Data Representação de um calendário 11/01/2021

Visto de estudante para o Canadá! Embarque nesta aventura

Apenas alguns intercambistas são elegíveis à aplicação deste visto. Descubra quem e como aplicar para o visto de estudante para o Canadá.


O Canadá atrai estudantes de todo o mundo e não é por menos: o país é conhecido pela excelência no ensino e há pacotes de intercâmbio para todos os tipos de bolso e objetivo. Se estudar fora está nos seus planos, então fique atento: talvez você precise aplicar para o visto de estudante para o Canadá.

Aplicar para o visto de estudante para o Canadá requer algumas condições. Confira quem é elegível e como aplicar abaixo.

Quem precisa aplicar para o visto de estudante para o Canadá?

Se você vai estudar no Canadá por um período igual ou superior a 24 semanas (6 meses), então você precisa aplicar para o visto de estudante para o Canadá.

Em resumo, você precisa apresentar:  

  1. A carta de admissão da instituição de ensino canadense (LOA)
  2. Documentos que comprovem vínculos com o Brasil
  3. Carta de intenção
  4. Suporte financeiro. 

A carta de admissão da instituição de ensino canadense (LOA)

A carta de admissão, chamada de letter of acceptance (LOA) em inglês, é um documento fornecido pela instituição de ensino, dizendo que você foi aceito como aluno. Em outras palavras, é a matrícula da escola!

Documentos que comprovem vínculos com o Brasil

É importante deixar claro que há intenção de retornar ao Brasil. O oficial de imigração que irá conferir o seu caso precisa estar convencido de que você vai voltar ao país de origem ao fim dos estudos. Se o oficial achar que você pretende ficar por lá, seu visto pode ser negado.

Carta de intenção

Todos precisam escrever uma carta de intenção, que comprove que seu interesse de estudos no Canadá é genuíno. Ou seja, que não é apenas uma desculpa para viver fora do país. 

Eles irão avaliar as razões e decidir se elas são verdadeiras ou não. 

Na carta de intenção, tente colocar o máximo de informação sobre o curso: detalhes sobre o porquê da escolha do curso, a escolha da instituição de ensino e como estudar no Canadá vai te ajudar na sua carreira no Brasil. Como os oficiais do governo são muito exigentes, quanto mais informações, maior a probabilidade de sucesso. 

work-travel-banner

Suporte financeiro

E já o suporte financeiro é a apresentação de extratos bancários que comprovam que 

o estudante tem condições de se manter no país durante o período das aulas. Por isso, é preciso comprovar capacidade para pagar todas as despesas da estada: incluindo acomodação, alimentação e a passagem para voltar ao país de origem. 

Como aplicar para o visto de estudante para o Canadá.

O visto de estudante para o Canadá é de múltipla entrada e tem a validade de acordo com a duração do curso. Em algumas algumas situações pode ser substituído por outro visto, como uma permissão para trabalho.

Para ter o visto concedido, o solicitante tem que comparecer a um VAC (Centro de Atendimento ao Solicitante do Visto) para colher a biometria. Na sequência, é necessário enviar o seu passaporte pelos correios para que ele seja carimbado. Considere o prazo de entrega dos correios (ida e volta da sua cidade) e não deixe para a última hora! 

É importante se planejar com antecedência mínima de 3 meses. Afinal de contas, você terá uma lista de documentos para reunir e alguns deles precisam de tradução juramentada. Sem falar que o próprio consulado canadense necessita de um tempo de processamento de visto que pode levar até 3 meses. 

São pequenos detalhes que nosso time de especialistas está preparado para te orientar. O nosso papel é que esta transição para um novo país seja feita da melhor maneira possível. 

Aplicar para o visto de estudante tem as suas recompensas. Você ganha permissão de trabalho por meio período, dependendo da instituição de ensino, da duração do curso e do tipo de curso. Fizemos um post completo sobre estudar e trabalhar no Canadá. Confira! 

Agora você está expert em aplicar para o visto de estudante para o Canadá! 

Entre em contato conosco. Nós temos o pacote de intercâmbio certo para você! 

estudar-canada-banner