Data Representação de um calendário 20/01/2022

Top 5 universidades em Londres: estude na capital inglesa

As universidades em Londres são muito reconhecidas no cenário acadêmico internacional. Leia o artigo e saiba mais sobre as top 5 universidades em Londres!

A Inglaterra é mundialmente conhecida por ser uma potência em termos de cultura e educação. Dificilmente você vai ver um ranking das melhores instituições de ensino em que pelo menos uma das universidades em Londres não apareça nas primeiras colocações.

Por isso, as universidades em Londres são bastante disputadas por aqueles que desejam fazer uma graduação em solo internacional – e ainda viver uma experiência cultural incrível!

Mas as universidades em Londres são muitas, podendo até confundir os candidatos a intercâmbio na terra da rainha. Então, para te ajudar, preparamos este artigo com a lista das 5 melhores universidades da capital inglesa:

  1. Imperial College London;
  2. University College London (UCL);
  3. King’s College London;
  4. London School of Economics and Political Science (LSE);
  5. Queen Mary University of London.

A seguir, saiba mais sobre cada uma dessas instituições de ensino!

1. Imperial College London

Se você pretende estudar em Londres, a Imperial College London certamente está em seu radar. Afinal, essa é uma das instituições mais tradicionais da Inglaterra, cuja sede está localizada na capital do país.

Focada em áreas como Ciências, Engenharia, Medicina e Business, a Imperial College possui grande influência no cenário acadêmico internacional, em razão de suas muitas pesquisas de ponta.

2. University College London (UCL)

Quando o assunto é fazer faculdade em Londres, a UCL também não passa despercebida. Pelo contrário, muitas vezes é a primeira instituição de ensino que vem à cabeça de muita gente.

E não é para menos!

Eleita a 2ª melhor faculdade da capital inglesa e a 10ª no mundo, a UCL foi a primeira universidade da Inglaterra a admitir estudantes de todas as religiões – já dá para entender que se trata de uma instituição inovadora, não é?

Com cerca de 18 mil alunos, 55% deles são estrangeiros, formando uma renomada comunidade científica internacional dentro do próprio campus.

banner-diplomas-exterior

3. King’s College London

Amplamente reconhecida por sua pesquisa, a King’s College possui 5 campi focados em áreas como Artes, Direito, Engenharia, Odontologia e Medicina.

Localizada em uma área bem central de Londres, essa é a 3ª melhor universidade da capital inglesa, com mais de 27 mil alunos. Além disso, desse total, cerca de 46% são estudantes internacionais, vindos de mais de 150 países.

4. London School of Economics and Political Science (LSE)

Referência na área de Ciências Sociais, a LSE é um dos principais núcleos de pesquisa da Inglaterra – e do mundo!

Além de oferecer cursos como Direito, Política, Economia, Antropologia e Sociologia, essa universidade conta com um acervo gigantesco em sua biblioteca: são mais de 4 milhões de volumes disponíveis para os alunos!

5. Queen Mary University of London

Entre as melhores universidades em Londres, a Queen Mary ocupa o 5º lugar.

Referência na área de saúde e medicina, essa universidade também se destaca em setores como História, Inteligência Artificial, Robótica e Linguística.

Ainda, entre seus ex-alunos e staff, existem 5 ganhadores do Prêmio Nobel, o que só confirma como a instituição tem relevância no cenário acadêmico internacional.

A Intercultural te ajuda a escolher entre as melhores universidades em Londres

Conforme dissemos, a capital da Inglaterra é uma eterna fonte de conhecimento – especialmente acadêmico.

Depois de conhecer as principais universidades em Londres, você já deve estar pensando em fazer um intercâmbio na terra da rainha, não é?

Então, entre em contato com a Intercultural para descobrir o melhor programa para você!