Data Representação de um calendário 11/02/2022

Universidades em Los Angeles: conheça 4 instituições

As universidades em Los Angeles são amplamente reconhecidas pela qualidade de seu ensino. Leia o artigo e saiba mais sobre as universidades em LA!

Acima de tudo, a Califórnia é considerada o berço da cultura e da tecnologia do mundo, abrangendo Hollywood e o Vale do Silício. Não é à toa que as universidades em Los Angeles, a maior cidade do Estado, estão presentes no topo dos rankings de educação global.

Neste artigo, vamos mostrar 4 universidades em Los Angeles, reconhecidas pela qualidade do ensino e que oferecem muitas oportunidades para quem decide estudar nos Estados Unidos.

Então, continue a leitura e confira como as universidades em Los Angeles são ótimas opções para você considerar na hora de planejar seu intercâmbio. Vem com a gente!

Quais são as principais universidades em LA?

Algumas das principais universidades da Califórnia estão localizadas em Los Angeles, tornando a cidade um importante polo acadêmico.

Dentre as universidades públicas e privadas, colleges e community colleges de LA, selecionamos 4 delas para que você tenha um gostinho do que é estudar em um local como esse:

  1. Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA)
  2. Universidade do Sul da Califórnia (USC)
  3. The Los Angeles Film School
  4. Los Angeles City College

A seguir, confira algumas informações sobre cada uma dessas instituições de ensino!

1. Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA)

Com cerca de 45 mil alunos, a UCLA é uma universidade pública e conta com 163 prédios espalhados por uma área de 170 hectares.

De acordo com o ranking QS World University de 2021, a Universidade da Califórnia em Los Angeles ocupa a 36ª posição entre as 1.300 instituições analisadas.

As áreas do conhecimento contempladas pela UCLA são:

  • Humanidades
  • Direito
  • História
  • Ciências Sociais
  • Negócios
  • Ciências Físicas
  • Engenharia
  • Ciências Matemáticas
  • Ciências da Vida e Saúde

2. Universidade do Sul da Califórnia (USC)

Principal universidade particular do estado da Califórnia, a USC possui cerca de 44 mil alunos de graduação e pós-graduação.

banner-diplomas-exterior

Desse total, 23% dos alunos são estrangeiros, o que torna a USC a faculdade de Los Angeles mais internacionalizada.

Considerada de excelência em diversas áreas de conhecimento, o destaque vai para a Escola de Cinema, pela qual passaram grandes nomes como o diretor de Star Wars George Lucas e o presidente dos Estúdios Marvel, Kevin Feige.

3. The Los Angeles Film School

Não tem como falar de Los Angeles sem pensar em cinema, não é?

No coração de Hollywood está localizada a LA Film School, que forma roteiristas, diretores de fotografia e outros profissionais notáveis.

Isso porque, dentro do campus, os alunos têm contato com equipamentos de última geração e participam da produção de filmes e documentários “de verdade”. Legal, né?

4. Los Angeles City College

A LACC é uma community college, ou seja, uma faculdade comunitária que oferece cursos de menor duração.

Em dois anos, é possível concluir cursos de graduação ou profissionalizantes, além daqueles que oferecem a possibilidade de transferência universitária, para uma universidade pública ou privada nos EUA.

Além disso, a LACC conta com uma academia de idiomas, ideal para quem quer estudar inglês em território americano.

Conheça outras universidades em Los Angeles com a Intercultural

Neste artigo, mostramos apenas algumas das principais universidades em Los Angeles. A lista é certamente muito maior, já que a cidade é considerada um dos grandes pólos acadêmicos dos Estados Unidos.

Então, para conhecer outras faculdades e descobrir qual é o programa de intercâmbio perfeito para você, entre em contato com a Intercultural. Vamos adorar te ajudar a decolar seus planos!