Data Representação de um calendário 24/03/2021

10 coisas para fazer em Quebec City (Canadá) e arredores!

Quebec City é a capital da Província de Quebec, no Canadá. A cidade histórica está repleta de atrações turísticas! Confira.

Quebec City, capital da província de Quebec, é a cidade mais antiga do país. A 180 km de Montreal, a cidade tem pouco mais de 500 mil habitantes. 

Com o francês como primeira língua, Quebec City é o segundo principal destino para quem quer aprender francês no Canadá, ficando atrás apenas de Montreal. Sendo assim, um excelente destino para intercâmbio de idiomas.

Mas, você pode estar se perguntando “o que fazer em Quebec City?”. Se você é fã de história, arquitetura e natureza, Quebec City é um ótimo destino. Embora a média diária máxima em dezembro, janeiro e fevereiro seja de apenas -10 ° C, a cidade tem algo especial para oferecer o ano todo.

Aqui estão algumas razões pelas quais você deve escolher a cidade de Quebec, mesmo durante o inverno.

1 – Explorar o bairro histórico.

A Cidade Velha de Quebec (Vieux Québec) é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Como a única cidade na América do Norte a ter preservado suas muralhas, Velha Quebec oferece um vislumbre de uma viagem ao tempo, mais precisamente no século 17.

A velha cidade é construída em um penhasco que oferece vistas amplas do poderoso Rio São Lourenço, e você pode passear pelas ruas de paralelepípedos do Quartier Petit-Champlain, repletas de cafés e boutiques, bem como explorar os conventos históricos ao redor, igrejas e monumentos. Um passeio imperdível!

2- Hospedar-se em um hotel de gelo.

À procura de experiência única? Esse hotel é garantia de história para contar! Hospede-se em um hotel feito completamente de gelo: o Hôtel du Glace (Hotel de Gelo).

Localizado a apenas 10 minutos do centro de Quebec City, o hotel consiste em 44 quartos construídos de 30 mil toneladas de neve e 500 toneladas de gelo. As temperaturas dentro do hotel variam entre 3°C e -5°C. 

As camas têm uma base sólida de gelo, com uma colcha de madeira e um colchão no topo. Os colchões são cobertos com cobertores, e as pessoas dormem dentro de sacos de dormir árticos, então essa experiência não é para os fracos de coração! 

Entre as curiosidades do Hôtel du Glace, destacam-se:

  • É o único hotel da América feito inteiro de gelo e neve.
  • O hotel é renovado a cada ano, com início em dezembro, quando as temperaturas já estão suficientemente frias.
  • Para sua construção são necessárias 500 toneladas de gelo e 30 mil toneladas de neve.
  • Há 44 quartos e suítes temáticas (feitos por 15 artistas – escultores de gelo)
  • Os hóspedes podem ainda usufruir de spa, saunas ao ar livre, bar, capela e tobogãs. Tudo, é claro, feito de gelo.

3 – Explorar os campos e montanhas ao redor da cidade. 

Não é à toa que o slogan da província de Quebec é “la belle province”. Com profundos vales verdejantes, grandes lagos, montanhas, campos, florestas e falésias costeiras, há sempre algo bonito para experimentar. 

Além dos locais históricos e culturais oferecidos, que podem ser facilmente acessados. Alugue o carro, ligue o GPS e saia por aí explorando o “country side”. Prepare-se para muitos “clicks” no caminho.

4 – Visite a bela Basílica de Notre-Dame

Embora a catedral tenha sido reconstruída várias vezes ao longo dos anos, a Basílica de Notre-Dame de Québec está no mesmo lugar no coração da Velha Quebec desde 1647. 

Uma das mais antigas catedrais da América do Norte, o exterior pode ser um pouco abaixo do esperado, quando comparado com a Basílica de Sainte-Anne-de-Beaupré, a nordeste da cidade. Mas uma vez dentro, você apreciará o elaborado design neo-barroco.

A basílica abriga pinturas religiosas históricas e outros tesouros que datam do período francês-colonial. 

A igreja abriga ainda uma cripta, que é o lugar de descanso final de mais de 900 pessoas – incluindo arcebispos, cardeais e governadores.

work-travel-banner

5 – Visitar a Maison de la Littérature 

A biblioteca da Maison de la Littérature é o interior mais fotografado da Velha Quebec – e com razão. Muitas vezes chamado “o coração da literatura de Quebec”, a biblioteca combina design contemporâneo e arquitetura neogótica. 

Com paredes brancas, estantes de livros e mesas, e os pisos e escadas feitos de madeira de lei, é a fuga perfeita da agitação das ruas históricas.

6 – Tour guiado pelo Château de Frontenac (foto)

O Le Château de Frontenac (foto em destaque) é o hotel mais fotografado do mundo, e ganha um local de destaque no horizonte da cidade. 

O hotel lembra mais um castelo de um conto de fadas, e em 1980 ganhou o título de Patrimônio Histórico Nacional do Canadá, e também é um Patrimônio Mundial da UNESCO. 

Projetado no século XIX, o Château de Frontenac é um importante marco arquitetônico e histórico. Mesmo que você não passe a noite, os visitantes podem fazer visitas guiadas ao hotel, que oferecem uma visão mais profunda da fascinante história do Frontenac.

7 – Participar do famoso Carnaval de Quebec

O Carnaval de Quebec City é o evento mais importante da cidade durante o ano todo e é um dos carnavais de inverno mais famosos do mundo. Presidido pela conhecida figura de Bonhomme, que é um boneco de neve gigante de 200 quilos e dois metros de altura com uma touca e uma faixa vermelha, o Carnaval acontece em algumas semanas no final de janeiro a meados de fevereiro – quando o frio intensifica. 

As atividades incluem corridas de trenós e canoas, esculturas de neve, vida noturna, fogos de artifício e diferentes atividades familiares. Cerca de um milhão de pessoas comparecem ao carnaval anualmente e é um evento que você não vai querer perder.

8 – Para visitar a cachoeira Montmorency

Situado a apenas 14 quilômetros a nordeste da Velha Quebec, ao longo do rio St. Lawrence, o Parc de la Chute-Montmorency é uma viagem comum pela manhã ou à tarde na cidade.

Com sua cascata de 272 pés de água, essas quedas estreitas são cerca de uma vez e meia mais altas do que o poderoso Niagara. Certifique-se de pegar um teleférico até o topo e atravessar a ponte suspensa para admirá-los de perto – ou pegue as escadas de madeira sinuosas.

9 – Patinação no gelo no parque Planícies de Abraão

Durante o inverno, o parque “Planícies de Abraão” ou “Plains of Abraham” é um playground ao ar livre para os moradores de Quebec City que vêm aqui para passear, andar de bicicleta, correr, trenó e esqui cross-country. Há também uma pista de patinação e os visitantes podem alugar os equipamentos no local. 

As planícies de Abraão é um dos locais históricos mais importantes da cidade de Quebec e o nome se dá devido à uma batalha travada entre britânicos e franceses durante a Guerra dos Sete Anos em 1759.

10 – La Citadelle de Quebec

Por fim, a Citadelle de Québec (Cidadela de Quebec) é uma base militar e o edifício militar histórico mais antigo do país. Inicialmente, foi ocupada por tropas britânicas e hoje em dia ela é a sede do 22º regimento real.

A Citadelle pode ser visitada através de passeios guiados e é possível conhecer muitos detalhes da construção e da história do lugar nos momentos de troca de guarda. As visitas têm em torno de uma hora de duração e nossa sugestão é que você assista a troca de guarda e, em seguida, faça a visita guiada.

Intercâmbio para Quebec City

Em resumo, você viu neste artigo que há muito o que fazer em Quebec City. Então, se você quer aprender francês no exterior, seja no Canadá ou na França, entre em contato conosco.

Oferecemos pacotes completos, incluindo passagens aéreas, seguro viagem, acomodação e aplicação de visto. Solicite um orçamento sem compromisso! Au revoir!

estudar-canada-banner