Há muito o que fazer em Veneza, a famosa cidade dos apaixonados e das dezenas de canais.
Na verdade, ela é perfeita para todos os tipos de turistas, principalmente para aqueles que gostam de aliar belezas históricas e naturais. Então, se você está buscando o que fazer em Veneza, fique por aqui, pois temos várias dicas incríveis!
Mesmo sendo uma cidade pequena, não faltam atrações na cidade mais romântica do mundo. Por isso, confira a seguir o roteiro que preparamos com o que fazer em Veneza.
O que fazer em Veneza?
A cidade, que é considerada patrimônio da humanidade pela Unesco, tem atrações preciosas, como a majestosa Basílica de San Marco.
Mas a melhor experiência que a cidade oferece é mais simples do que você pensa: caminhar pelas ruas!
Sim, descobrir ruelas, casarões antigos e edifícios com mais de 100 anos é uma atração que muitas vezes passa despercebida pelos turistas.
Veneza é um dos destinos mais belos e queridos do mundo e provavelmente também vai ser o seu.
1. Praça San Marco (Piazza San Marco)
Esse ponto turístico de Veneza é o coração da cidade, ou seja, não pode faltar no seu roteiro.
A grande praça que fica bem no centro da cidade é o lar da Basílica San Marco: o centro vibrante da vida veneziana.
Por lá, você vai encontrar diversos edifícios históricos e de vários estilos arquitetônicos. Ela também abriga o Palazzo Ducale, o Museu Correr e a Torre Campanile.
2. Ponte Rialto
Essa é a mais famosa dentre as diversas pontes da cidade – e merece estar em seu roteiro de Veneza. Ela cruza o Grand Canal e, por mais de 100 anos, foi o único modo de passar por ele.
A ponte foi construída em mármore e tem um visual belíssimo!
Vale muito a pena dar uma passada por lá no fim de tarde em seu ponto mais alto para contemplar o movimento das embarcações.
Além disso, bem pertinho da ponte, você encontra o Mercado di Rialto, que há séculos abastece as casas de quem vive em Veneza com peixes, frutas e verduras.
3. Passeio de Gôndola em Veneza
Os passeios de gôndola por Veneza são, certamente, os mais esperados pelos turistas que querem viver a experiência mais romântica na cidade do amor – até mesmo para quem não está viajando a dois.
Ou seja, essa é uma atração que não pode faltar em seu roteiro em Veneza.
Os passeios não são tão baratos, mas certamente vale muito a pena conhecer o símbolo do romantismo da cidade, ainda mais com os gondoleiros que vão cantando para deixar o passeio ainda mais especial.
4. Ponte dei Sospiri
Essa também é uma das principais pontes de Veneza: a famosa Ponte dos Suspiros, que liga o Palazzo Ducale e a Prisão Nova.
É uma das pontes mais buscadas pelos turistas e moradores para tirarem fotos na cidade. Porém, o que pouca gente sabe é que ela tem uma história triste.
Isso porque dizem que o seu nome se deu por conta dos prisioneiros que passavam pela ponte soltando um gemido, porque estavam a ponto de serem condenados no palácio ou a serem executados.
5. Palazzo Ducale
Esse também é um dos principais pontos turísticos de Veneza e está localizado bem no centro da cidade.
Por vários séculos, o Palazzo Ducale foi sede do governo de Veneza. O edifício conta com uma arquitetura externa de estilo gótico, que é bem bonito, mas não se compara com a beleza do seu interior.
O palácio é imenso e apresenta exposições temporárias, salões bem decorados e cheios de enfeites. Dentre eles estão:
- Apartamentos do duque;
- Sala delle Quattro Porte;
- Sala Consiglio dei Dieci;
- Sala del Maggior Consiglio;
- Antigas prisões.
Uma boa dica é fazer uma visita guiada no local. Existem passeios que passam até por áreas privadas e secretas.
Descubra o que fazer em Veneza com a Intercultural!
Agora que você, provavelmente, está encantado com o que fazer em Veneza, que tal começar a planejar sua viagem para conhecer tudo isso pessoalmente?
Fale agora mesmo com um de nossos consultores e descubra essa cidade maravilhosa.