Data Representação de um calendário 16/08/2021

O que é undergraduate e graduate? Qual a diferença?

Quem sonha em fazer uma graduação no exterior precisa saber o que é undergraduate e a diferença entre ele e o graduate. Confira.

Se você está pensando em fazer um intercâmbio nos Estados Unidos e cursar uma graduação no exterior, já deve ter se perguntado o que é undergraduate e qual a diferença entre ele e o graduate. 

Saber o que é undergraduate e graduate é muito importante para planejar seu intercâmbio e conquistar as melhores oportunidades na sua carreira. 

Então, para não gerar mais dúvidas sobre o que é undergraduate, preparamos esse post com tudo o que você precisa saber sobre essa modalidade.

O que é undergraduate?

Para quem está pensando em cursar uma universidade nos Estados Unidos e se deparou com o termo undergraduate por aí, não se preocupe. 

A princípio o termo pode gerar confusão, uma vez que o prefixo under pode dar a impressão de ser um nível abaixo da graduação, certo? Errado! 

Nos EUA, undergraduate degree é o que conhecemos como graduação de nível superior no Brasil. Basicamente, podem existir dois tipos:

  • Bachelor Degree. Esse tipo de diploma tem duração média de 4 anos e é equivalente aqui no Brasil. 
  • Associate degree. Uma opção semelhante ao tecnólogo (em inglês associate degree, uma opção de curso geralmente voltada para áreas de tecnologia que dura, em média, 2 anos). Contudo, esse tipo de diploma não tem equivalência aqui no Brasil. Muitas pessoas optam por esse tipo de graduação no exterior como um período preparatório para o bacharelado.

work-travel-banner

Qual a diferença entre Undergraduate x Graduate?

Além do undergraduate, você também deve ter visto sobre o termo “graduate” enquanto planejava o seu intercâmbio para os Estados Unidos

Esse tipo de curso é uma opção de pós-graduação no exterior, que busca aprimorar e refinar o conhecimento de alunos já formados pelo undergraduate.  

Dentre os graus de especialização voltados para o graduate, temos:

  • Especialização (specialist degrees): cursos feitos, geralmente, após um mestrado ou em paralelo de cursos de aprimoramento profissional. É esse tipo de diploma que ajuda a encaminhar e preparar os alunos para conquistar uma licenciatura.
  • Mestrado (master’s degrees): para os mestrados, também há duas “subdivisões”. Podem ser um professional degree, que aprimora ainda mais o conhecimento dos alunos na sua área de formação e favorece atividades voltadas para a prática do mercado de trabalho. Há, também, o academic degree, voltado para quem tem intenção de seguir uma carreira acadêmica na sua área de formação. 
  • Doutorado (doctoral degrees): é um dos mais altos níveis de pós-graduação e caracteriza o estudante como um especialista de sua área de formação. 

Um ponto curioso é que, nos Estados Unidos, os cursos de medicina, veterinária e direito são considerados graduates, pois são especializações dentro de uma área específica e precisam de um nível de estudo mais avançado.

Conquiste seu certificado de graduação no exterior com a Intercultural

A Intercultural é especialista quando o assunto é intercâmbio nos Estados Unidos, principalmente para quem está interessado em cursar uma graduação no exterior. 

Temos tudo preparado para ajudar você a organizar o seu intercâmbio e conquistar uma vaga na universidade dos seus sonhos.

Com a assessoria universitária da Intercultural você tem o acompanhamento que precisa desde os seus primeiros passos até o seu embarque. 


Agora que você já sabe o que é undergraduate, que tal conquistar o seu diploma internacional? Fale com um de nossos especialistas em intercâmbio e dê o primeiro passo para conquistar o seu futuro.

estudar-canada-banner