Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Programas de trabalho nos Estados Unidos para brasileiros

Programas de trabalho nos Estados Unidos para brasileiros

Para quem quer conquistar ótimas oportunidades no exterior, existem alguns programas de trabalho nos Estados Unidos para brasileiros muito vantajosos. 

O destino é um dos favoritos para quem quer trabalhar no exterior por apresentar diversas vantagens e disponibiliza diversas oportunidades de trabalho nos Estados Unidos para brasileiros. 

Listamos os principais programas de trabalho nos Estados Unidos para brasileiros e separamos algumas dicas que podem te ajudar a garantir as melhores vagas e aproveitar ao máximo sua estada.

Programas de trabalho nos Estados Unidos para brasileiros

Alguns países permitem que estudantes internacionais dividam seu tempo entre estudo e trabalho no exterior. Aqui, na Intercultural, temos alguns programas destinados ao visto de trabalho nos Estados Unidos. Alguns deles são:

  • Work Experience USA.
  • Au Pair.
  • Internship and Trainee.
  • Trabalhar durante a graduação.

Work Experience USA

Esse é um dos queridinhos dos brasileiros, voltado para o público universitário, que queiram aproveitar as férias da sua faculdade no Brasil para aprimorar o seu inglês no exterior.

Você vai ter a oportunidade de trabalhar 30 a 40 horas semanais, com os melhores empregadores dos Estados Unidos, enquanto coloca seu inglês em prática com visitantes e outros funcionários.

Algumas das opções mais comuns incluem:

  • Estações de esqui;
  • Resorts;
  • Hotéis;
  • Lojas;
  • Restaurantes.

A remuneração varia entre US$9 a US$17 dólares por hora e é preciso que você seja selecionado pelos melhores empregadores dos EUA na nossa JOB Fair, onde eles poderão conhecer um pouco mais sobre você, suas habilidades e seu nível de inglês.

Além disso, muitos dos empregadores permitem que, durante seu horário de folga, você aproveite e se divirta nas instalações. 

Au Pair

Se você tem experiência com crianças e gostaria de viver a rotina completa de uma família nativa, o programa de Au Pair é a opção ideal. 

Enquanto ajuda com as tarefas domésticas e com os cuidados diários dos filhos do casal, você vai aprimorar seu idioma diariamente. 

Além do processo de aprendizado que ocorre com a imersão completa na língua, o apoio, o convívio e a sensação de ser acolhida por uma família nativa facilita muito o processo de adaptação. 

E se você já tiver trabalhado no exterior como Au Pair, pode até rolar um processo de rematch, que tal? 

Durante toda sua estada você pode trabalhar até 45 horas semanais e garantir:

  • Direito a um salário;
  • Acomodação e alimentação;
  • Uma bolsa de estudos em ótimas escolas americanas.

Internship and Trainee

Esse é o tipo de programa ideal para quem já se formou ou está perto de se formar na graduação, ou já atua há algum tempo no mercado de trabalho, mas quer ter um pouco mais de experiência prática profissional e incrementar o currículo durante um estágio supervisionado internacional. 

Você pode optar entre duas modalidades:

  • Placement: onde, através do suporte Intercultural você pode concorrer a uma vaga de estágio e participar de um processo seletivo com outros interessados. O ideal é se inscrever no programa com antecedência. 
  • Self-Placement: essa é uma opção mais flexível e permite que você mesmo procure sua vaga ideal de estágio nas empresas e regiões do país que considerar mais vantajosas.

Em todo caso, a Intercultural te acompanha do início ao fim da sua jornada. 

Trabalhar durante a graduação

Caso você esteja pensando em trabalhar no exterior durante a sua graduação, saiba que é uma possibilidade. Você pode trabalhar por até 20h semanais, dentro do campus da sua universidade.

Durante suas férias, se ainda estiver no país, a carga horária de trabalho permitida é de até 40h semanais. 

7 dicas para aproveitar ao máximo as oportunidades de trabalho no exterior

  1. Aprenda sobre os hábitos do seu país de destino e evite cometer gafes.
  2. Mantenha sua documentação em dia (seja seu visto de trabalho, seu currículo, permissão internacional para dirigir ou qualquer outro documento importante).
  3. Busque sempre aumentar e trabalhar seu networking.
  4. Não tenha medo de pedir por ajuda ou tirar suas dúvidas.
  5. Dê sempre o seu melhor, independente da atividade.
  6. Em casos de intercâmbio que envolvam estudos, se organize e não deixe que seu trabalho atrapalhe seu rendimento nos estudos e vice-versa. 
  7. Conte com o suporte da Intercultural do início ao fim da sua viagem. 

Aproveite as oportunidades de trabalho nos Estados Unidos com a Intercultural

Quando o assunto é intercâmbio, a Intercultural é especialista há mais de 26 anos. E queremos ajudar você a dar o próximo passo em direção ao seu futuro. Que tal? 


Fale com um de nossos consultores e saiba como conquistar a sua vaga em um dos nossos programas de trabalho nos Estados Unidos para brasileiros.

RELACIONADOS
Babá nos Estados Unidos: ganhe em dólar e aprenda inglês
Babá nos Estados Unidos: ganhe em dólar e aprenda inglês
Ser babá nos Estados Unidos tem um ótimo custo-benefício. Você conhece outro país, aprende inglês e ainda ganha para isso. Entenda mais!
Happy mom, adopted daughter drawing together, lying on floor. Adoption, children's creative leisure
Como ser au pair? Conheça todos os requisitos
Se você deseja trabalhar no exterior por um longo período, descubra como ser au pair e embarque nessa aventura. Leia o artigo e entenda os requisitos.
USA, back view of woman in front of Stars And Stripes
Férias nos Estados Unidos: aprenda enquanto viaja
Imagine passar férias nos Estados Unidos e, além de se divertir, aprender inglês ou ganhar em dólar? Confira as possibilidades!
Carregando

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.