Data Representação de um calendário 22/03/2021

Viagem pelo mundo: 5 melhores pelo The Lonely Planet

Faça uma viagem pelo mundo e veja destinos exóticos, dentre os melhores de 2020, pelo Lonely Planet: Camboja, Nepal, EUA, Equador e Austrália.

Você já pensou em fazer uma viagem pelo mundo? Claro que já, né?! São muitas as vantagens de sair por aí e percorrer o planeta, como por exemplo, passear, interagir com pessoas de uma cultura diferente da sua e conhecer lugares incríveis.

Sejam quais forem as suas preferências, sem dúvida, durante uma viagem pelo mundo, você terá a oportunidade de vivenciar experiências incríveis e, cada vez mais, refletir e se auto conhecer como pessoa, crescendo e desenvolvendo-se pessoal e profissionalmente.

Dessa forma, seja para onde for, a melhor viagem do mundo é aquela em que você vai sentir as maiores emoções da sua vida, sozinho ou acompanhado daquelas pessoas que você mais gosta, como família e amigos. 

Vai incluir também, sobretudo, muitos momentos para contemplar e admirar a natureza, assim como de conhecer a abraçar a diversidade cultural.

Então, com certeza a sua melhor viagem pelo mundo vai deixar lembranças memoráveis dos momentos mais marcantes, prazerosos ou desafiadores, além das inesquecíveis paisagens naturais, dos aromas sentidos e sabores provados.

Assim, vamos listar aqui 5 exóticas atrações para se descobrir em uma viagem pelo mundo, consideradas dentre as melhores de 2020, de acordo com o famoso site inglês The Lonely Planet. 

5 melhores atrações de viagem pelo mundo

Tempo de AngKor Wat, no Camboja

Um verdadeiro paraíso que te convida a meditar e refletir sobre a existência humana. Inspirador, o monumento é uma representação do centro do universo, na religião hindu. Atualmente, a maior construção religiosa do mundo é um suntuoso templo budista.

Fica próximo à cidade de Siem Reap, no Camboja e pode ser visitado a partir do Vietnã, de avião, barco ou carro. O maravilhoso sítio arqueológico foi considerado, ainda, Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO, em 1992.

Caminhada pelo Himalaia, no Nepal

A princípio, o Nepal é um destino muito procurado para intercâmbio voluntário e oferece paisagens belíssimas, nas alturas das montanhas do Himalaia. A escalada em torno do monte Annapurna, por exemplo, oferece vistas esplendorosas.

Com templos dourados, muita neve e animais selvagens, o percurso dura em torno de 20 dias e proporciona troca cultural e aprendizado incomparáveis. É para colocar sua resistência física a prova!

work-travel-banner

Parque Yellowstone, nos Estados Unidos

A maior região geotérmica do planeta tem mais de 500 gêiseres jorrando água a vapor, constantemente. Dentre as inúmeras atrações do parque do Zé Colméia, a Grande Fonte Prismática é imperdível!

A concentração de bactérias na água faz a sua coloração mudar conforme a mudança de temperatura. Um espetáculo mágico! Além de uma exuberante natureza preservada, animais selvagens, como alces, ursos e lobos vivem livremente na reserva – atenção! 

Arquipélago de Galápagos, Equador

Praticamente intocadas pelo ser humano, as ilhas Galápagos ficam a mais de 600 milhas do litoral da América do Sul e são um verdadeiro oásis para tartarugas, iguanas, corvos, pássaros e inúmeras espécies de animais selvagens.

Então, partindo de Quito, no Equador, é possível curtir as ilhas em muitos programas de ecoturismo sustentável e sentir um pouco da sensação que Charles Darwin sentiu quando visitou a reserva, no início do século XIX.

Monte Uluru, na Austrália

O Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta abriga um curioso monolito de aproximadamente 350 metros de altura, em meio a uma paisagem desértica. Composto de arenito com outros minerais, emite uma coloração avermelhada, sobretudo ao refletir a luz do sol.

Considerado sagrado pelos povos aborígenes, ancestrais australianos, a montanha tem visitação restrita. Entretanto, além de admirar este magnífico símbolo da crença local, há muito o que fazer no parque, como conhecer o povo Anangu e avistar cangurus saltadores!

Então, todos estes destinos convidam você a admirar e respeitar a natureza, interagir com comunidades exóticas e refletir sobre a vida em nosso planeta. 

Assim, além de proporcionar um vasto conhecimento sobre o mundo, é, sem dúvida nenhuma, uma verdadeira viagem rumo ao autoconhecimento!

E o mais legal de tudo é que a Intercultural tem programas sensacionais de intercâmbio em cada um destes destinos, ou bem próximo, como é o caso do Camboja e do Vietnã, onde temos programas. Venha descobrir o mundo com a gente!

Dessa forma, você pode aproveitar o estudo do idioma estrangeiro e incluir uma visita a uma das atrações daquela que poderá ser a sua melhor viagem pelo mundo! Confira hoje mesmo as super condições com nossa equipe especializada em intercâmbio no exterior! 

estudar-canada-banner