Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

O que fazer em Tokyo: 10 atrações da capital do Japão

O que fazer em Tokyo: 10 atrações da capital do Japão

Sem sombra de dúvidas, o Japão é um daqueles países que cativam os corações dos brasileiros. Por isso, vamos te dar boas dicas sobre o que fazer em Tokyo.

Está de viagem marcada ou pesquisando mais sobre destinos japoneses? Então, provavelmente, a capital do Japão deve te encher de curiosidade, não é?! Mas, sorria, pois hoje você vai ficar por dentro sobre o que fazer em Tokyo.

A boa notícia é que, na verdade, não falta o que fazer em Tokyo!!! Afinal, a capital é cheia de museus, lojinhas, cafés, etc. E, claro, não podemos deixar de citar os locais focados na cultura otaku e cosplay.

Então, se viajar para Tokyo está na sua listinha, basta continuar a leitura do artigo a seguir!

Lista com os principais pontos turísticos da Capital do Japão

  1. Tokyo Tower
  2. Shinjuku
  3. Shibuya Crossing
  4. Harajuku
  5. Meiji Shrine
  6. Senso-Ji
  7. Tokyo National Museum
  8. Tokyo Museum of Photography
  9. Akihabara
  10. Shimokitazawa

O que fazer em Tóquio: saiba mais sobre cada atração

Agora que já mencionamos os locais imperdíveis para quem vai viajar para Tokyo, que tal conhecê-los melhor?

Então, já pode preparar o seu coração! Pois, é quase impossível não se encantar com a cultura japonesa.

Tokyo Tower

A gente não podia deixar de começar pelo cartão-postal mais famoso da cidade! Pois é, a Tokyo Tower é um clássico que tantas pessoas desejam tirar fotos.

Você sabia que ela é a torre de aço mais alta do mundo? Com aproximadamente 333 metros, ela chama atenção pela combinação entre as cores laranja e branco.

Ela possui ainda área de visitação, a qual proporciona uma vista para lá de fantástica de toda a cidade!

Shinjuku

Para você que adora fazer compras, vai adorar essa região da metrópole! Acontece que lá ficam algumas das maiores lojas de departamento. No mais, há shoppings, edifícios enormes e lojas de música e artigos de banda.

A região abriga ainda diversos jardins muito tradicionais, que chamam muita atenção dos turistas que querem passear.

Por conta de sua arquitetura modernista, ela chama muita atenção com letreiros bem coloridos à noite.

.

Shibuya Crossing

A estação de Shibuya costuma render ótimos cliques! Principalmente, por conter tantas telas e letreiros chamativos.

Mas, outra coisa que chama muita atenção é a saída “Hachino” do metrô. Curiosamente, ela dá acesso ao maior cruzamento de pessoas lá no Japão. É tanta gente indo e vindo, que, com certeza, você vai querer postar nos seus stories!!!

Harajuku

Se você adora a cultura pop, o ar kawaii japonês, cosplays e muita gente estilosa, não pode perder esse destino!

Além de poder se vestir a caráter para curtir o bairro e se esbarrar com essa galera, pode aproveitar o comércio de lá. O bairro tem lojas e restaurantes de todos os tipos.

Meiji Shrine

Para quem gosta de um ar mais espiritualizado, o Meiji Shrine é um delicioso templo xintoísta voltado às deidades apresentadas pelo Imperador Meiji.

Além da área do santuário, ele também possui um parque que permite um ar mais calmo e bem longe de movimentações.

Uma curiosidade: parte do templo foi destruída pelos bombardeios da segunda guerra mundial. A sua reconstrução se tornou um símbolo muito forte para os japoneses.

Senso-Ji

Ainda no ar mais espiritualizado, o Senso-Ji pode te proporcionar bons momentos de relaxamento. Acontece que ele é o templo budista mais antigo de Tokyo.

Para quem quiser aproveitar, há muitos artefatos, lojas de souvenirs, incensos e comidinhas típicas ao seu entorno. Com certeza vai te deixar com saudade!!!

Tokyo National Museum

Que tal falarmos do museu de arte mais antigo do país? Trata-se de um conjunto de prédios que, reunidos, possuem mais de 110 mil artefatos expostos.

Para quem quer mergulhar a funda na história de formação do Japão, vai poder se deliciar à vontade! Tem mais: algumas exposições chegam a nível continental, mostrando mais da relação do país com a China e a Índia, por exemplo.

Tokyo Museum of Photography

Já que tratamos de museu, não podemos deixar o Tokyo Museum of Photography. Sobretudo, à medida que possui um edifício com 4 andares dedicados às exposições.

Entre exposições fixas e cliques recebidos de diferentes fotógrafos renomados, estima-se que o museu mantenha sempre cerca de 30 mil fotos. Os fãs de fotografia vão adorar!

Akihabara

Essa é para você que adora animes e tudo o que a cultura otaku tem a oferecer! Não é brincadeira! O Akihabara é um dos maiores centros comerciais voltados à área de tecnologia, games e público otaku.

Com diferentes lojas para os fãs dos personagens japoneses, há também muitos estabelecimentos de jogos. Sem deixar de lado, é claro, as múltiplas lojas de eletrônicos.

Shimokitazawa

Quer mais um ponto descolado e bem movimentado? Então, você precisa incluir Shimokitazawa no seu roteiro de viagem.

É simplesmente considerado um bairro com ar jovem, além de ter muitos artistas, escritores e músicos. Aliás, também tem diferentes estabelecimentos voltados aos colecionadores de peças de antiquário e lojas de todos os tipos.

Intercâmbio em Tokyo é com a Intercultural

Como pudemos ver, viajar para Tokyo se mostra algo muito atraente. Sobretudo, com tantas possibilidades culturais.

Parte fundamental de toda essa imersão cultural é poder aprimorar o idioma japonês. Sendo assim, um intercâmbio para Tokyo tem tudo para te ajudar com o idioma e te deixar mais perto desse país tão querido.

Quanto à culinária, dispensa comentários! Afinal, aqui no Brasil, a comida japonesa faz bastante sucesso. Mas, claro, você vai poder apreciá-la dentro de sua originalidade.

Agora que sabe que há muito o que fazer em Tokyo, pode fazer o seu intercâmbio sem pensar duas vezes. Para isso, que tal conversar com um de nossos consultores? Aproveite para tirar todas as suas dúvidas!

RELACIONADOS

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.