Data Representação de um calendário 22/02/2021

Turismo na Turquia: visto, destino, passagem e mais!

Informações de visto, sazonalidade, passagem aérea, roteiros turísticos e muito mais. Tudo o que você precisa saber sobre turismo na Turquia.

O turismo na Turquia vem se destacando nos últimos anos. Em 2018 o país alcançou o posto de sexto país mais visitado do mundo, com 45,8 milhões de turistas anuais.

Você já deve ter ouvido falar na Capadócia, certo? Pois é, o passeio de balão mais famoso do mundo é o principal ponto turístico na Turquia. Mas importantes atrações como a vibrante Istambul e a histórica Göreme fazem do turismo na Turquia uma experiência única. 

Aí vem a pergunta “Mas vale a pena fazer turismo na Turquia?” Garantimos que o destino tem qualidades de sobra. Confira abaixo.

Conhecendo a Turquia

A Turquia é um país de 78 milhões de habitantes e possui uma privilegiada posição geográfica. Está localizada entre a Ásia e a Europa, e não muito distante da África. Por este motivo, sua história é marcada por muita disputa territorial. 

A religião islâmica é seguida por 98% da população. Ainda assim, devotos de outras religiões convivem em harmonia. 

Principais pontos turísticos na Turquia

Istambul é a maior cidade do país com 15 milhões de habitantes e uma das metrópoles mais visitadas do mundo. A cidade é a antiga Constantinopla do Império Bizantino e Otomano. Assim, é difícil falar da cidade sem mergulhar na história. 

É uma cidade incrível, com belíssimas mesquitas, museus, palácios e muralhas. Além de uma culinária bem rica. Reserve pelo menos 3 dias para conhecer a cidade. 

Em Istambul, alguns pontos turísticos que não podem faltar são:

  • Mesquita Azul
  • Basílica de Santa Sofia
  • Mercado Grand Bazaar 
  • Praça de Taksim e entorno. 
  • Fortaleza de Rumeli

É claro que o famoso passeio de balão pelos céus da Capadócia não pode ficar de fora. Lá de cima, dá para ver as chaminés de fada da Capadócia, conhecidas também como pirâmides da terra.

work-travel-banner

As formações rochosas que, no passado, foram moradas dos turcos,  garantirão as paisagens mais impressionantes da sua viagem. 

É necessário visto de turismo na Turquia?

Brasileiros poderão permanecer no país sem visto por até 90 dias. Tempo suficiente para curtir o país com tranquilidade, não é mesmo?

Certifique-se que o passaporte tenha no mínimo 6 meses de validade e uma página em branco para carimbo. 

Passagem aérea para Turquia

A Turkish Airlines opera voos diretos para Istambul partindo de Guarulhos. O voo leva de 12 a 13 horas, dependendo da aeronave.

No entanto, vale a pena pesquisar outras opções de trajetos. A Turquia recebe voos diários de Dubai, Doha e Hamburgo. 

Qual a melhor época do ano para turismo na Turquia?

O verão e o inverno são bem marcados, apresentando grande variação de temperatura. Enquanto no verão a temperatura máxima média é de 29°C, no inverno a temperatura mínima média fica entre 3°C e 4°C. Mesmo incomum, pode nevar por poucos dias. Tenha isso em mente ao planejar sua viagem para a Turquia. 

Neste sentido, a época do ano mais recomendada para conhecer o destino é nas estações intermediárias, ou seja, na primavera (abril a junho) e no outono (setembro a dezembro).

Gostou das nossas dicas de turismo na Turquia? Acompanhe esta e outras dicas de viagem no nosso blog. Está recheado de novidades!

estudar-canada-banner