em Tokyo. Vem conferir as melhores atividades para curtir e conhecer melhor a capital do Japão!

Sem sombra de dúvidas, o Japão é um daqueles países que cativam os corações dos brasileiros. Por isso, vamos te dar boas dicas sobre o que fazer em Tokyo.

Está de viagem marcada ou pesquisando mais sobre destinos japoneses? Então, provavelmente, a capital do Japão deve te encher de curiosidade, não é?! Mas, sorria, pois hoje você vai ficar por dentro sobre o que fazer em Tokyo.

A boa notícia é que, na verdade, não falta o que fazer em Tokyo!!! Afinal, a capital é cheia de museus, lojinhas, cafés, etc. E, claro, não podemos deixar de citar os locais focados na cultura otaku e cosplay.

Então, se viajar para Tokyo está na sua listinha, basta continuar a leitura do artigo a seguir!

Lista com os principais pontos turísticos da Capital do Japão

  1. Tokyo Tower
  2. Shinjuku
  3. Shibuya Crossing
  4. Harajuku
  5. Meiji Shrine
  6. Senso-Ji
  7. Tokyo National Museum
  8. Tokyo Museum of Photography
  9. Akihabara
  10. Shimokitazawa

O que fazer em Tóquio: saiba mais sobre cada atração

Agora que já mencionamos os locais imperdíveis para quem vai viajar para Tokyo, que tal conhecê-los melhor?

Então, já pode preparar o seu coração! Pois, é quase impossível não se encantar com a cultura japonesa.

Tokyo Tower

A gente não podia deixar de começar pelo cartão-postal mais famoso da cidade! Pois é, a Tokyo Tower é um clássico que tantas pessoas desejam tirar fotos.

Você sabia que ela é a torre de aço mais alta do mundo? Com aproximadamente 333 metros, ela chama atenção pela combinação entre as cores laranja e branco.

Ela possui ainda área de visitação, a qual proporciona uma vista para lá de fantástica de toda a cidade!

Shinjuku

Para você que adora fazer compras, vai adorar essa região da metrópole! Acontece que lá ficam algumas das maiores lojas de departamento. No mais, há shoppings, edifícios enormes e lojas de música e artigos de banda.

A região abriga ainda diversos jardins muito tradicionais, que chamam muita atenção dos turistas que querem passear.

Por conta de sua arquitetura modernista, ela chama muita atenção com letreiros bem coloridos à noite.

.

Shibuya Crossing

A estação de Shibuya costuma render ótimos cliques! Principalmente, por conter tantas telas e letreiros chamativos.

Mas, outra coisa que chama muita atenção é a saída “Hachino” do metrô. Curiosamente, ela dá acesso ao maior cruzamento de pessoas lá no Japão. É tanta gente indo e vindo, que, com certeza, você vai querer postar nos seus stories!!!

Harajuku

Se você adora a cultura pop, o ar kawaii japonês, cosplays e muita gente estilosa, não pode perder esse destino!

Além de poder se vestir a caráter para curtir o bairro e se esbarrar com essa galera, pode aproveitar o comércio de lá. O bairro tem lojas e restaurantes de todos os tipos.

Meiji Shrine

Para quem gosta de um ar mais espiritualizado, o Meiji Shrine é um delicioso templo xintoísta voltado às deidades apresentadas pelo Imperador Meiji.

Além da área do santuário, ele também possui um parque que permite um ar mais calmo e bem longe de movimentações.

Uma curiosidade: parte do templo foi destruída pelos bombardeios da segunda guerra mundial. A sua reconstrução se tornou um símbolo muito forte para os japoneses.

Senso-Ji

Ainda no ar mais espiritualizado, o Senso-Ji pode te proporcionar bons momentos de relaxamento. Acontece que ele é o templo budista mais antigo de Tokyo.

Para quem quiser aproveitar, há muitos artefatos, lojas de souvenirs, incensos e comidinhas típicas ao seu entorno. Com certeza vai te deixar com saudade!!!

Tokyo National Museum

Que tal falarmos do museu de arte mais antigo do país? Trata-se de um conjunto de prédios que, reunidos, possuem mais de 110 mil artefatos expostos.

Para quem quer mergulhar a funda na história de formação do Japão, vai poder se deliciar à vontade! Tem mais: algumas exposições chegam a nível continental, mostrando mais da relação do país com a China e a Índia, por exemplo.

Tokyo Museum of Photography

Já que tratamos de museu, não podemos deixar o Tokyo Museum of Photography. Sobretudo, à medida que possui um edifício com 4 andares dedicados às exposições.

Entre exposições fixas e cliques recebidos de diferentes fotógrafos renomados, estima-se que o museu mantenha sempre cerca de 30 mil fotos. Os fãs de fotografia vão adorar!

Akihabara

Essa é para você que adora animes e tudo o que a cultura otaku tem a oferecer! Não é brincadeira! O Akihabara é um dos maiores centros comerciais voltados à área de tecnologia, games e público otaku.

Com diferentes lojas para os fãs dos personagens japoneses, há também muitos estabelecimentos de jogos. Sem deixar de lado, é claro, as múltiplas lojas de eletrônicos.

Shimokitazawa

Quer mais um ponto descolado e bem movimentado? Então, você precisa incluir Shimokitazawa no seu roteiro de viagem.

É simplesmente considerado um bairro com ar jovem, além de ter muitos artistas, escritores e músicos. Aliás, também tem diferentes estabelecimentos voltados aos colecionadores de peças de antiquário e lojas de todos os tipos.

Intercâmbio em Tokyo é com a Intercultural

Como pudemos ver, viajar para Tokyo se mostra algo muito atraente. Sobretudo, com tantas possibilidades culturais.

Parte fundamental de toda essa imersão cultural é poder aprimorar o idioma japonês. Sendo assim, um intercâmbio para Tokyo tem tudo para te ajudar com o idioma e te deixar mais perto desse país tão querido.

Quanto à culinária, dispensa comentários! Afinal, aqui no Brasil, a comida japonesa faz bastante sucesso. Mas, claro, você vai poder apreciá-la dentro de sua originalidade.

Agora que sabe que há muito o que fazer em Tokyo, pode fazer o seu intercâmbio sem pensar duas vezes. Para isso, que tal conversar com um de nossos consultores? Aproveite para tirar todas as suas dúvidas!